maio 07, 2006

Vale mesmo tudo!!!

- Desde Secretários de Estado que ocultam rendimentos;
- Ao não cumprimento de contratos com o sector agrícola;
- Ao déficit que teima em não baixar, apesar da insistência do Ministro das Finanças;
- Á teimosia do Ministro da Justiça em não esclarece com convicção a demissão de Santos Cabral, quem não teme não deve;
- À preocupante e não menos importante situação relatada por António Martins, presidente recém eleito do Sindicato dos Juízes Portugueses;
- Á propaganda desenfreada desta Governação;
- Á constante nomeação de nomes sonantes no Processo da Casa Pia, não me esqueço das palavras de Catalina Pestana," que o País não estava preparado para tamanho terramoto", estou em crer que ele se aproxima e com ele, muita boa gente irá ficar irremediavelmente salpicado daquela trampa!!!
- As Maternidades tendem a fechar, assim a população não irá certamente crescer, e os hospitais, tenderão a ser verdadeiras morgues;
ESTE É O NOSSO PAÍS REALMENTE REAL, TUDO O RESTO É VIRTUAL!!!!!

Publicado por Dunga às 07:39 PM |Comentários (0).

abril 02, 2006

Agora todos temos culpa...

Se há bêbados na estrada, pagamos todos;
Se roubamos musicas na Net, pagamos todos;
Se o déficit é superior ao estabelecido, pagamos todos;
Se a saúde não não chega, aumentam as taxas moderadoras;
Se a agricultura não dá comemos todos;

Afinal o que fazem 2 dúzias de ministros e secretários de Estado neste pequeno rectângulo?
NADA, SÓ PODEM FAZER MESMO NADA, a não ser apresentarem mega apresentações de programas virtuais.

É o que eu constato, quase semanalmente e a oposição continua impávida e serena na sua patetice.

Assim vai este País.

Publicado por Dunga às 08:11 PM |Comentários (0).

abril 01, 2006

Hoje estou com uma grande insónia...por motivos de saúde!!!

Mas vamos ao que verdadeiramente interessa nesta nossa praça, onde algum coisa parece mexer para o bem e para o mal.

O Governo acaba de apresentar em papel reciclado vamos programas de reforma e simplificação da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA sem nunca pronunciar a palavra "despedir", mas é exactamente isso que A.P.Portuguesa precisa e nesse sentido racionalização, serviço, bens, planeamento, monitorização, normalização e fiscalização, fazemos isto tudo mal e porcamente e o resultado é o que se vê.

Como na iniciativa privada, os melhores devem ser reconhecidos e recompensados, faça-se isso já na A.P.Portuguesa, e comecemos por baixo e não esperemos pelo grande edifício dessa reforma, assim o afirmou hoje José Crespo de Carvalho, editor da SIC-Notícia esta noite.

A A.P.Portuuesa tem medo dos despedimentos, a mantermo-nos assim, ainda morrem os dirigentes de ontem e anteontem que eu já nem conheço os de hoje, como na Politica há que dar lugar aos novos, novos de ideias arejadas e filtradas, novas metodologias, os da barricads são sempre os mesmos empedernidos daquelas ideias, que já nem as posso houvir!

Agora temos o Governo com as OPAS e golden-share, e mais com Regionalização, temos um Governo em tudo e mais alguma coisita, veremos o que isto vai dar.

O que o cidadão comum, quer é resultados práticos no seu dia a dia e não mega-apresentações para meio milhares de iluminados marcarem presença, fazem-do lembrar as "Conversas de Família", noutros moldes obviamente,
o que quero é tirar uma licença camarária sem se preçiso subornar meia dúzia de gazos; o que eu quero é marcar uma escritura e preciso de conhecer o amigo do notário que me diz para vir mais tarde é que é melhor e toma lá; o que eu preciso é um esclarecimento nas finanças que jamais o dirão, porque realmente não o sabe, nem querem saber.

Será >que é com esta mentalidade que a Reforma da A.P. se vai fazer?

Duvido sr Sócrates e agora com a ajuda dos 6% do deficit!Muito mais haveria a dizer, sob pena de se tratar de um tratado a que ninguém ligaga nenhuma, ao v«contário do que manda a hipocrisia uas em que todos l~em, se l~em segurançamente não trabalham, das duas uma!
Viva a a hipócrita democracia! que tanto propandeia por aí, parece erva daninha da pior estirpe!!!!


Publicado por Dunga às 04:14 AM |Comentários (0).

março 27, 2006

A nossa agricultura de hoje e de ontem

Esta nossa democracia tem coisas destas:

Até à data temos vivido de uma agricultura subsidiada, não competitiva, em que o que contava eram os milhões que vinham da Europa para gáudio de meia dúzia de agricultores, que de agricultura começava com a barriga encostada nos Institutos Públicos respectivos na pesca de subsídios e só depois iriam agricultar.

