agosto 03, 2004

Férias e a retoma

Chegámos ao verão e a retoma ainda não se vê, nota-se que grande parte das pessoas estão a optar por ficar perto de casa, ou cortar nos gastos com as mesmas, e como de costume os senhores "inteligentes" dos empreendimentos algarvios anda agora aflitos com a falta de pessoas. E toca de fazer promoções, eu se tivesse num hotel onde agora com uma promoção a diária ficasse mais barata não ia parar de reclamar.
Ciclicamente acontece o mesmo, fica mais barato ir de férias para o sul de Espanha do que para o sul de Portugal.
Ora isto é ilógico acontecer, mas é o que se passa, e porquê?
Porque estes chamados "gestores" de empreendimentos o querem ganhar todo, grandes margens, lucros enormes, e depois espalham-se a todo o comprimento pois os espanhois, preferem margens mais pequenas mas maior numero de clientes, maior fidelização, lucros muito maiores no longo prazo.
E com a recessão que se verifica pela europa fora os espanhois agiram com tempo e horas de modo a oferecer uma boa oferta, algo que os portugueses só agora é que o estão a fazer, a tarde e más horas.
A maior parte destes "gestores" não antecipa os acontecimentos fazendo o que infelizmente muitas vezes acontece nas empresas, depois do mal feito toca a tentar repará-lo. FALTA DE VISÃO.

Publicado por firewind em agosto 3, 2004 10:35 AM
Comentários