Main

outubro 23, 2005

DIREITO AO SILÊNCIO, SIM OU NÃO?

 

Jonathan Randal, antigo jornalista do diário “Washington Post”, interpôs recurso à intimação de que foi alvo, por parte do Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia, para testemunhar no processo Radoslav Brdjanin, ex. vice-primeiro ministro dos Sérvios da Bósnia, acusado do genocídio, de mais de 100 mil, não Sérvios. A intimação deveu-se a declarações por ele recolhidas, e publicadas em 1993, onde Radoslav Brdjanin, preconizava um estado Sérvio etnicamente puro.
Crónica por Paula Fidalgo

 

 

Continue reading "DIREITO AO SILÊNCIO, SIM OU NÃO?" »

outubro 21, 2005

Hoje voltou a chover!...

Seis e meia da manhã. Ela levanta-se e vai até à sala. Há resmas de papel espalhadas por cima da secretária. Senta-se à frente do computador, chávena de chocolate na mão e cachecol enrolado ao pescoço, e escreve a primeira frase no ficheiro vazio.

Inverno.jpg

 

Seis mil caracteres depois a manhã já vai adiantada. Encosta-se à janela de vidro, por onde escorrem demoradamente as gotas de água, e observa o ambiente na praça. Está transformado num lamaçal. Ao longe vislumbra-se uma coluna de fumo que emana de um fogareiro artesanal.

 

 

Desce as escadas de madeira do prédio e dirige-se à mulher que vende castanhas. Sob as gostas vagarosas que caem do céu vai descascando os frutos estaladiços. Está um óptimo dia para comer castanhas. Hoje voltou a chover…

 

 

Ana Santiago

 

 

[[http://somaisesta.blogspot.com/]]