dezembro 06, 2005

Love Drug..

"A culpa é da Dopamina!!"

Da próxima vez que se apaixonar por alguém e não fôr correspondido, pode lançar uma frase desta à pessoa.

Nos casamentos, o "Juntos para sempre" irá ser alterado "Juntos enquanto a Dopamina existir no nosso organismo".

Pois é, segundo um estudo publicado na revista Nature Neuroscience, e baseado nos cães-da-pradaria (animais que são conhecidos por ficarem fieís à parceira até à morte), a culpa disto tudo é da hormona dopamina que é segregada em zonas do cérebro que controlam o bem-estar e o prazer. A mesma zona que é responsável pela adicção a drogas, chocolates, alcóol. E a pessoas, pelos vistos.

Noutra notícia, fica-se a saber que os artistas têem sucesso com mais parceiros do que a maior parte de nós, pessoas "normais", sem queda artística especial.
No entanto, são também mais propensos a depressões e a variações de humor.

A paixão está na moda. O amor ainda mais.

Notícia em Google News

Fotografia retirada da secção de E-Cards da National Wildlife Federation

Publicado por omelete em 10:21 AM | Comentários (1)

outubro 29, 2005

Mudança da Hora

Não esquecer!!
Na madrugada deste domingo, às 2 da manhã, atrasem os relógios de parede, os relógios de pulso, o relógio do telemóvel, o relógio da cozinha, da sala, do despertador (é uma vida cheia de relógios por tudo o que é lado...), uma hora.
Ou seja, às 2 da manhã, volta a ser uma da manhã.

Felizmente que no Bar só vamos atrasar a hora depois de fecharmos às quatro da manhã, senão era mais uma hora de work.

Publicado por omelete em 06:43 PM | Comentários (0)

agosto 11, 2005

Novos Links

Hoje coloquei novos links na coluna ao vosso lado direito. Estão em "Pinceladas e Pinceís" e é para agrupar sites de diferentes ilustradores, desenhistas, pintores, etcetera... Aceitam-se sugestões.

Divirtam-se.

Publicado por omelete em 08:46 PM | Comentários (0)

julho 29, 2005

Começam hoje em Faro....

- 12ª Festa da Ria Formosa (vulgo, Festa do Marisco de Faro), que começou oficialmente ontem, mas é hoje que as "barraquinhas" funcionam a 100%. Na Cidade Velha de Faro.

- 28ª Feira do Livro de Faro, com as editoras mais conhecidas e dois ou três alfarrabistas do Algarve. Para aproveitar os descontos e aproveitar o resto do Verão para pôr a leitura em dia.

Publicado por omelete em 01:21 PM | Comentários (0)

julho 24, 2005

Últimos Dias

Hoje é o último dia de...
- Feira de Artesanato (que não tem artesanato nenhum português)
- 2º Festival de Música do Algarve, no Palco da Doca

Quando passei agora pelo Palco, viam-se algumas crianças a dançar em cima do palco, de fatiotas de ballet. Esta exibição também podia ser considerada pedofilia. Ou trabalho infantil. Estarão as autoridades atentas a eventuais pedófilos a assistir ao espectáculo??

Que pessimista eu!

Publicado por omelete em 09:02 PM | Comentários (2)

julho 15, 2005

Concentração de Faro 2005

Já começaram a chegar ontem os motards a Faro. Motas de todos os estilos, de todos os sons, de todos os feitios. Grandes, pequenas, de corrida, customs, Africa Twins. O pessoal da pesada, o pessoal leve, os casalinhos que passam aqui uma segunda lua-de-mel, as famílias amantes de motas...
Os coletes cheios de emblemas de concentrações anteriores, de marcas, de "patrocinadores". Os estrangeiros, ingleses, holandeses, espanhóis que percorreram quilómetros para se juntarem à agregação humana. O cheiro a cavalo, os copos de cerveja, a areia nas botas, o cabelo cheio de pó.

