setembro 30, 2004

Alguém precisa de uns pais?

Alguém precisa de uns pais? Vendo os meus baratinho e ainda faço desconto se forem bem rápidos!

Jonsi

setembro 25, 2004

Cachorro

Lá fui muito bem acompanhado (pelo meu Mr.) ver o filme "Cachorro" de Luis Miguel Albaladejo, parte do ciclo de filmes do Festival Gay e Lésbico de Lisboa e da Associação Ursos de Portugal.
Foi bom perceber que afinal a Associação Ursos de Portugal é uma coisa com pés e cabeça.
Gostei imenso do filme, uma história muito simples, bons momentos de humor, um drama bem traçado. Mas acho que podia ser limado em algumas questões, como por exemplo a nudez, um corte aqui e ali não faria diferença e só por isso abriria o leque de espectadores.
A sala esgotou, transpirava de calor humano... não se pode dizer que o Quarteto seja o local ideal para sentar um largo numero de ursos (foi engraçado ver alguns colunáveis).
Outra experiência agradável foi conhecer alguns amigos virtuais, especialmente um vizinho aqui do lado, muito simpático por sinal :).

Tenho que começar a ir a mais coisas destas.

Jonsi

setembro 24, 2004

A cidade que temos

Por motivos profissionais tenho passado as últimas semanas a pesquisar o mercado imobiliário, à procura de um bom apartamento que necessite de obras de intervenção e recuperação.
É absolutamente estonteante a forma como esta cidade está a ser alvo de um ataque diário a imóveis, que sob a capa da "excelente remodelação", sofrem verdadeiros atentados técnicos, estruturais e de bom gosto. A facilidade e a irresponsabilidade com que qualquer construtor, curioso, ou tia do burgo, acha que pode demolir de ânimo leve paredes estruturais num apartamento é assustadora.
A "traça antiga" é o pretexto usual para a mais tenebrosa escolha de materiais e todos se advogam da condição de técnico especializado para a assistência de obras, afinal de contas, na cabeça de muitos a coisa resume-se a uma visita a uma qualquer Mantovani, escolher os frisos e as imitações mais verosímeis e aí está uma remodelação de luxo.
Tudo isto assume uma grande perversidade, porque por mais extraordinário que isto me pareça, há sempre quem esteja disposto a pagar e bem, por imóveis e abortos desta natureza, sem qualquer atitude crítica. E vejo à minha volta e entre o meu grupo de amigos, pessoas supostamente bem informadas, cultas e sensatas, alinhar nesta artificialidade.
Para mim é linear que o gosto educa-se, estimula-se e desenvolve-se. Daí que tantas vezes, ao longo da vida, aprendamos a gostar de ouvir outras músicas, de ler outro tipo de livos, de ver outro tipo de cinema. O que constato no entanto, é que quando se trata de sensibilidade arquitectónica e urbana, não há referências ou há poucas e os critérios esbatem-se a favor de uma banheira de hidromassagem ou de uma música ambiente no elevador, ou ainda por uma fervorosa e exclusiva adoração sobre modelos do passado que quando transportados para os dias de hoje se traduzem invariavelmente em enormes e aterradoras pastichadas. De que muitos, infelizmente gostam.

BP

setembro 22, 2004

O Sexo e a Cidade

Amanha elas estão de volta, ainda não percebi se vamos ver a 4ª série se a 5ª e ultima, mas cheira-me a repetição. Boas notícias de qualquer forma!

Jonsi

setembro 20, 2004

24 Hour Party People

Hoje às 23h na Sic Radical, 24 Hour Party People, a não perder!!!

Jonsi

Emmys 2004

Só em jeito de "wrap up", aqui fica a lista de vencedores dos Emmys 2004:

Best Drama: "The Sopranos" (HBO)
Best Comedy: "Arrested Development" (FOX)
Best Mini-Series/TV Movie: "Angels in America" (HBO)

Best Actor in a Drama: James Spader ("The Practice")
Best Actress in a Drama: Allison Janey ("The West Wing")

Best Actor in a Comedy: Kelsey Grammer ("Frasier")
Best Actress in a Comedy: Sarah Jessica Parker ("Sex and the City")

Best Actor in a Mini-Series : Al Pacino ("Angels in America")
Best Actress in a Mini-Series: Meryl Streep ("Angels in America")

Best Supporting Actor in a Drama: Michael Imperioli ("The Sopranos")
Best Supporting Actress in a Drama: Drea de Matteo ("The Sopranos")

Best Supporting Actor in a Comedy: David Hyde-Pierce ("Frasier")
Best Supporting Actress in a Comedy: Cynthia Nixon ("Sex and the City")

Best Supp. Actor in Mini-Series: Jeffrey Wright ("Angels in America")
Best Supp. Actress in Mini-Series: Mary-Lousie Parker ("Angels in America")

Best Reality Series: "The Amazing Race" (CBS)
Best TV Movie: "Something The Lord Made" (HBO)
Best Variety Series: "Daily Show with Jon Stewart" (CC)


Uma foto nunca fez mal a ninguém!!!! :P


Ela também merece!!! Adoro-a.

