fevereiro 12, 2004

Proibido fumar nos locais de trabalho

FINALMENTE, hoje ouvi uma noticia que me alegou o dia, vai passar a ser proibido fumar nos locais de trabalho. Para quem não fuma e tem de trabalhar num local onde outros fumam esta é sem duvida a melhor noticia que poderiam ter. Os fumadores vão por fim serem obrigados a reconhecer os direitos de quem não fuma. Por causa desse desrespeito, por ser obrigado durante tantos anos a engolir os fumos dos outros é que me tornei um anti-tabagista ferrenho. Agora espero é que a lei seja aprovada e implementada no mais curto espaço de tempo.

Publicado por firewind em fevereiro 12, 2004 10:11 AM
Comentários

Excellent, that was really well explained and helpful

James

Afixado por: James em abril 25, 2004 01:37 AM


A sociedade é bastante covarde. O Dec-Lei 22/82 de 17 Agosto de 1982 que está ainda em vigor proibe o fumar em muitas situações que são boicotadas pelos próprios agentes do Estado. Por exemplo, os Conselhos Directivos das Escolas têm cinzeiros por todos os cantos! (caso da minha escola). Que lhes fazer? Aqui é que falha o estado ao não os condenar! Se nas escolas onde a lei referida não merece dúvidas...
É pelas escolas que se deve iniciar o cumprimento das leis. Sem isso temos o país que merecemos. Leis para quê? Quem as faz cumprir e como? Que autoridade é dada aos agentes (quem são?).
Ainda estão os 100$00 a vigorar...Quem os cobra?
Pesoalmente, mostro claramente aos que me rodeio na escola, que não aceito a sua falta de respeito. Esta é a melhor arma contra os fora-da_lei!
Se muitos fizessem como eu, o problema já estava resolvido. Mas, são covardes e andam todos à procura de consensos...como se com assassinos, desreipeitadores e drogados fosse possível fazê-los.
Resultados das estatísticas mundiais (publicada em Junho de 1004): "essencialmente a maior parte dos fumadores situa-se nas camadas com menos educação e com maior grau de pobreza!"
Prova que diariamente podemos fazer em Portugal:vamos a um restaurante modesto de trolhas e vemos que quase 100% esta´a fumar. Vamos a um restaurante de élite económica e cultural e vemos menos de 18% a fumar.
OBS: este Dec-Lei 22/82 pode ser descarregado facilmente da Internet.
MGSoares (2004-06-08)

Afixado por: Manuel Soares em junho 8, 2004 06:34 PM