agosto 31, 2004

Corro o risco de pensarem

Corro o risco de pensarem que isto é um blog de tecnologia em vez de um blog sobre bichesas, mas aqui vai de qualquer forma:

O novo iMac G5

Jonsi

agosto 29, 2004

Pai Natal, quero um destes...


Novo rato da Microsoft, desenhado por Philippe Stark. O meu velho rato optico já está a perder a pele... :(

Jonsi

agosto 28, 2004

Edward Scissorhands

Hoje à noite na RTP1: Eduardo Mãos de Tesoura de Tim Burton, um dos meus filmes preferidos desde miúdo, nem sei bem porquê, mas deve ter qualquer coisa haver com a estética de fábula que rodeia todo o filme. É dos poucos filmes do Johnny Depp que gosto, assim de repende não me estou a lembrar de mais nenhum...

Jonsi

INDIE LISBOA 2004

1º Festival Internacional de Cinema Independente:

O IndieLisboa é um local previlegiado para a descoberta de novos autores e tendências do cinema mundial. O Festival dá especial atenção a obras e cinematografias com menor visibilidade no mercado de distribuição comercial português e integra uma competição de longas e curtas metragens de novos realizadores.

Com filmes criteriosamente seleccionados e trazendo a Lisboa realizadores, produtores, jornalistas, críticos, etc., o festival quer afirmar-se nacionalmente de forma clara e também projectar-se internacionalmente.

Procuraremos também que o cinema português tenha uma presença significativa (atribuiremos um prémio específico), tanto mais que são os caminhos do cinema independente que a nossa cinematografia tem trilhado com mais insistência.

Jonsi

agosto 26, 2004

Angel_Youth
Youth


?? Which Angel Or Demon Are You ??
brought to you by Quizilla

Jonsi

Ok, abrir o blog e dar de caras com os Hanson é estranho...
As férias estão a acabar, mais duas semaninhas e estou de volta (isto é relativo... as aulas só começam a ser aulas à 3ª/4ª semana). Tenho que ver se arranjo mais actividades para fazer no tempo de resta, para quando as férias acabarem poder dizer fiz isto e aquilo. E isso exclui ver programas com o Cláudio Ramos a falar ao estilo da Teresa Guilherme, é assustador. Pelo menos tem sabido bem desgustar dos discos do Rufus Wainwright aos bocadinhos.

Jonsi

agosto 22, 2004

Ó meu dEUS, os Hanson voltaram!!!!

MMMBop, ba duba dop ba do bop,
Ba duba dop ba do bop,
Ba duba dop ba do. Oh yeah,
MMMBop ba duba dop ba do bop,
Ba duba dop ba do bop,
Ba duba dop ba do

Ok o dos teclados continua a parecer uma miuda!

Jonsi

agosto 21, 2004

Estaremos nós homossexuais a ficar demasiado intransigentes? Cada vez queixamo-nos mais que em determinadas situações são feitas escolhas heterossexuais em detrimento das homossexuais. É obvio que faz parte da natureza e direito protestarmos contra aquilo que nos é ilegitimamente retirado, mas não estaremos cada vez mais a tomar posições extremas e muitas vezes heterofóbicas (esta palavra nem existe no dicionário do Word... porque é que será)?
Podia agora escrever uma série de coisas acerca disto, mas vou-me conter, não ser acusado de coisas que não sou devido à má interpretação, mas um coisa digo, não estaremos a pedir mais direitos do que aqueles a que temos direito?

Nota: casamentos e adopção de crianças completamente aparte deste post.

Jonsi

agosto 20, 2004

Following the trend...

PrideYou Are Pride !
You're competitive about most things. And feel compelled to constantly assure yourself of your greatness. But hey, It's not all bad - maybe you are that good! You generally look presentable, and are well educated because you wouldn't let yourself be any other way. People are intimidated of you though, so try and tone it down a bit - after all nobody is perfect. Congratulations ... You are the 'Best Kept' of the 7 deadly sins!

?? Which Of The Seven Deadly Sins Are You ??
brought to you by Quizilla

Confesso que não estava nada à espera...

Jonsi

Os toques do meu Siemens MC60:

AC/DC - Back in Black
Black Sabath - Paranoid
New Order - Blue Monday
Duke Nukem theme
Outkast - Hey Ya
Bjork - Yoga
Kelly Osbourne - Papa Dont Preach
Black Eyed Peas - Lets Get It Started
Kelis - Milkshake
Kylie - Cant Get You Out My Head
Kylie - Slow
Queens of the Stone Age - No One Knows
Michael Jackson - Smooth Criminal
Village People - YMCA

Muitos toques são obviamente a pensar em algumas pessoas, mas alguns queria ter para meu deligh pessoal (a Kelis, os QOTSA, Black Sabath claro e os New Order).
É dificil arranjar toques para telemovel, especialmente se não se quiser pagar por eles :p.
Façam como eu, criem um site para telemovel no winksite e ponham lá links para os midi's com os toques.

Jonsi

agosto 18, 2004

Guess who's gay part II

Deve-se desconfiar sempre das duplas de rapazes da musica electrónica, aqui fica mais uma dupla que pertence ao clube, os Matmos, que são colaboradores habituais da Björk. Os rapazes até se despem, como podem compravar nesta estrevista à revista Butt.

Jonsi

agosto 14, 2004

Queremos mais testes!!!

