« Moda em Portimão para miúdos e graúdos | Entrada | “FF” e a sua Banda... »

setembro 12, 2006

Empresária de Angra investe 50 mil euros “em algo de novo”

A representação exclusiva da marca “Hello Kitty”, por produtos da “Walt Disney” e/ou lembranças que fazem com que o Dia dos Namorados seja quando o amor quiser, em Angra existe uma nova loja, com cerca de duas semanas de vida, que pretende dar “um novo colorido ao comércio”. A intenção é de Eugénia Cunha que teve a coragem de investir mais de 50 mil euros.

Chama-se Eugénia Cunha, é natural de Angra do Heroísmo e teve a coragem de investir na sua cidade, assumindo todos os riscos, mais de 50 mil euros (mais de dez mil contos) na abertura de um diferente estabelecimento comercial.
“Cheguei a uma altura em que olhei para o comércio da cidade de Angra e tirei a conclusão que estava tudo muito igual... muita madeira, muito branco, pouca cor. Contactei com um arquitecto do Continente português, não porque cá não existam bons profissionais do sector, mas porque queria investir em algo diferente e nasceu este espaço”, disse.
“Genny” foi a designação escolhida para o estabelecimento comercial que, no final da Rua do Salinas, junto à escadaria de acesso ao edifício dos Corte-Reais, tem lembranças para todos os gostos, carteiras e idades.
Desde a representação exclusiva da marca “Hello Kitty”, muito conhecida da série televisiva juvenil “Morangos com Açúcar” (facto que levou praticamente ao esgotar do stock disponível), passando por produtos da “Walt Disney” e/ou até lembranças que fazem com que o Dia dos Namorados seja quando o amor quiser, a loja, com cerca de duas semanas de vida, “é uma espécie de aventura, sonho que se torna realidade”.
Sem qualquer espécie de apoios, “até porque não me candidatei a nada, para evitar burocracias e gastos desnecessários, quem sabe”, afirmou ao suplemento “Negócios” a proprietária do estabelecimento, “Genny” é “um espaço diferente no comércio angrense, onde se pode encontrar lembranças para todos os gostos e possibilidades”, descreve Eugénia Cunha.
Quem passa ou entra pela loja vê gatos: “penso que todas os espaços devem ter uma marca, um símbolo, e como gosto muito de gatos e me chamo Eugénia, decidi atribuir à loja uma a imagem do gato e a designação Genny”.
Através de vários esforços e contactos, Eugénia Cunha conseguiu estabelecer relações comerciais com algumas fábricas e distribuidores autorizados de produtos da marca “Walt Disney”, facto que leva a que tenha ao dispor dos clientes várias peças (bibelôs, guarda CD’s, caixinhas diversas, luzes de presença, entre muitos outros artigos) com a conhecidas personagens: Mickey, Minnie, Pooh, ...
Para além disso, o recinto tem um espaço que podemos designar por “cantinho dos apaixonados”, ou seja, ao fundo, existe um local reservado com recordações para o namorado e namorada ou para manter acesa a “chama do casamento”.
“Cor, alegria e magia” eram, pelo menos, alguns dos objectivos que Eugénia Cunha pretendia incutir no chamado comércio tradicional de Angra do Heroísmo, em particular, e da ilha Terceira, em geral, algo que, para já, conseguiu, a julgar pelos comentários de alguns clientes do estabelecimento com quem “a União” acabou por falar.
Apostada em iniciar várias campanhas publicitárias ao seu estabelecimento nos diversos órgãos de comunicação social da ilha, o negócio que não pode ser confundido com franchising, apesar das muitas marcas conhecidas que são disponibilizadas, acaba por colocar a nu a capacidade empreendedora de Eugénia Cunha.
“É um ramo em que não existe nada do género em Angra; é um espaço onde se está bem pelas cores, pela magia, pelo imaginário; temos produtos que servem para o mais variado tipo de recordações e a preços muito acessíveis e, por isso, estou confiante que o negócio vai acabar por vingar”, salientou a empresária.

Apostar na divulgação

Falamos em campanhas publicitárias e eis que já hoje, caso tudo corra como previsto, as mesmas vão iniciar-se, nomeadamente junto das escolas básicas do concelho.
Segundo nos disse Eugénia Cunha, o último investimento “foi em balões com a imagem da loja, isto é, o gato, e em colaboração com a Comissão das Festas Sanjoaninas, os trajes utilizadas num cortejo infantil das festividades angrenses há dois anos (trajes das figuras famosas da Disney), vão ser utilizadas.
Cuidem-se os pais que, a partir de hoje, vão buscar os filhos à escola, uma vez que a “Genny” vai estar no terreno a divulgar a loja através da entrega de balões, mas com tal a ser feito por pessoas que vão vestir os ditos trajes, ou seja, pessoas que vão vestir a pele das personagens do nosso imaginário infantil.
Entretanto, fica a nota: para qualquer ocasião, um dos bonecos da nossa infância, em peluche ou afins, por vezes, calha bem.

Pedro Ferreira - A União

Publicado por morangostvi às setembro 12, 2006 04:27 PM

Comentários

nao gosto nada disto e muito de sanimado mets ums joginhos e ja esta a andar

Publicado por: ines às outubro 8, 2006 05:22 PM

eu acho um maximo

Publicado por: ana às fevereiro 25, 2007 05:50 PM

gostaria de vender os seus produtos. contacte-me. obridada

Publicado por: NATERCIA VAZ às março 22, 2007 06:58 PM

ola todos estas boas , depois eu sou a Darlene Ferreira temos 14 Anos . eu gosto muito dos Morangos com Açucar ...............

email. darleny07@hotmail.com

Darlene
beijinhos

Publicado por: Anonymous às dezembro 1, 2008 08:38 AM

Comente




Recordar-me?


MORANGOS COM AÇUCAR - CLUBE MORANGOS