Jonsi

setembro 18, 2004

James Gandolfini

Como eu quase nunca ponho fotos de gajos, aqui vai:


Esta é para mim.


Esta é para o BP.

Pronto apeteceu-me. Estas fotos e muitas mais (e muitos mais senhores) aqui.

Jonsi

Alguns blogs deviam ter isto à entrada

Começo a ficar um bocado farto das lamechices, dos chorinhos, da hiper sensibilidade.
Sejam fortes, lutem, ignorem, não deixem que o que os outros pensam comande a vossa vida!
Foda-se!

Jonsi

setembro 15, 2004

O Urso e a Cidade

Há um novo blog na blogayesfera: O Urso e a Cidade, o titulo é no minino genial!
Atenção que não é work safe, contém fotos de barriguinhas peludas e desenvolvidas! Não digam que não avisei!
--/--

Já agora em adenda... tenho que ir rever o Ace Ventura... não me lembro de ter visto isto!

Jonsi

setembro 14, 2004

E a rainha pisou o Atlântico...

Assisti ontem ao concerto da Madonna. Não sou dos incondicionais da senhora, mas reconheça-se-lhe o mérito da vanguarda na música pop que lhe permite o estatuto que actualmente ostenta. A isso acrescente-se o público gay. Se alguém tinha dúvidas, bastava olhar para a assistência do Pavilhão Atlântico. Madonna não seria quem é sem o apoio dos fãs gays.
O espectáculo? Profissionalíssimo, com Madonna em excelente forma e com um nível de sofisticação e aparato visual a que não estamos muito acostumados. O pior? A ausência de alguns hits (Ray of Light, Hollywood, Love Profusion...) e a matemática do alinhamento sobrepôr-se ao pedido das quase 20 mil almas, para um encore.
Madonna poderá ser a rainha da pop, mas nenhum concerto pode ser excepcional se o artista não se deixa contagiar pelo entusiasmo do público. Sem retirar mérito à estrondosa qualidade do espectáculo, Madonna fez o que tinha a fazer e nem mais uma vírgula. Perante uma audiência que lhe dedicou mais do que ela dedicou à audiência.

BP

The Man Comes Around

Assustador, belo, arrebatador, Cash canta "Hurt" (dos Nine Inch Nails) como se a canção tivesse sido escrita por ele.

Jonsi

setembro 11, 2004

8º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa

A 8ª Edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa realiza-se entre 17 e 25 de Setembro de 2004. Com a sua mais ambiciosa programação desde sempre, o Festival desdobrar-se-á em vários ciclos a decorrer em várias salas da cidade de Lisboa.
Alguns dos filmes já confirmados para a presente edição podem já ser consultados neste site. Em breve anunciaremos a presença de realizadores e actores. Paralelamente aos filmes, decorrerão outros eventos, desde debates a festas temáticas.

www.lisbonfilmfest.org

E vão apresentar este filme:

Cachorro:
Pedro, um atractivo dentista homossexual, desinibido nas suas relações e sem mais responsabilidades, têm que cuidar, durante quinze dias do seu sobrinho, Bernardo, um rapaz de nove anos com que até esse momento não teve muito contacto.

Mais info aqui.

Jonsi

setembro 09, 2004

Deram-me a oportunidade de entrar num programa de mentorado para os alunos do 1º ano da minha faculdade. O programa consiste em acompanhar os alunos nas primeiras semanas de aulas, para que se insiram mais naturalmente no ambiente universitário e para diminuir o choque que é a mudança do ensino secundário para o ensino superior. Mas acabei por não aceitar, não quero fazer uma coisa contra a minha vontade, a verdade é que começava a ver esta formação como uma pedra no sapato, e não me sentia minimamente inspirado para lidar com pessoas que, fazendo as contas, são 6 anos mais novas do que eu. Espero ter tomado a decisão correcta, para já parece-me que sim.

Jonsi

setembro 07, 2004

Fetiche

Segundo o Diário Digital, os R.E.M.vão passar por cá em Janeiro, no dia 7, que é uma sexta por isso tenho a certeza que não tenho nenhum exame no dia a seguir! *cheers*. Devo ir com a minha maninha, partilha-mos os dois o gosto pelo Michael Stipe y sus muchachos à vários anos. Os R.E.M. foram das primeiras bandas "a sério" que comecei a ouvir.

Já agora... o BP diz que os nosso lugares para o Rufus são mesmo bons, acho que ele quer levar em cima com o suor ou mesmo até saliva do jovem.

Jonsi

setembro 06, 2004

Falta muito pouco...

para ir a correr comprar bilhetes para um dos concertos que aguardo com mais expectativa há muitos anos: o virtuoso cantautor (gosto particularmente desta palavra) Rufus Wainwright, regressa a Portugal.
O Jonsi já fez questão de aguçar ainda mais o meu interesse. Rufus virá sozinho, pelo que se adivinha um momento de genuína partilha das suas canções, na sala lisboeta que mais se apropria a concertos com este grau de intimidade entre público e artista.
Espero que fique definitivamente afastada a má imagem relatada pela Imprensa, por parte do público que assistiu ao seu primeiro concerto em Portugal, no Festival de Paredes de Coura (corrijam-me se estiver enganado).
É por estas e muitas outras que eu espero que o modelo de Festival se esgote rapidamente e se abandone a proliferação maciça a que se assitiu nos últimos anos. É que há espectáculos que definitivamente não podem ser desfrutados em ambiente de Festival.

