Entrada | as touradas e a matança do porco 2 formas de matar e morrer »

October 02, 2008

Gebalis a falta de transparencia nunca ajuda








E agora? Falam as comadres,descobrem-se as verdades ou nao?



Image Hosted by ImageShack.us

"PJ propõe acusações no caso Gebalis

"Judiciária encontrou indícios de crimes na empresa que gere a habitação social em Lisboa. Investigadores sustentam que houve gestão danosa e propõem acusações. "


Image Hosted by ImageShack.us


Penso que no decorrer do actual estado de coisas a CML ganharia muito mais em por todos os factos na mesa e deixando que a sociedade portuguesa compreendesse o que realmente se tem vindo a passar neste caso das casas e dos possiveis jogos de interesse que rodearam ou continuam a rodear todo o caso.

Nao me parece de todo boa ideia tentar abafar a realidade, porque acho foi longe demais e neste momento em que existem tantos portugueses a viver mal, com tantos sacrificios feitos e ainda pela frente; com casas que começam e custar-lhes uma fortuna e ordenados que baixam todos os dias, estar a confronta-los com mais duvidas e para mais desta natureza e por a prova e desmedidamente a paciencia e a tolerancia de uma naçao inteira.
Entendo que a obrigaçao da CML e a de por as cartas na mesa e de abrir todas as janelas para que nos todos possamos ler e com toda a claridade. Se existiram dinamicas de aproveitamento entao nomes e razoes tem que ser trazidos a luz. A luz dos ultimos acontecimentos as duvidas sao mais que justas.Na verdade este tipo de conflitos que surjem de acçoes pouco claras so pode dar razao as maiores desconfianças.
Mas ainda espero que alguma coisa de bom apareça, quanto mais nao seja que os que deixaram abusar e mesmo os que abusaram sofram as consequencias desse abuso.Porque se assim nao for feito e a situaçao nao for clarificada resultara um acrescimo de razoes para deixar de se respeitar o poder autarquico qualquer que ele seja, na medida em que se cria a terrivel duvida de se isto acontece com a camara de lisboa pode tambem acontecer em qualquer outra camara deste pais e essa situaçao nao vai ser boa para nenhuma camara nem para nenhum partido . Muito menos o sera para a saude desta democracia que tem apanhado ultimamente tanto sobressalto.
O que quer dizer que em ultima analise nao sera bom para nenhum de nos portugueses.Espero verdadeiramente que alguem se apresente dando explicaçoes concretas e em caso de terem de facto existido acçoes menos honestas, os que as praticaram se apresentem tambem ou sejam apresentados. Sob pena de vermos transformar o nosso pais numa especie de republica de bananas sem graça e sem respeito por pessoa alguma ou por lugar algum e isso seria o pior de tudo.

Estamos todos metidos no mesmo barco. E nada ha de positivo quando num pais os seus cidadaos sao diariamente confrontados com este tipo de situaçoes em que os que tem mais dinheiro ou mais poder se entregam a jogos de uso e abuso de posiçoes e privilegios.
Nao sou contra a atribuiçao de ajuda a pessoas que pelo seu trabalho deram algo mais a este pais, bem pelo contrario sou de opiniao que todos os artistas e pessoas de merito cultural ou politico, ou qualquer outro,sejam ajudadas pelo estado, porque essas pessoas sao parte da riqueza de um pais e nem todas chegam a uma vida tranquila . Bem pelo contrario , muitas dessas pessoas , a esmagadora maioria diria mesmo passam uma vida de privaçoes e afliçao e totalmente justo que o estado as proteja e proteja e reconheça a sua obra.Mas essa protecçao quando e justa nunca suscita duvidas ou falta de transparencia. Sao sempre as acçoes que implicam o abuso de poder que se revelam destruidoras da confiança de um povo e para essas as desculpas nao podem existir.Porque quando os que tem o poder abusam dele se desculpam e desculpam outros provam a sua cumplicidade e falta de respeito pela naçao onde vivem.





Image Hosted by ImageShack.us


Publicado por mariarhenriques às October 2, 2008 01:46 PM

Comentários