Main

fevereiro 01, 2006

“As Casas e os Homens” - Exposição de Filomena Custódio


Filomena Custódio apresenta na Casa Pedro Álvares Cabral/Casa do Brasil, em Santarém, a sua mais recente série pictórica intitulada “As Casas e os Homens”, até ao dia 26 de Fevereiro.
O olhar fino da artista percorreu a cidade e as suas ruas, atravessou vielas e largos e transpôs para a tela imagens, cores, sentimentos e emoções de um conjunto de casas e das pessoas que mais as marcaram.

 

Continue reading "“As Casas e os Homens” - Exposição de Filomena Custódio" »

Artemrede apresenta no Teatro Sá da Bandeira: RECITAL DE CANTO E PIANO A QUATRO MÃOS -CICLO 1000 ANOS DE MÚSICA

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém vai ser palco de um recital de piano a quatro mãos integrado no “Ciclo 1000 Anos de Música” da Artemrede, no dia 5 de Fevereiro, às 18 horas.

Um grupo de quatro cantores - Ana Ester Neves (soprano) Larissa Savchenko (contralto) Mário João Alves (tenor) Luís Rodrigues (barítono) -   e dois pianistas -  João Paulo Santos e Jaime Mota -  percorre o universo do Lied do século XIX, interpretando obras de Schubert, Hugo Wolf e Schumann, incluindo, deste último, o raríssimo Spanische Liebeslieder op. 138 para quatro vozes e piano a quatro mãos, com poemas de Gil Vicente, Sá de Miranda e Luís de Camões.
Assinalando o cinquentenário da morte de Luís de Freitas Branco, o programa 4 é completado com os Três Sonetos de Antero deste compositor e com Poema de Deus e do Diabo de Alexandre Delgado, sobre texto de José Régio.

Continue reading "Artemrede apresenta no Teatro Sá da Bandeira: RECITAL DE CANTO E PIANO A QUATRO MÃOS -CICLO 1000 ANOS DE MÚSICA" »

dezembro 26, 2005

100 horas non stop!

 

View image

A Rádio100 faz uma grande aposta na música de dança. Assim, uma boa parte da emissão diária é preenchida por temas actuais e bem conhecidos dos ouvintes. Mas é na emissão de "sets" gravados que marcamos a diferença!
 

Continue reading "100 horas non stop!" »

outubro 28, 2005

Santarém homenageia Bernardo Santareno

Depois de outras cidades terem prestado este ano homenagem a Bernardo Santareno, que se fosse vivo comemoraria 85 anos, a terra onde nasceu, Santarém, também vai assinalar a data.
Entre 22 e 26 do próximo mês o Teatro Sá da Bandeira promove várias actividades sobre o escritor e dramaturgo escalabitano.

Continue reading "Santarém homenageia Bernardo Santareno" »