« fevereiro 2006 | Entrada | abril 2006 »

março 22, 2006

Os Homens são como os Domingos!!


Mais uma vez me encontro sentada a reflectir e a escrever sobre os homens e as tão difíceis relações que mantemos com eles, isto quando conseguimos manter alguma relação. Digo isto porque muitas vezes assistimos ao fenómeno do “one night stand”, ou seja somos apenas a aventura ou acidente de uma noite e pouco mais!! Nesta situação em concreto eles fogem de nós a sete pés, ou muitas vezes são as próprias mulheres que tomam esta atitude, afinal convínhamos também temos que ser selectivas, é um direito que nos assiste, e afinal já chegámos ao século XXI.

Esta semana aconteceu-me um fenómeno invulgar na minha vida profissional, consegui não ter que trabalhar ao domingo. Este dia prometia ser fantástico, finalmente ia poder descansar após uma bela noitada numa qualquer discoteca da moda. A noite correu lindamente e, no domingo, invariavelmente acordei cheia de energia e sem sono nenhum.

Decidi então passear e aproveitar o dia como as outras pessoas “ comuns mortais sem mais nada para se ocupar especialmente ao domingo”. O engraçado da questão é que cheguei a meio da tarde muito aborrecida porque afinal aos domingos não se passa quase nada em lado nenhum. É o dia das famílias standards, dos casais a passearem quer sejam jovens ou idosos, e por aí fora. ...

Após assistir a todo este fenómeno domingueiro, cheguei a mais uma das minhas grandes conclusões: Os Homens são como os domingos, isto porque levamos o ano todo a reclamar eu não temos nenhum e gostávamos de ter e, quando finalmente temos o tão ansiado domingo, vemos que afinal é muito aborrecido ( tal como muitos homens que á noite parecem uma coisa mas de dia revelam-se outra completamente diferente).


Com isto não quero dizer que os homens são aborrecidos, não, realmente há alguns muito interessantes que não se enquadram em nada nesta minha classificação. A grande questão é , não será aborrecido passear todas as tardes de domingo com a mesma pessoa? Beber cafés e chás e tomar lanches standardizados nas pastelarias da moda só para nos verem aparecer, e com companhia?

A resposta para isto é simples, por uma lado pode ser aborrecido se não formos selectivas com as nossas companhias, mas por outro podemos ter a sorte de ter ao nosso lado uma pessoa fantástica e, que não nos aborreça em nada ( GOSTAVA DE SABER ONDE ESTÁ ESTA MINORIA, MAS ENFIM...)

A minha grande reflexão desta semana é que acima de tudo temos que nos sentir bem connosco próprios e com a nossa consciência, com domingo de folga, ou sem domingo, com companhia ou sem companhia........, durante a semana ou ao fim de semana, de dia ou de noite.

A melhor relação que podemos ter é com a nossa alma e o nosso eu interior. Se esta relação for bem sucedida, não nos importa se temos companhia ou não ao domingo, á 2ª, á 3ª, etc, etc.....

Acima de tudo nunca devemos deixar de fazer as coisas de que temos vontade, só porque a nossa vida foge do standard ( especialmente quando estamos quase nos 30 e as pessoas olham para nós tipo BRIGIT JONES versão portuguesa só porque não temos um namorado), só assim conseguiremos ser felizes connosco próprios.

E quem sabe se no meio destas saídas e passeios solitários, não encontraremos companhias interessantes???

COMO COSTUMO DIZER TUDO MUDA MAS NA RUA, EM CASA É QUE NÃO PODEMOS FICAR.... ( SÓ SE ESTIVERMOS Á ESPERA DO CARTEIRO E LEMBREM-SE ELE NÃO VEM AOS DOMINGOS!!)

NÃO DEVEMOS APRESSAR O DESTINO ISSO É CERTO, MAS NÃO CUSTA DAR UMA MÃOZINHA.........................