Os governos do centrão, ora PS, ora PSD, aplaudiam, porque tal politica traziam votos e poder.

Hoje temos todos a berrar e aqueles que menos berram, serão mais competitivos, as frutas do Oeste, as hortícolas, e outras que sem correrem desesperados aos subsídios serão depois de 2013 os campeões da nossa agricultura.Foi um crime o perpetrado por todos estes governos que nos têm Desgovernado, sem estratégia e rumo para Portugal.

O que se passou na agricultura passa-se exactamente na Pesca, com o abate de navios novos depois de subsidiados pela Europa.

Mas pergunto eu?

O risco empresarial não é inerente a qualquer actividade económica, porquê berram, quando há secas, quando há geada, quando há cheias, etc, etc, mais nenhuma outra actividade económica berram, nem sequer abrem o bico!
Mas então, eles não tem concorrência porta a porta, não tem falta de clientes, tem também a sua instabilidade que os leva até à falência, desde um simples restaurante até às grandes empresas industriais e comerciais.

Vejam o exemplo da instabilidade na actividade de Farmácia, em que o governo quer liberalizar o sector e com ele a falência de muitas farmácias será uma certeza, assim como foi nas escolas de condução, e em muitos outros sectores do comércio e serviços, e nem por isso, os vemos aí na rua aos berros.


Publicado por Dunga às 07:22 PM |Comentários (0).

março 25, 2006

Afinal quem não está de acordo?

Quem não é ecologista? Quem não gostava de viver num País desborocratizado?
Quem não gostava de viver num País em que os Políticos eram honestos e sinceros politicamente falando?

Afinal quem não está de acordo com as 300/400 medidas a favor de um Estado simplista não complicado por natureza e necessidade politica?

É que há que inventar lugares para todos esses boys politicos, essa é uma das razões da nossa "teia complexiva administrativa arbitrária e discricionária" do nosso Estado.

Eu estou de acordo 100% pela simplificação administrativa, sejam quais forem as medidas, se é para simplificar, voto sim!

Mas Socrates é um lirico nestas, como noutras medidas; pergunto?

-Estarão os directores-gerais e seus lacaios de acordo?
-Estarão as Câmaras Municipais de acordo?
-Estarão os Notários de Acordo?
-Estarão os Institutos Públicos?
- Os Conselhos destas trampas todas?

Claro que não! Nem Salazar e Caetano o conseguiram e eram mesmo ditadordizos!

É o sistema de que fala Pinto da Costa, que afinal se muda tudo para ficar tudo na mesma, eis a nossa politica de hoje e de ontem.

PRINCIPAL RAZÃO: ASSIM COMEM TODOS, MESMO TODOS, DO CONTÍNUO AO DIRETOR GERAL, QUE AFINAL AQUELE TAMBÉM É FILHO DE DEUS.

Publicado por Dunga às 06:19 PM |Comentários (0).

março 19, 2006

Esta oposição...é uma tristeza!

Não sei em que País vivo, vejo a Oposição preocupada com os seus problemas domésticos, esqueçendo o Pais e o Governo, que bem ou mal lá vai fazendo o seu caminho.

Animado com as OPAS e contra-Opas, que segundo dizem os entendidos fazem bem à psi-que económica, o Pais divide-se em 2 hemisférios, o rico e o pobre:

O último, são os cada vez mais desempregados, as falências, os jovens à procura do 1º.emprego, os jovens de 30 anos a viverem com os Pais; os cada vez mais idosos no limiar da pobreza, etc, etc;

O primeiro são, o consumismo desenfreado, as casas carissímas vendidas, os automóveis topo de gama esgotados, os restaurantes de referência repletos.

Pergunto: alguém me sabe dizer em que País vivo?

No real ou no virtual, ou aquilo tudo a que assisto é uma fábula, em que o Governo contribuí com as suas mega manifestações de investimento e prosperidade no País virtual??????????????

Publicado por Dunga às 09:51 PM |Comentários (0).

março 07, 2006

O Marketing do Socrates...

Foi delirante ver o 1º. Ministro com o Sr Correia de Campos de visita a uma loja de saúde do Tio Belmiro, no mínimo é concorrência desleal, em relação a todos os outros agentes da saúde, farmácias incluídas, mas afinal o tal estudo do Ministério da Saúde comparou o incomparável, quem o disse foi a reportagem da TVI de ontem. A propósitos essas lojas também fazem serviços?

O Sr Mateus da Autoridade da Concorrência anda deveras distraído, afinal parece-me que tem palas nos olhos, abra-os em todas as direcções.

