« março 2006 | Entrada | maio 2006 »

abril 12, 2006

Os homens são como os derbys de futebol!!!!

Num Portugal em que o futebol faz cada vez mais parte do dia a dia e após, o derby da semana passada, em que o meu querido Sporting saiu derrotado, não posso deixar de compartilhar uma das minhas mais recentes comparações acerca do eterno tema: RELACIONAMENTOS E HOMENS!!!!

Não quero com isto tornar-me repetitiva mas é difícil para mim olhar para o lado e não deixar de analisar as situações e comportamentos das pessoas, e não fazer as minhas inesperadas comparações.

Afinal que é que define um grande derby de futebol??
Na minha opinião para além de todos os pormenores técnicos que me passam ao lado, e dos resultados para o campeonato nacional, uma única coisa: a expectativa face ao resultado do jogo e o resultado que de facto a nossa equipa ( leia-se a nossa vontade) tem.

Penso que é completamente legítimo que isto aconteça, o pior é quando a nossa equipa perde!!!! O que fazemos nós nesta situação?? Arranjamos na maior parte do caso desculpas com o árbitro, as faltas, bla, bla......

Nos nossos relacionamentos tudo se passa da mesma forma:

- ansiamos pelo grande dia do jogo ( UM ENCONTRO QUE JÁ TEMOS MARCADO, OU UMA RELÇÃO JÁ DEFINIDA PART TIMES INCLUÍDOS),
- - esperamos que a nossa equipa ganhe ( CLARO NÓS TEMOS QUE LEVAR A MELHOR NA NOSSA SÁIDA).
- Treinamos intensamente até ao dia do derby ( CUIDADOS ESSENCIAIS: TRATAMENTOS DE PELE, CABELEIREIRO, DEPILAÇÃO,,,,,)
- Quando chega o grande dia há 3 resultados possíveis:
Empate ( O ENCONTRO NÃO DÁ EM NADA )
Derrota ( FIASCO TOTAL, NÃO NOS VAI ACONTECER, ESPERAMOS.....)
Vitória ( O MAIS DESEJADO RESULTADO, AFINAL ISTO AINDA VAI A ALGUM LADO)
- Se o resultado se revelar positivo subimos na tabela ( SIGINIFICA QUE A RELAÇÃO NÃO VAI FICAR POR AQUI E QUE HÁ CONTINUAÇÃO)
- Podemos chegar á final ( EM BOM PORTUGUÊS OU VAI OU RACHA, OU ISTO TEM CONTINUIADE OU É MELHOR FICAR POR AQUI).


Eu podia continuar a tecer muitos mais pontos comuns existentes entre os derbys e a nossa relação com os homens, mas é melhor parar por aqui se não isto mais parece um jornal desportivo, e não é esse de todo , o meu objectivo.

Tudo depende da atitude que cada adepto tem face á sua equipa, assim como tudo depende da nossa perante os nossos relacionamentos.

Isto aplica-se a novas relações ( com os novos encontros incluídos), e aquelas que já duram há algum tempo.

Mesmo que a nossa equipa perca o jogo, não perdeu ainda o campeonato, isto é , mesmo que as coisas corram mal num dia não vamos desesperar, nem abandonar o projecto que temos no momento.

Um bom adepto de futebol apoia sempre a sua equipa até quando esta perde, isto é o que nos acontece , quando estamos verdadeiramente interessados ou mesmo apaixonados, tudo toleramos.

O pior é mesmo no fim do campeonato, se a equipa de futebol perde ficamos mais abaixo da tabela do que esperado, é o caos total. Mas um verdadeiro adepto não vai mudar de equipa obviamente!!!

Aqui reside a única diferença entre o futebol e o os relacionamentos, se perdemos o campeonato, o melhor é mudar de equipa ( DIGA-SE MUDAR DE PART TIME ).

Ficar num lugar de menos destaque na tabela não nos vai beneficiar em nada, e aqui desculpem mas temos mesmo que mudar...........Custe o que custar!!!

O PIOR É QUANDO NÃO CONSEGUIMOS MUDAR E PERMANECEMOS A APOIAR A NOSSA EQUIPA ( ISTO É UMA RELAÇÃO SEM FUTURO).

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO????

NO PRÓXIMO ANO HÁ OUTRO CAMPEONATO ( ESPERNAÇA EM 2007) E AINDA PODEMOS COM SORTE GANHAR A TAÇA DE PORTUGAL ( NÃO É O TAL MAS PODE SER ALGUMA NOVA RELAÇÃO EM POTENCIAL E AINDA NÃO REPARÁMOS NELA)!!!!!


Publicado por A.Xana às 02:34 PM | Comentários (1)