« Morangos com Açúcar’ - Quarta série foi ontem apresentada | Entrada | Quarta temporada de «Morangos com açúcar» estreia dia 18 »

setembro 08, 2006

A evolução das personagens

Mesmo em ‘Morangos com Açúcar’ a evolução das personagens é uma constante e tem impacto no desenrolar da acção. Foi assim no caso de Manel, interpretado por Tiago Felizardo, e também no caso de Catarina, papel feito por Filipa Oliveira. De acordo com o realizador Duarte Teixeira, que acompanhou os ‘moranguinhos’ nos últimos quinze meses, “a Catarina era uma miúda muito introvertida que passou a ter um registo mais extrovertido com o decorrer do ano lectivo no Colégio da Barra”.

O realizador recorda que essa mudança de registo foi seguida por outra na altura em que Catarina se torna anorética. “As personagens com mudanças de personalidade e de visual dão mais sumo aos realizadores. Para nós a dificuldade em filmar é a mesma, mas se o actor for bom e se conseguir fazer a alteração de registo, então não há mesmo problema”, frisa Duarte Teixeira. E explica porque razãos acontecem as mudanças nas personagens: “É fundamental haver mudanças nas personagens para o sucesso de uma novela. Quando isso se verifica a novela torna-se mais enriquecedora”.

O realizador de ‘Morangos com Açúcar’ esclarece ainda que existem duas situações em que as mudanças necessariamente acontecem. “As alterações no registo e no visual dos personagens dão-se quando o autor quer dar mais protagonismo a uma figura ou quando a personagem não tem a aceitação esperada do público. Depois há casos em que continua a não haver aceitação e aí dá-se uma nova volta no registo”.

Eugénia Ribeiro e João C. Rodrigues - Correio da Manhã

Publicado por morangostvi às setembro 8, 2006 04:22 PM

Comentários

Comente




Recordar-me?


MORANGOS COM AÇUCAR - CLUBE MORANGOS