Publicado por A.Xana às 12:57 AM | Comentários (2) | TrackBack

março 05, 2006

OS HOMENS NÃO SÃO COMO AS CALÇAS DE GANGA!!!!

Após a profunda reflexão vivida na semana do dia de S. Valentim e seguintes, cheguei a algumas conclusões sobre as minhas teorias dos relacionamentos amorosos.

Em primeiro lugar continuo a defender a eterna e absoluta teoria dos part times, uma vez que penso que este é o tipo de relação idela nos agitados dias que correm.

Nesta semana em que refecti profundamente sobre a vida em geral, e sobre as perguntas que me ia fazendo em particular, cheguei a uma nova teoria :

“ OS HOMENS NÃO SÃO COMO AS CALÇAS DE GANGA!!”

Passo então a explicar, nessa brilhante semana do dia dos namorados, em que uma mulher solteira é massacrada com as eternas questões: “ Então o que vais fazer no dia de s. Valentim?” , etc, etc. Outras perguntas foram-me colocados as quais passo a citar:

“ Qual o teu género de homem, loiro, moreno?” ; “ Alto, Baixo?”

A esta questão respondi: depende da pessoa, não consigo definir um género em particular.

“ Pois assim não chegas a lado nenhum, não sabes o que queres?”

Ao que respondi que não, eu sei bem o que quero. Quero uma boa pessoa, de quem eu goste e que goste de mim obviamente, ja não tenho idade para amores platónicos!!! . Que saiba estar, conversar, entre outras coisas.

É claro que deve ter boa aparência, mas não devemos escolher uma pessoa só pela embalagem. Citando os meus professores de Marketing “ A qualidade de um produto tem a ver com muitas componentes sendo a embalagem uma delas”

Daqui nasceu a grande conclusão desta semana. Se me perguntarem qual o meu género de roupa, eu passo a responder : calças de ganga. Porém se me perguntarem qual o meu género de homem, a resposta não é assim tão simplificada, Porque os homens, sejam em part time ou full time são mais que um genero de calças que escolhemos das prateleiras dos nossos inúmeros centros comercias.

Com isto não estou a tomar o partido deles nem a defendê-los, mas afinal eles têm alguma importância, para não dizer muita e, não podemos reduzi-los a um género tipo calças de ganga da Salsa, ténis Nike, etc.

O pior disto tudo é que nos dias que correm cada vez é mais dificil encontrar “ produtos “ com alguma qualidade, sejam em part time ou em full time. O que começa a ser preocupante!!!

SERÁ PORQUE ESCOLHEMOS DEMAIS?

Eu continuo a defender os part times por opção pessoal, mas mais importante que isto é que as pessoas aproveitem o momento presente , seja de uma maneira ou de outra, sem fantasiarem ideais, nem criarem grandes expectativas. E esta regra deve ser aplicada a toda a nossa vida em geral.

Sim porque se tivermos uma baixa expectativa em relação a um homem, tudo o que ele fizer para nos agradar supera o que esperamos dele, o que é um excelente truque!!! Sim porque eles primeiro que tenham alguma ideia brilhante, não me doam os dentes!!!! Levam imenso tempo, e depois saem as desgraças que saem!!!

Assim poderemos ter uma experiência sentimental mais satisfatória e ter algumas supresas dado não esperarmos nada das pessoas.

SUCESSO SENTIMENTAL=
Expectativas em relação ao homem=0
Desempenho do Homem= + ou – ( Mais ou menos)
Satisfação para com a pessoa = Razoável ou Alta ( Depende de cada caso)

SERÁ ESTA A MELHOR FORMULA PARA GERIR OS RELACIONAMENTOS?

Esquecer o futuro e viver o presente................


...É esta a receita para melhor viver e percorrer a montanha russa dos nossos relacionamentos.......................................

Publicado por A.Xana às 05:49 PM | Comentários (3) | TrackBack