abril 28, 2005

Duas papoilas na Internet

< bita > ola lau tu ta bem
< lau > ola bita tu ta bem
< bita >hihihihihi
< lau >que giro...
< bita > cuit
< lau > o bita foste tu que apagaste a luz?
< bita > lau bah pa ti;
< lau >desculpa foi a internet que foi abaixo quida :P

Publicado por goma12 às 02:07 PM | Comentários (0)

Publicado por goma12 às 12:26 PM | Comentários (0)

O Blog do Hermes ou o Não mexas muito aí porque pode fazer ferida

O Hermes como já referi escreve para um blog. É um esapço intimo do bicho onde ele se liberta e até parece ser simpatico. Costumo lê-lo e até lhe acho piada. Tem lá os grupitos todos que houve e as merdices do dia dia dele. Enfim... Mas até escreve de vez em quando coisas que fazem algum sentido. Últimamente tem-se queixado de uns concorrentes que com ciumes poucuram minimizar o seu esforço. Disse-lhe eu: não ligues pá essa gente não tem mais é o que fazer e gostam é de se exiibir. Caga. O Hermes ja tava a matutar na resposta. Nem ouviu...

Publicado por goma12 às 12:15 PM | Comentários (0)

Tertúlias

As tertúlias da tasca são as mais variadas, vão desde a loja do chines até as enciclicas papais e ao desconstrutivismo. O Álvaro e o Peres põe-se a comer amendois nervosamente e atiram as cascas po chão, enquanto Gui e o Fábio trauteiam algumas melodias intelectuais. O Toninho resolve e enigmas e estuda as teorias matemáticas do xadrez. Passa horas a estudar jogadas e lances. E no jogo é a mesma coisa... Não gosta do relógio. As conversas mais intimas e pessoais fazem-se com descrição no meio das conversas e quandl alguem vai dar uma mija. Enfim o manifesto é sobretudo um documento humanista, porque envolve todo o conjunto das diferentes vertentes do Homem.

Publicado por goma12 às 12:11 PM | Comentários (0)

abril 23, 2005

My Dream is a feeling...

< Álvaro > D.Rosa dois finos e uma carlsberg ali pra mesa...
< Hermes > Hei
< Álvaro > Então man que tal...
< Hermes > cá se vai...
< Álvaro > tens bzz
< Hermes > nope... talvez amanhã... passa aí...
< Álvaro > a que horas?
< Hermes > depois do jantar... nao ta ai o Gui...olha... já arranjaste aquele disco antiguinho dos Sabath?
< Álvaro > Já...amnhã trago-te... 9,30...
< Hermes > ok
< Gui > Hermes... olha o volume...

Publicado por goma12 às 04:46 PM | Comentários (0)

Vineheart

Há situações na vida que quase são impossíveis de descrever. A tasca é um local pródigo em factos vivenciais insólitos. O que se descreve são situações impossíveis de captar por qualquer flash...

Publicado por goma12 às 04:42 PM | Comentários (0)

Situações

Publicado por goma12 às 04:40 PM | Comentários (0)

musica 1

< Joca > - Estou farto dos Radiohead man, qualquer dia vende-se nas feiras...
< Hermes > - Tenho um amigo meu...
< Joca > - No inico tavam fixes, mas apartir do kid a, pa...
< Eu > - ate gosto de radiohead ...
< Joca > - Jacinto já ouviste o último dos Cult...
< Eu > - quem? Eu... tou a ouvir coisas antigas... tou a comprar o blitz... talvez esta semana vá à Fnac...
< Hermes > - emprestaram-me noutro dia um cd de uma banda...
< Álvaro > - Quem me tira o Lenny Kravitz...