British
Britain


?? Which Country Are You From ??
brought to you by Quizilla

Morpheus
Morpheus


?? Which Of The Greek Gods Are You ??
brought to you by Quizilla

Jonsi

Rufus Wainwright na Aula Magna a 9 ou 10 de Novembro

Qual Madonna qual quê, eu e o BP já estamos a dar pulos de alegria :).
(noticia do DN)

Jonsi

agosto 13, 2004

Se sou gay tenho que ouvir O-zone, Pet Shop Boys ou George Michael(ok este ultimo não é assim tão mau)... Village People ????
I don’t think so, antes prefiro ouvir o Rufus Wainwright (só recentemente é que lhe prestei atenção) ou Scissor Sisters (eu adoro falsetes :’) ). Just because it’s gay it doesn’t mean it’s cool...
Vi ontem umas bichas a dançar ao som dos O-zone e não achei particular piada...

Vi ontem o “La Mala educación” do Almodóvar, finalmente. É bem capaz de ser o melhor dele, se não o é fica lá perto. Confesso que os primeiros filmes deste nuestro hermano não agradam particularmente.
Aquele fixação estranha por travecas é que começa a ser preocupante, mas as que aparecem neste filme (a Zahara principalmente) são simplesmente deliciosas.
O BP escreveu sobre isto à 3000 anos atras.


Jonsi

agosto 10, 2004

Sudoeste in a nutshell

- Os Franz Ferdinand deram o concerto do Festival
- Os Air sem o Justin Medal Johnsen não são a mesma coisa, faz falta mais gente bonita no palco
- Finalmente sanitas a sério, com autoclismos e pessoas para as limpar
- O Rodrigo Leão descobriu uma estrela para cantar nos seus concertos
- Os Soulwax deviam acabar e entregar-se a 100% aos 2 Many Dj's
- Ver os Massive Attack à terceira não é a mesma coisa (ai que sono...)
- O baixista dos Ash continua giro, idem para o guitarrista dos dEUS, aquela carequinha... yum
- The Sound of Groove Armada é óptimo para dançar, foi o concerto onde me diverti mais, pelas mais variadas razões que não vou dizer aqui
- Não sei se os Kraftwerk alguma vez fizeram sentido, mas hoje não fazem de certeza
- O som dos Zero 7 é bom para dormir na relva
- As bandas portuguesas merecem mais destaque, Clã e Da Weasel deram grandes concertos no palco principal (até emocionei com o "Sopro do Coração" dos Clã), e os bunnyranch, Plaza, Loto e Sloppy Joe no palco secundário foram grandes concertos muito acima do chatérrimo Tim Booth (estava a chover ainda por cima), e os Love without Arthur Lee que ocuparam o palco principal.
- Alguns dos melhores momento do festival passam pela tenda de dança, os Dezperados fizeram-me dançar até quase às 5 da manha, e o mesmo aconteceria com o Rui Vargas se as minhas pernas aguentassem.

Jonsi

agosto 09, 2004

Estou de volta, com 3 mil kilos de roupa suja, 3 kilos a menos no corpo e muita lama e pó. O balanço é positivo mas fica para contar depois, estou cansado!

Jonsi

agosto 05, 2004

Bye bye blogayesfera, vou rumar a Sudoeste, volto na próxima segunda.

Jonsi

agosto 03, 2004

Finalmente lá fui ver o Spiderman 2 na sexta feira. Não achei tão mau como o primeiro, apenas mediano. Não sou grande fã de comics, dos todos os filmes de super heróis que já fizeram consigo respeitar os dois primeiros Batmans e o X-Men 2. De fora ficam os Super Homens, que fazem parte de outro imaginário que nada tem haver com estes filmes mais recentes.
Mas voltando ao homem aracnídeo, está bastante decente este, embora me irrite profundamente o cliché de quando as coisas não estão bem lá se vão os super poderes... e claro, ele tinha que ir salvar a miúda.
Para mim o melhor momento é quando aparece o gajo do Queer as Folk com o cão no elevador. Só me apeteceu gritar "Aquele é o gajo do Queer as Folk!!!!", mas preferi não ser expulso do cinema, convém sempre fazer render o preço do bilhete.

Jonsi

Sábado faço 24 anos. Estou a ficar demasiado velho para continuar a depender dos meus pais. Tenho mesmo que acabar o curso, tornar-me dependente, fazer-me à vida. Já devia ter pensado nisso mais cedo, especialmente nos 2 anos que andei a passear pela faculdade sem pensar em nada, nem em mim. A minha irmã saiu de casa aos 25, quero seguir-lhe o exemplo. Seis anos para acabar um curso é muito, mas só se pensa quando eles já passaram por nós. Acho que tive pouco acompanhamento quando entrei para a faculdade, sentia-me perdido, fiz más escolhas nos amigos, e isso tudo junto contribuiu para que me fosse atrasando cada vez mais. Lembro-me de faltar a um teste para ir comprar bilhetes para os Smashing Pumpkins, ir ver 2 filmes no mesmo dia, ir para casa de colegas para fazer trabalhos e acabar por ficar a jogar um jogo qualquer idiota a noite toda, deixando o trabalho por fazer. E desistir, desistia de tudo, adiava tudo sem pensar nas consequências, sem pensar que no fundo, estava a adiar a minha vida. Hoje já não penso assim felizmente, só é pena que me tenha apercebido disso tarde de mais. Mas antes tarde do que nunca.
Ah e outra coisa, sou feliz, coisa que não era na altura, e nem sequer tinha a noção de que era infeliz, miserável mesmo. Beijos para as pessoas que me ajudaram a ultrapassar isso :).

Jonsi

Linha Turva © 2004, 2005 Jonsi e BP