Já nem falo no Correia de Campos, com professores assim os alunos serão certamente brilhantes, de manhã afirma uma coisa e à tarde o seu contrário.

Mas não ficamos por aqui, um filho do Tio Belmiro acaba de receber Socrates na Casa da Música, para apresentação de mais uns milhões em investimentos, quando lá fora trabalhadores são atirados para o meio da rua, o que significa Desemprego.

Algo está errado neste País da "Alice no País das Maravilhas", a megalomania continua para alguns míopes que não enxergam que um País só anda para a frente com trabalho e não marketing.

Belmiro parece-me que comprou Socrates, depois das farmácias nos hiper, veio Troia, agora PT, hoje Casa da Música, e ainda outros...falta músculo financeiro à Sonae para tamanha empreitada...a ver vamos.


Publicado por Dunga às 08:54 PM |Comentários (0).

março 03, 2006

2 Rosas

Nisto da internet sou um semi-analfabeto, no resto, faço o que posso o melhor possível, e daí não se puder faz comentários no meu Blog, e como não queria que ficasse sem resposta, pois toda a "carta" merece a dita, cá vai sem o deixar desiludir na certa.

Esta OPA sobre a PT é o morango em cima do bolo socialista, não que a PT não tenha servido regiamente os seus accionistas, daí o desnorte do sul na resposta à OPA. Não vai haver resposta, e os trabalhadores com os seus direitos adquiridos socialistas, já se estão a organizar para manter o seu status quo, que é uma maná;

A relação dos caloteiros é hilariante, pois dentro dos sectores de actividade, dentro do bairro, dentro do circulo de amigos, todos já sabem quem são os caloteiros à fazenda nacional, mas também aos fornecedores. A culpa é só do sistem fiscal em que vivemos a lembrar o tempo do Dr.Salazar, hoje ele terá que ser simples para ser eficaz, caso contrário as quem tem acesso a bons escritórios de advgodos fiscalistas safa-se sempre, se o sistema for simples, não haverá lacunas e os caloteiros são apanhados pela certa, quem o afirma são Medina Carreira, Saldanha Sanches, Diogo Leite Campos fiscalistas de renome, e não precisamos de tantos preguiçosos nas repartições de finanças, como eu próprio o comprovo, salvo honrosas excepções. O nosso sistema fiscal serve as mil maravilhas na caça ao imposto, e depois temos o direito circular da DGI.

E estes investimentos todos, que dizem a isto? Está se mesmo a ver quem financiou a campanhã socialista?
E os investimentos na Costa Vicentina que aguardaram 10 e 14 anos para serem aprovados, porque só agora? Já não falam em Troia da Sonae!
Quase todos os dias ouvimos falar em intenções de investimentos; Lactogal, Refinaria em Sines, Pasta de Papel, etc,etc... vamos ver em que tudo isto vai dar, afinal o desemprego e as falências continua em grande aceleração.

"Quando a esmola é grande até o pobre se admira"!!!

Publicado por Dunga às 08:51 PM |Comentários (0).

fevereiro 18, 2006

Este estranho País...

Tudo o que acontece neste País, não é por obra e esforço de um qualquer cidadão ou grupo de cidadãos, antes resulta directamente de expedientes e manobras de bastidores.

Este é o nosso País Real, tudo o resto são fantasias e virtualidades!!!

Podemos acreditar nos propósitos dos Homens da OPA? e dos da Contra-OPA?

Podemos acreditar no Ministro da Saúde, que de manhã diz uma coisa para logo à tarde afirmar o seu contrário?

Podemos acreditar no glutão do Governador do Banco de Portugal?

Podemos acreditar no Ministro das Finanças e do Trabalho?

Podemos acreditar nas decisões do 1º. Ministro? Afinal a colecção Berard vai para França?

Podemos acreditar na seriedade da Ministra da Cultura? Afinal o túnel do Porto vai passar por onde o Sr Rui Rio queria! Afinal o IPPAR retirou as queixas, mas como o crime é público a investigação continua, aliás, a Justiça portuguesa é uma verdadeira bagunça que serve meia dúzia de grandes escritórios de interesses pouco claros!

Podemos acreditar na competência da Ministra da Educação? Os estudantes não!

Afinal em quem podemos acreditar?

Só mesmo em Deus, em Fátima, e aqui só mesmo os crentes se podem safar!!! E ainda falam do tempo do Dr Salazar?

Publicado por Dunga às 09:49 PM |Comentários (0).

fevereiro 07, 2006

Belmiro e os Socialistas

Como vemos o maior empresário português vergar o Governo Socialista?