Publicado por goma12 às 04:19 PM | Comentários (0)

A eleição do Papa

< Gui > - o fumo é branco...
< Rosa > - Nosso Senhor Jesus Cristo (benzendo-se)
< Fábio > - O Mundo está no seu pinaculo...
< Eu > - Rosa tras ai um pratinho de amendoins por favor...
< Leandro > - Aposto com quem quiser que este gajo é de transicção...
< Checo > - é preto...
< Toninho > -(pó Fábio) conheces aquele gajo que foi as putas...
< Álvaro > - Eu aposto que o papa é portugues!
< Peralta > - Meus amigozzzz o que vêm aí são tempos perturbadores...

Publicado por goma12 às 04:06 PM | Comentários (0)

Noutro dia na Fénix

< Checo > - Viram noutro dia a porrada no parlamento?
< Hermes > Na Fnac arranjei um cd dos Durruti Column que andava à procura há montes de tempo. Sabem quanto custou?
< Peralta > A Fnac tem umas máquinas digitais fixes...
< Álvaro > O Rosa tras ai mais um traçado por favor...
< Peres > Hmmm...
< Gui > Sabes Checo há ainda muitas coisas que gostava de fazer na vida...
< Checo > Não te preocupes vais fazer...
< Toninho > viram o grande prémio do Brasil em Fórmula I?

Publicado por goma12 às 03:53 PM | Comentários (0)

Constitucionalmente vinculada

Publicado por goma12 às 03:35 PM | Comentários (0)

O Manifesto da Curiosidade

É um documento filosófico-politico-panfletário. Sobre a realidade e a sociedade em que vivemos. Assinado:Membros da Fénix.

Publicado por goma12 às 03:29 PM | Comentários (0)

Porque esta historia começa com o Alvaro...

O Alvaro é um gajo porreiro, mas quando fica lixado parte tudo, arrasou a tasca que eu me lembre pelo menos umas 5 vezes. O Álvaro nasceu castiço. E se falecer o Álvaro não vai ser esquecido. O Álvaro bebe desde os 12 anos. E aos quinze ombreava com os melhores, o João Aranha, um rapaz que fez historia na sede dos Meninos de Apolo, local pesado e denso para cabeças e corações fracos, o Manitas de Ouro olho de vidro cara de mau, o Serafim sempre coloquial e gentil mesmo que se perceba uma percentagem reduzida do que afirma. Bem o Álvaro tem securas. E porque bebe. Porque? Provavelmente porque a vida o levou a isso. Eu não sei. Ele não se lembra de nada. Mas toca guitarra pa caraças e o gajo nunca para. É autosuficiente e empreendedor. Ah. Gosta muito de falar. O Álvaro sou eu és tu, é o mundo é a vida. Um personagem real com sotaque.

Publicado por goma12 às 05:16 AM | Comentários (0)

Ideologia e Progresso

Publicado por goma12 às 12:40 AM | Comentários (0)

A historia dos defenestradores de papoilas

É assim pessoal. Estão feitas as apresentações. Sigam-me se quiserem. Mas apertem bem os cintos. Se sentirem enjoados chamem o 115 que a tripe vai começar...

Publicado por goma12 às 12:30 AM | Comentários (0)

a malta que para na Fénix

ainda não vos apresentei a malta toda pessoal. Falta o Ruivo, o Leandro, o Toninho e o Checo. É todo pessoal da tasca. Dos primóridos da tasca, da elaboração do Manifesto da Curiosidade, documento de que falarei mais à frente. o Ruivo não é bem do grupo, mas participa da ideologia, é um não alinhado. O Leandro é artista e autor das ilustrações do manifesto tipo bem falante como o Peralta mas mais inflamado. O Toninho é a mascote do grupo, um tipo com um coração enorme e que gosta de jogar xadrez. O Checo é o tipo mais refinado de todos, braço direito do Gui, e com um humor sublime. Ah ainda falta o Fabio um rapaz que passou muito tempo enfiado em casa, mas que um dia resolveu ser mensageiro da boa nova. É a ele que em grande parte se deve o Manifesto. É o verdadeiro guru do grupo. Às vezes rivaliza com Gui.

Publicado por goma12 às 12:15 AM | Comentários (0)

Fenix cosmopolita

Publicado por goma12 às 12:08 AM | Comentários (0)

abril 22, 2005

O primeiro ensaio...