BP

What band from the 80s are you?

thepixies.jpg
You rule. in 15 years, you won't be as known as you
are now, but most of the people that will know
you then will like you (or else I'll beat them
with a stick). You're nice to listen to.


What band from the 80s are you?
brought to you by Quizilla

Jonsi

Das Artes...

O nosso compatriota da blogayesfera Andre, está em intensa fase de produção artística. No espaço de três dias apenas encontro no Diário de Notícias duas referências ao seu trabalho. A primeira, uma crítica de José Mário Silva à Antologia "Jovens Escritores 03". Aqui fica um excerto: "Noutro comprimento de onda, mas não menos sólido em termos literários, fica o texto fragmentado de André Murraças: Atenas - Uma Abreviatura. Na Capital da Grécia, em pleno furor pré-olímpico, um amante de Montgomery Clift narra, em tom diarístico, as aventuras e desventuras que ambos vivem na cidade caótica, enquanto o actor decadente e alcoólico, mergulha num turbilhão que levará ao seu desaparecimento simbólico e literal. Mais que uma irónica fantasia gay, o texto de Murraças é um exemplo de concisão narrativa e leveza - qualidades raras que prenunciam outros (e mais altos) voos."
A segunda notícia refere-se ao espectáculo "Pour Homme", que será apresentado no CCB, dia 18, numa sessão única às 19h. "Será uma meditação sobre o corpo masculino no nosso imainário . Murraças será transformado em James Bond, James Dean, Jesus Cristo, Elvis e outros", segundo informa a Notícias Magazine.
Parabéns portanto André.

BP

setembro 04, 2004

Parker Lewis Cant Loose

Uma das minhas séries dos anos teen (ou pré-teen, já não sei bem) vai voltar à televisão portuguesa. A Sic Radical vai transmitir esta série dos primórdios da TVI, que na altura altura ainda se chamava 4. Those were the days!

Jonsi

O meu report numerológico

Não acredito muito nestas coisas, mas um amigo fez-me isto, e algumas coisas até batem certo, outras vamos ver...

Nº destino - 6
Este é o perfeito caseiro, alguém que necessita de uma vida doméstica estável e uma família dentro da qual ele se sinta contente, amado e emocionalmente seguro. Eles podem passar tanto tempo a assegurar o conforto e felicidade dos seus mais próximos e queridos que negligenciam as suas próprias necessidades, o que, por vezes, os pode fazer sentir magoados e tomados por certos. Podem também ser muito insulares, apenas estando concentrados no seu circulo social mais chegado. No trabalho, são membros muito fiáveis de uma equipa e têm um excelente olho para o detalhe. Precisam de tomar cuidado com a possessividade, egoísmo e ciúme, isso pode turvar uma personalidade até então amorosa e atraente.

Nº personalidade - 4
As pessoas nascidas sob este número adoram ordem e estrutura. Sentem-se inseguras quando não estão certas do que o futuro lhes pode trazer e gostam que as suas vidas sejam estáveis, organizadas e construídas sobre uma fundação sólida. 4 são muito práticos e sempre se pode confiar neles em alturas de crise. Contudo, têm que evitar tomarem a vida ou a eles próprios muito seriamente, ou o seu senso comum e a confiança que transmitem podem tornar-se numa abordagem bastante mal-humorada e pessimista. Este número está muito relacionado com a natureza, por tal é importante que os 4 passem tempo no exterior.

Nº coração - 11
Não interessando qual o aspecto exterior nem as atitudes exteriores que tomem, estas pessoas têm uma "missão secreta" de mudar o mundo para melhor, da maneira mais chamativa para elas. Aguentarão firmes nisso, por mais difícil que seja ou por mais sacrifícios que tenham que realizar para concretizar essa missão. Isto confere-lhes grandes reservas de força interior e são justificadas, porque estão convencidos que vão ganhar no final. Este plano solitário pode trazer tensão nervosa.

Nº expressão - 2
As relações são muito importantes para estas pessoas, às vezes tanto que continuam à procura da perfeição em vez de gozarem o que já têm.
Os parceiros podem fartar-se rapidamente deste ponto crítico - os 2 precisam de relaxar e confiar nos seus amados e também de deixarem que as coisas corram mal às vezes, aceitando que é uma parte inevitável da vida. São excelentes membros de uma equipa, perfeitamente contentes por trabalhar no fundo enquanto alguém está na ribalta.

Obrigados N. ;)

Jonsi

Mark Lanegan: One Whiskey for everyone

Mark Lanegan Band: Bubblegum em alta rotação.

Jonsi

Linha Turva © 2004, 2005 Jonsi e BP