abril 28, 2006

Aí vem o Fim de semana

A ai vem um novo fim de semana e ainda por cima prolongado.

Com este optimo sol la fora, nao ha nada como ir a uma esplanada. Mas há mais. Por que não ir até à FIL para escolher um novo carro ,ou então ir ver o espectáculo Sexta Feira 13 (espectáculo dedicado à banda Xutos e Pontapés) que termina amanhã, ou então a um cinema com as boas estreias das últimas semanas.

Podemos ainda dar um passeio pedestre pela manhã pela marginal (ainda não consigo correr o percurso todo) para ajudar a boa forma e queimar as calorias dos jantares com os amigos (que pela agenda já são vários).

Acima de tudo divirta-se e já agora leia um bom livro ou uma boa revista / jornal enquanto está na esplanada.

Publicado por palavras às 10:23 AM | Comentários (0)

abril 26, 2006

Foi à 20 anos

Passaram-se vinte anos do acidente de Chernobyl.

Tudo aconteceu muito rápido e ninguém estava preparado para as consequências de um problema assim. Penso que ainda hoje ainda não se sabe bem as consequências de um acidente desta natureza.

As cicatrizes essas, vão ficar para sempre e permanecerão em gerações futuras.

Publicado por palavras às 10:30 AM | Comentários (0)

abril 24, 2006

Um Livro, um companheiro

Ontem foi o dia do Livro.

Fico triste com as inicitivas que se organizam nestes dias com o objectivo de levarem mais pessoas a lerem.
Não devia ser preciso.

Para mim um livro é um tesouro e um compnheiro. Tenho os todos bem guardados numas caixas de plástico prontos a serem levados para a sua nova casa. A minha estante já começa a estar cheia e com a mudança de casa próxima, foi a primeira coisa que cuidadosamente embalei. São mais de 300 de assuntos e autores variados.

Comecei a ler desde muito jovem. Hábito que me foi incutido pela minha mãe. Uma senhora que só tinha a 4ª classe mas que graças aos livros tinha uma cultura geral riquissima.
Quando tinha trabalhos da escola, principalmente de história, já sabia a quem recorrer.

Comecei por livros juvenis e rapidamente passei a outros assuntos. De inicio pedia emprestado a pessoas próximas, depois passei a ter possibilidades de os comprar o que faz ser um desastre as minhas idas à Fnac.

Penso que todos os pais deviam desde muito cedo, cativar as crianças para os livros. Estes podem ser uns verdadeiros companheiros.

Publicado por palavras às 05:50 PM | Comentários (0)

Obrigada pelos comentários recebidos.
Trata-se de um incentivo para preencher este espaço.

Publicado por palavras às 02:42 PM | Comentários (0)

abril 21, 2006

Inicio

Este é o inicio. De que? Não sei bem.
Estive à procura de um espaço onde pudesse comentar um pouco de tudo, mas não encontrei. Talvez exista, mas não encontrei.
Assim, decidi eu mesma escrever. Sobre o que? O que me apetecer no momento. Pode ser: política, futebol, economia, acho que comentar a actualidade.

Vou tentar manter este espaço de palavras actualizado.

Ajudem também a compor este espaço de palavras.

Publicado por palavras às 12:34 PM | Comentários (2)