Um dia estava na Fénix sózinho a beber um fino e a fumar um cigarro pensativo quando chegou o Gui. Começamos no paleio e veio à conversa a música. O Gui começou logo a queixar-se do Hermes e das suas paranoias e manifestos. É um facto que o Hermes tem bom gosto e passa boa música segundo a opinião geral, mas é um facto que também tá sempre zangado e nas costas do Gui trafica haxixe. O Gui como já disse tem conversas intimas com o Espírito Santo, e acha que o puto anda a passar as marcas.
Eu sou um gajo pacificador e de imediato apresentei uma proposta ao Gui - abrir um espaço na Fénix para concertos, podendo nesses dias fazer desamparar a besta. o Gui meditou e achou boa ideia. De imediato falei-lhe no nosso projecto musical. A ideia nem era arrumar com o pastel mas pô-lo um bocado no seu lugar e de uma vez por todas fazê-lo sorrir.

Publicado por goma12 às 10:43 PM | Comentários (0)

Noites longas na Fénix

A tasca tem um nome. Chama-se Fénix em memória da esposa do Gui. Antes chamava-se simplesmente a Tasca do Gui. Fez obras e pôs um disco jockey. O pessoal que ja parava lá há muito tempo gostava daquilo como estava, com as meninas amorosas sempre preocupadas com o que estavamos a consumir. Depois com o desgosto o Gui despediu pessoal e só ficou a Rosa que faz os petiscos, aparecendo por lá de vez em quando a Tatiana para ouvir a música que o Hermes põe. O Hermes avaria quando vê a rapariga.Inconscientemente ou não sobe logo o volume da aparelhagem que fazia com que o sapiente Gui lhe amandasse uns carolos e lhe tirasse na comida. O Peres olha sempre de canto. O Peralta tentava subrepticiamente meter paleio com a Tatiana. Eu o Álvaro e o Joca conspiravamos...

Publicado por goma12 às 02:39 PM | Comentários (0)

O Peres e a Academia

Publicado por goma12 às 02:34 PM | Comentários (0)

O Peralta e o Hermes

Aparentemente dão-se bem, mas disputam ambos a mesma mulher: a filha do Gui. Ambos tem chances, o Hermes porque põe musica que a rapariga gosta, o Peralta porque é bem falante e apessoado, o que deixa o Hermes roído de inveja e com o humor mais cáustico do que o habitual. O Gui sábio como só ele, faz de conta e não liga, mas sempre que um deles toma uma atitude mais ostensiva para com a moça chama para a sua beira o Peres, rapaz entroncado e com cara de poucos amigos. O Peres faz também limpeza na tasca.

Publicado por goma12 às 02:17 PM | Comentários (0)

O projecto

O Joca é um gajo cool. Não toca nenhum instrumento mas canta bem pa caraças. Só tem um defeito, gosta de música alternativa, o que fez com que o nosso projecto ficasse a marinar durante algum tempo. O Álvaro percebeu que o fado ja teve melhores dias e voltou pa guitarra e pas malhas hard que tanto gostava. Eu já começava a ouvir umas coisas diferentes de música popular portuguesa. O Joca emprestou-me uns discos e hoje também eu ouço os Radiohead. Enfim o projecto tomou caminhos que o próprio Gui não esperava, ele que é amigo do Espírito Santo.

Publicado por goma12 às 02:09 PM | Comentários (0)

sei o que sei...

Publicado por goma12 às 04:47 AM | Comentários (0)

nos idos tempos...

ainda era guarda florestal, o Álvaro ia à tasca do Gui abastecer-se de haxixe através do Hermes. E ficava e bebia uns copos e tava o caldo entornado. Começava o Fado. O Álvaro passava-se e eu acompanhava-o à guitarra. O Hermes saia do edificio . O Joca sorria. Tudo nasceu daí...

