« SIC - na série ‘Aqui não há quem viva’ Aparício e Rizzo vivem relação gay | Entrada | Os canais da mudança »

outubro 12, 2006

"SIC quer apoiar cinema comercial"

"O filme da treta", que sucede ao "Crime do padre Amaro", consolida a aposta nos filmes para televisão?

A SIC quer continuar a apoiar a visão comercial do cinema português - algo que sempre faltou e a que a SIC é muito sensível. Todos os produtores de cinema português que quiserem partilhar essa visão connosco podem contar com uma porta aberta. A partir do momento que o Leonel Vieira veio falar connosco, passámos a constituir uma equipa. Estou convicto que será o filme português mais visto do ano - é uma meta ambiciosa.

A Parada de aniversário da SIC, a decorrer na Avenida da Liberdade, não acontece num momento de glória, uma vez que a SIC não lidera audiências. Qual é o sentido desta estratégia?

A SIC não precisa de ser número um nas audiências para fazer eventos de importância nacional - já o fizemos mais vezes este ano e teremos capacidade e engenho para repeti-los neste e nos anos que seguem.

Não vê estranheza no facto de se conseguir êxito com "Floribella", um produto para crianças? Será mais fácil seduzi-las do que aos adultos?

Depois de "Chuva de Estrelas", "Big Brother" e "Morangos com Açúcar" a "Floribella" é o mais recente fenómeno televisivo nacional. É um produto que, aparentemente, era infanto-juvenil, mas as audiências pintam outra realidade. O que foi difícil foi fazer um produto com essas características que apelasse a todos os públicos. Portanto, a questão da dificuldade em agradar mais as crianças do que a adultos não se coloca.

A SIC pondera algum grande projecto que vá surpreender o mercado?

Infelizmente, e de momento, é difícil à SIC ter possibilidade de fazer grandes projectos em maior número do que já fez este ano.

Dina Margato - Jornal de Notícias

Publicado por morangostvi às outubro 12, 2006 08:30 PM

Comentários

os morangos com acucar sao us meilors
muitos beijos

Publicado por: mélanie às outubro 21, 2006 12:10 PM

Comente




Recordar-me?


MORANGOS COM AÇUCAR - CLUBE MORANGOS