« Vêm aí mais realty shows | Entrada | 'Sofia' e 'André' no Clube »

outubro 12, 2006

Portugal mais apelativo

RTP1 vai mostrar destinos de um País moderno e irreverente em programa original.

Partir à descoberta do País, revelar sabores, desvendar recantos que poucos conhecem, andar de burro, fazer canoagem, voar de balão ou ultraleve com Ruy de Carvalho, Sylvie Dias ou outra figura pública é o que João Catarré e Patrícia Candoso se propõem fazer durante 26 semanas, na RTP1, já a partir de amanhã, sábado.

O canal público procurava dois apresentadores “jovens, curiosos e habitantes na cidade”. A escolha recaiu sobre Patrícia Candoso e João Catarré, a Sara e o Pipo dos ‘Morangos com Açúcar’. Os dois actores, que casaram este Verão, trocaram a TVI pela RTP, fizeram uma pausa na representação, e aceitaram o desafio: ir passear por vilas e aldeias portuguesas, conhecer restaurantes, cafés e tasquinhas, pousadas, hotéis e spas, fazer fins-de-semana repousantes ou cheios de adrenalina.

“Foi assustador quando vi o ultraleve, uma estrutura em ferro, com uns tecidos à volta e um motor de 60 cavalos”, comenta João Catarré falando da experiência mais radical que viveu nos cinco programas que já gravou. Patrícia Candoso, que tem “medo das alturas”, conta que foi por pouco que se safou a uma viagem de balão: “Estava demasiado vento para o balão subir. Mais tarde, quem acabou por ir passear de balão foi um dos nossos convidados”. Para o jovem casal, esta experiência televisiva é uma mais-valia nas respectivas carreiras porque, dizem, acima de tudo são “comunicadores” a quem se exige “versatilidade”.

O novo espaço,‘destinos.pt’ resulta de uma parceria da RTP com o Instituto de Portugal, a TV Tours e a produtora Duvideo. Os patrocinadores querem “um programa diferente”, dirigido a “públicos mais jovens, exigentes e esclarecidos” a quem se quer transmitir a imagem de um Portugal “moderno e apelativo”. Para Nuno Santos, director de Programas da RTP, esta parceria para a criação de conteúdos além de ser um “desafio” para a estação pública faz dela uma “TV mais forte”.

DESTINOS.PT

Canal: RTP 1

Estreia: dia 30

Horário: 11h30

Periodicidade: semanal

Duração: 26 programas

Eugénia Ribeiro - Correio da Manhã.

Publicado por morangostvi às outubro 12, 2006 08:23 PM

Comentários

Comente




Recordar-me?


MORANGOS COM AÇUCAR - CLUBE MORANGOS