Publicado por goma12 às 04:23 AM | Comentários (0)

como conheci o alvaro

apresento-me chamo-me Jacinto Alves sou técnico informático e nas horas vagas dedico-me à guitarra clássica. O Alvaro se ainda não o referi, digo-o agora, é um eximio guitarrista tendo tocado já com grupos que alcançaram sucesso dentro do país.
Eu comecei por aprender a tocar guitarra portuguesa, só depois me dediquei ao clássico e ainda um pouco ao jazz.
Um outro amigo comum de que irei falar, o Joca, tornou-se o vocalista perfeito para começarmos a fundar o tal projecto dos sonhos individuais.

Publicado por goma12 às 04:14 AM | Comentários (0)

O bicho Hermes

Publicado por goma12 às 04:10 AM | Comentários (0)

musica...

A tasca do Gui tem DJ. Intitula-se o bicho Hermes e passa tudo menos fado. É um daqueles gajos que colecciona disquitos e cataloga-os e compra jornais musicais e escreve num blog. O Hermes é meio passado. estudou Teologia mas a certa altura pensou que Deus é repressor e dedicou-se às drogas e ao sexo. No entanto discute filosficamente enquanto poe o Karmacoma. O people acha piada ao nerd, mas dá-lhe um desconto, o seu passado intelectual e neurótico está plasmado num charro de erva ou num cachimbo de haxixe. Tem bom gosto...

Publicado por goma12 às 04:00 AM | Comentários (0)

Onde se reunem os amigos...

na tasca do Gui. Também empresário da construção civil e viuvo. Tem uma filha linda e um mercedes sport. É um senhor. Já foi lá o Beck e o Herman José. Mas tem-se isolado muito o Gui. Já não vê televisão, nem lê jornais, gosta é daquelas coisas dos radio-amadores. Mas o cantinho do Gui, tem requinte e apesar de ser uma tasca fala-se de religião e futebol. Agora que o Mourinho foi embora pa Inglaterra, não se pode falar mais de futebol. Reduz-se a coisa à Trindade. Nisso é o Gui sabedor.

Publicado por goma12 às 03:46 AM | Comentários (0)

Amanha reduzo

Publicado por goma12 às 03:28 AM | Comentários (0)

o Peralta é amigo do Alvaro.

Mas não bebe tanto como ele. É um transformador de coisas, mete as maos onde nao deve mas faz coisas maravilhosas. É geek electronico. É graças a ele que tenho a tv cabo pirateada. Até daqueles filmes "xxx" um gajo vê. O mais velho ve a MTv o mais novo a disney channel. A mulher gosta da sic.
Mas o Peralta não é prossional da coisa. Isso é um hobbie, nem sequer é engenheiro. Trabalha nos CTT e à noite é que vai fazer os biscates.
O Peralta disse uma vez ao Álvaro que a vida dele está cheia de pormenores que nem ele próprio se recorda. O Alvaro respondeu-lhe que havia uns comprimidos que faziam um gajo esquecer-se dos pormenores e concentrar-se no essencial. Isso disse o Alvaro já me dá trabalho suficiente, ao que o Peralta retorquiu, nem sei o que é uma dor de cabeça.

Publicado por goma12 às 03:25 AM | Comentários (0)

o que se bebe

muita água, chá, alguns cafés e rios de tinto.

Publicado por goma12 às 02:53 AM | Comentários (0)

o alvaro não gosta de caçar

Publicado por goma12 às 02:47 AM | Comentários (0)

em termos profissionais

o alvaro é baldas.É taxista e já foi guarda florestal. Mas acha que o mundo é injusto e por principio que os que mais sofrem devem ser os que mais embolsam. Ele é um sofredor. Comeu batatas cozidas sem azeite quando era jovem e teve febre afetosa. O Mitra não sofreu tanto como ele.

Publicado por goma12 às 02:36 AM | Comentários (0)

O alvaro

é verde e azul e espreita as gaivotas. Participa em actividades sociais.

Publicado por goma12 às 02:14 AM | Comentários (0)