Mais informações aqui

Adoro a concentração. Mas este ano não posso ir, estou a trabalhar.... XNIF!

Publicado por omelete em 11:44 AM | Comentários (0)

julho 09, 2005

Feira de Artesanato de Faro

Começou no dia 7 de Julho, sexta feira, a Feira de Artesanato de Faro. Artesanato africano há muito, "artesanato" brasileiro (aquelas coisas que toda a gente encontra nas banquinhas da praia) também, alguns doces, caipirinhas brasileiras... é isto o artesanato ?? Podiam ter algumas peças de barro portuguesas, cestas de vime entraçadas, galos de Barcelos, símbolos do Algarve (barcos esculpidos em madeira), mas nada disso se vê. Eis o nosso Belo Algarve!

A feira acaba dia 24 de Julho.

Publicado por omelete em 08:42 PM | Comentários (1)

março 08, 2004

Dia da Mulher

Hoje é Dia da Mulher.
Dia das mães.
Dia das avós.
Dia das namoradas.
Dia das filhas.
Dia das esposas.
Dia das divorciadas.
Dia das donas-de-casa e engenheiras.
Dia das professoras (por muito que as odiemos.. são mulheres. Será por isso que as odiamos?)
Dia das fufas (sim, elas existem, não é?)

É também o único dia do ano em que algumas mulheres se "safam" da sua prisão e gozam da liberdade de uma boa jantarada, rosas oferecidas, engates manhosos, bebedeiras, histerismo e assédio sexual aos "machos".

É o único dia do ano em que muitas se lembram que têem liberdade, em vez de se lembrarem que ela existe durante todos os dias do ano e é para ser aproveitada bastantes mais vezes do que apenas 24 horas em 365 dias.

Pelo que eu me lembro de quando estava a trabalhar no restaurante, neste dia as mulheres estupidificam-se e tencionam fazer dos homens seus alvos. A liberdade delas é a cama do outro. Sou sincera.

Bebem até cair para o lado, têem ataques de histerismo com as amigas.
Mas no dia seguinte, caem na vida real e esquecem-se de como é bom gozar a vida, sair e beber uns copos. Não é sair, beber uns copos, chatear os homens todos que vêem na rua. Queridas, se acham que, às vezes, são tratadas como pedaços de carne, não quer dizer que libertem as vossas frustrações ou vingançazinhas só neste dia.

Lembrem-se, os homens estão cá 365 dias por ano, a chatear-nos a cabeça, a divertir-nos, seja o que for, tal como as mulheres.

Divirtam-se... Com juízo.

Publicado por omelete em 02:57 AM | Comentários (4)

fevereiro 10, 2004

A religião em França

Proibição de símbolos religiosos nas escolas francesas

O Parlamento francês aprovou esta terça-feira a lei que proíbe o uso de símbolos que indiquem a orientação religiosa dos alunos das escolas públicas.
A Assembleia Nacional francesa decidiu, com uma maioria de 494 votos que a utilização de véu islâmico, «kippas» ou crucifixos de grandes dimensões serão interditos nas escolas de ensino público. Apesar dos pouco significativos 36 votos contra e as 31 abstenções, a polémica deverá prosseguir.

In Diário Digital

Já há uns tempos que se ouvia falar da vontade de França interditar os "elementos identificativos" islâmicos nas escolas públicas. Será uma maneira de contrariar o regime islâmico ou as vontades da família? Uma forma de quebrar uma cultura? Não sei qual é o problema de usarem o véu islâmico ou os crucifixos, devíamos estar numa sociedade ocidental desenvolvida e aberta a novas culturas, e não o contrário.

Imaginemos se Portugal decide ir pelo mesmo caminho. Até que ponto continuaremos a ser uma democracia? Num passeio em qualquer cidade de médias dimensões deste país observamos pessoas de várias culturas e credos, desde africanos que usam as suas vestes e praticam a fé muçulmana, a árabes que têem o véu muçulmano, com indianos de turbante e mesmo as "novas" ondas culturais, como os "rastas", góticos, pé-descalço/hippie, etcetera.

