« Entrevista ao “Tomé” dos Morangos Com Açúcar | Entrada | Morangos com Açúcar’ - Quarta série foi ontem apresentada »

setembro 07, 2006

Merche Romero concentra atenções na eleição da Miss Rio Maior

Na mesma noite em que o seu namorado, Cristiano Ronaldo, falhava uma grande penalidade no jogo amigável da Selecção com a Dinamarca, Merche Romero regressava a Rio Maior para fazer parte do júri do concurso de misses local, no âmbito da Feira Nacional da Cebola, onde há treze anos atrás foi eleita 1ª dama de honor e miss fotogenia.

“Era muito alta, bastante tímida, as pernas tremiam, andava sempre a puxar a alça dos vestidos para cima e a esconder o corpo”, recordou a apresentadora de televisão e modelo.

“Naquela altura eu não ligava muito em querer seguir a carreira da moda”, contou, perante as doze finalistas do concurso, confessando que “nunca sonhei ser modelo nem ser apresentadora de televisão”.

Merche Romero Gomes aos 16 anos participava no concurso, incentivada pela organização, que andava pelas freguesias de Rio Maior à procura de candidatas. “Passei a minha infância e adolescência na vila da Marmeleira e quase me considero ribatejana”, explicou, daí ter concorrido.

Acabaria por conquistar dois títulos em disputa (curiosamente se fosse este ano teria ganho uma viagem à Madeira, terra do seu amado), mas o júri – entre os quais se encontravam a ex-miss Portugal Carla Caldeira, Sousa Cintra, ex-presidente do Sporting, e Margarida Prieto, esposa do ex-presidente do Benfica Manuel Damásio – não lhe deu o principal.

O semanário local, “Região de Rio Maior”, registou o momento e colocou a sua imagem na contracapa da edição. Pela fotografia pode ver-se que a actual namorada de Cristiano Ronaldo era morena e um pouco mais cheinha de corpo. E o jornal até a apresentou como se chamando “Mercê”.

A ligação afectiva ao concelho perdurou – consta que Merche teve um namorado na Marmeleira – e na passada sexta-feira, quando regressou a Rio Maior, a apresentadora de “Portugal no Coração” não se mostrou intimidada em falar do passado, aproveitando até para rebater as críticas sobre o porte físico na altura, mesmo que não fosse um “patinho feio”.

“Quero enviar beijinhos para todos aqueles que me conheceram, nas fases em que era mais magra ou mais gorda, e dizer que apenas participei uma vez e ganhei alguns títulos, aliás, acho que naquele ano ganhámos todas as concorrentes, porque não era nada fácil e hoje percebo perfeitamente a sensação (de nervosismo) das candidatas”, manifestou, adiantando ter ficado “feliz” por ter integrado agora o júri.

Ao longo das três horas e meia do concurso, Merche emocionou-se várias vezes. Primeiro animou-se com a melodia de “Ele e Ela”, versão de Rui Sá para o tema cantado por Madalena Iglésias. Depois, foram as palavras do irmão – o cantor Óscar Romero – que subiu ao palco e recordou que em 1993 estava na primeira fila da assistência a apoiar a mana candidata a miss.

“Tornou-se uma grande cinderela”, afirmou o músico, que em parceria com Rui Sá entoaria “Perdidamente”, celebrizado pelos Trovante, o que levou Merche a pegar numa caneta para simular um microfone e cantar. Estaria ela num momento nostálgico a pensar no jogador do Manchester United?

Se precisasse algo mais para se recordar, subiria de seguida ao palco um palhaço que recriou com gestos um jogador de futebol. Merche adorou e atirou-lhe uma rosa.

A noite acabou com a entrega do título de Miss Rio Maior 2006 a Cláudia Carvalho, uma lojista de 22 anos, não antes de Merche, sem se conter do “bichinho” das entrevistas, pegar no microfone e falar com as finalistas. A espontaneidade e simpatia da apresentadora só contrastaram no final com a escusa em prestar declarações, ao contrário da abertura manifestada por outros famosos presentes – os actores Núria Madruga (Andreia, da novela Fala-me de Amor, da TVI) e Miguel Bogalho (Cristiano, de Morangos com Açúcar).

Francisco Gomes - Jornal Oeste Online

Publicado por morangostvi às setembro 7, 2006 04:21 PM

Comentários

ola eu sou a raquel e queria mandar um grande beijo a joana duarte

Publicado por: raquel às outubro 1, 2006 07:38 PM

Comente




Recordar-me?


MORANGOS COM AÇUCAR - CLUBE MORANGOS