agosto 05, 2003

A Senhora Deputada

Foi com alguma consternação que tomei conhecimento, pelo jornal, sobre a suspensão do mandato da Senhora Deputada da Nação, Maria Elisa Domingues, por motivos de saúde.
Posteriormente, foi com alguma surpresa que tomei conhecimento, também pelo jornal, que a Senhora Jornalista, Maria Elisa Domingues, se tinha apresentado na RTP para ocupar o seu antigo lugar tendo-lhe, de imediato, sido atribuida a tarefa de criar um novo programa.
Põe-se a pergunta: Será que a Senhora Deputada e a Senhora Jornalista são a mesma pessoa? Depois de alguma investigação, apurei que realmente são a mesma pessoa. E agora? Então a Senhora está doente em São Bento e está de boa saúde na Avenida 5 de Outubro?
Há qualquer coisa que me escapa! Aquela criatura quis ser deputada porquê e para quê? Naturalmente que teve de meter cunhas para ser inscrita nas listas do partido com vista à sua eleição; e então andou a maçar as pessoas e agora bate com porta?! Claro que não falo nos seus eleitores, que saem defraudados, porque certamente nem eles sabiam em quem estavam a votar.
Parece-me que a Senhora Deputada foi eleita por Castelo Branco; durante a sua época de trabalho na Assembleia quais as bandeiras que desfraldou a favor da região que representava? Era bom que isso foi dito aos portugueses.
E depois dizem que a classe política está abandalhada; que são incompetentes; que não dignificam a Assembleia da República; só má lingua!
Agora fico aguardando a 3ª parte do filme que é a conclusão a que vai chegar a comissão parlamentar de ética.
Haja Deus!

Publicado por Manuel Marques em agosto 5, 2003 01:49 AM