Acho que todos temos direito a sermos quem somos e de onde somos. A não esquecermos a nossa cultura. Porque é isso que dá sal e pimenta a um país, não nos podemos esquecer da nova cultura de Leste que tem vindo, com a religião ortodoxa, alimentação diferente, mas com a qual poderemos vir a aprender alguma coisa... Se o quisermos.

Publicado por omelete em 10:06 PM | Comentários (0)

janeiro 26, 2004

A Morte de Fehér

O jogador do Benfica Miklos Fehér faleceu ontem, pelas 23h10, vítima de um tromboembolismo pulmonar maciço, no qual os pulmões ficaram encharcados de sangue e nem as reanimações efectuadas permitiram ao sangue circular.

O jogador teve duas paragens cardíacas no relvado e outra na ambulância a caminho do hospital, onde chegou ainda com sinais de vida. A equipa médica estava a postos e tentou durante uma hora resolver o problema, mas acabou por desligar as máquinas, porque o corpo não reagia. Nessa altura, Fehér voltou a dar sinal de si e a equipa voltou a tentar o impossível porque o jogador parecia agarrar-se à Vida, mas todas as tentativas revelaram-se infrutíferas e às 23h10 acabaram-se as ténues esperanças.

Correio da Manhã

Para quem via em directo o jogo, ou viu as imagens, o cartão amarelo do árbitro seguido do sorriso de Fehér, não deixava transparecer nada. Mas de seguida, o jogador inclinou-se para a frente e caiu de costas. Ainda pensei que fosse uma simulação, vê-se às vezes os jogadores a "atirarem-se" literalmente para o relvado na forma de ganhar tempo (ou estupidez natural). Era sério no entanto, a equipa estava aflita e ansiosa por ver o que se passava com o seu colega e passado algum (longo) tempo em que ainda havia uma réstia de esperança, foi-se um rapaz de 24 anos. Deixou um casamento em Junho pendente e um aviso fantasma de que se talvez houvesse um desfibrilhador na ambulância que podia ter escapado...

As minhas condolências. Não sou do Benfica, mas acho que acontecimentos destes afectam qualquer clube e qualquer adepto.

À altura deste post, a autópsia realizada ao jogador não teve resultados conclusivos.

Publicado por omelete em 08:02 PM | Comentários (6)

outubro 04, 2003

Animais

Hoje é o Dia Mundial do Animal.

No dia em que é lembrado o respeito pelos animais, vi um gato com uma perna partida. Provavelmente do choque com um carro. Ou por maldades. De qualquer das formas, uma perna partida não é qualquer coisa natural. Ainda o tentei apanhar, mas ele fugiu, escondendo-se sob todos os carros que estavam estacionados na zona. Mesmo com a perna partida, tinha 1 pata (uma perna ;) a mais do que eu. Resultado, não o consegui apanhar sozinho. Talvez se fossem duas pessoas conseguisse.

Mas fiquei a pensar no gato. Fiquei a pensar nos animais que todos os dias são abandonados por donos que se fartaram deles. Lembrei-me de pessoas que tratam mal os gatos, cães, ratos de estimação. E recordei-me de outras que derramam um rio de lágrimas quando lhes morre o Kiki, ou o Bobby, ou o Tareco.

E conclui que aquelas pessoas que tratam mal os animais, devem-se estar a vingar de alguma coisa que elas próprias sofreram. São sádicas. Perversas. Más. E de gente má está o mundo cheio. De cientistas que fazem experiências horríveis em chimpanzés, que "descascam" o crânio a gatos, que submetem vacas e galinhas a luz artificial 24 sobre 24 horas. Dizem que é para o nosso interesse, para a melhoria da nossa saúde, da nossa alimentação, dos nossos cosméticos (incluindo champôs e pastas de dentes).

Alguém pergunta ou pensa nos interesses dos animais, dessa "gente" maquiavélica??

Publicado por omelete em 10:10 PM | Comentários (0)