Eles bem dizem que na assembleia geral o Estado se pronunciará, mas nunca uma operação desta envergadura estaria certamente concertada com o Sr Sócrates, a exemplo da Torralta e por aí a fora, ou só agora é que temos decisões de investimento que levaram mais de uma década a decidir pelos poderes públicos.

Resta-nos saber no futuro, o preço de tais decisões governamentais, aliás a exemplo da OTA e do TGV? Daqueles investimentos na Costa Alentejana que esperavam por decisões há mais de 10 anos e que agora num ápice vamos ter 20.000 camas em hotéis e golfes?

Belmiro nunca consegui nada enquanto o PDS esteve no poder, aliás era essa uma das suas grandes críticas ao governo de então, agora... o que virá a seguir.
Obviamente que tais OPAs ainda levarão muitos meses a concretizarem-se, pois temos os actuais patrões da PT pensando no assunto, assim como a TELEFÓNICA que não deverá ficar quieta... e no meio disto tudo a temos o Estado com a golden Share que não sabe muito bem o que fazer... Bom, o fim do negócio ninguém o saberá, pensam alguns que serão favas contadas, mas o mercado é aberto e novos protagonistas poderão emergir...aguardaremos os próximos passos destes Senhores do Grande Capital tão ao agrado do Partido Socialista!!!

Publicado por Dunga às 04:31 PM |Comentários (0).

Ex-Governantes Subsidiados...

Isto é uma verdadeira pouca vergonha, faz-me lembrar os países do 3º mundo, em que a população morre de fome e os seus dirigentes vivem como verdadeiros nababos.

Depois de exercer funções estes "coitados" terão direito a uma taluda, e quanto mais tempo no cargo, maior é essa talude.
Bem fêz Sócrates ao ter acabado com tal imoralidade, mas muitas outras terão que ser conhecidas e acabadas.

Afinal tais senhores e senhoras não dizem que perdem dinheiro quando exercem funções públicas, então não aceitem os cargos e vivam as suas vidinhas, como advogados, médicos, professores, empresários...não é que dá muito jeito ser-se ex-governante e todos aqueles contactos que coloquei na minha agenda servem agora para me servirem...em suma, é um trampolim de ouro e com tanto sacrifício para o saltar!!!

Estes são os Senhores Governantes que temos e merecemos, os seus nomes estão na edição do Correia da Manhã de hoje, é só consultar!

Viva esta verdadeira democracia...só que para alguns!!!

Publicado por Dunga às 10:34 AM |Comentários (0).

janeiro 24, 2006

Os Boys Socialistas...

Grande gesto de eloquência de Sócrates ao reconduzir um dos seus Boys no aparelho do Estado, falo do Glutão Dr Victor Constâncio, Governador do Banco de Portugal, que continuará a engordar com mais 5 anos de "boa governança pessoal", este Sr Bicho, ganha muito mais que o Presidente do FED americano, por aqui se vê que Portugal é uma Coutada de alguns, e estão perfeitamente identificados, com BI e Nº Fiscal.

Entretanto, Sócrates, veio dizer que não sabia que Manuel Alegre estava a discursar na Noite de Eleições, na realidade as Muletas estão a dar-lhe cabo da moleirinha, mas alguém acredita na patetice das múltiplas desculpas de que não sabiam que Alegre estava a falar de que têm sido porta-vozes os diversos correligionários de Sócrates?
Fica-lhes mesmo muito mal, ainda ontem, fêz figura de parvo o Sobrinho de Soares na SIC-Notícias e por aí a fora...

Hoje, dizem os jornais que Sócrates deu ordem para não retaliarem Alegre, isto vai mesmo muito "bem", e a culpa afinal é só de um homem, adivinhem?

Agora que já temos Presidente da República, não entendo porque só em Março é a sua tomada de posse, não é assim na generalidade dos países democratas, espero que Cavaco esteja bem atento à Governação Socialista e não seja benevolente preparando-se para renovar o seu Mandato Presidencial, que não exite nunca em afrontar o Governo quando o deverá fazer.
O seu mandato foi sufragado pela maioria dos portugueses, nesse sentido há que exercitá-lo sem medos das criticas, basta de discursos demagógicos e redondos do Sr Sampaio, que soube somente afrontar um governo legitimo e suportado por uma maioria.

Já agora uma nota em relação ao comentador Miguel Sousa Tavares, que a soldo de alguém, quase afirmou que a votação em Cavaco foi tão diminuta, que este não poderia exercitar os seus poderes presidenciais, lembro ao Sr Miguel que unanimismos existiam nos países de Leste e no tempo da outra Senhora.
Votaram em Cavaco só a maioria dos portugueses a quem Miguel Sousa Tavares directamente afrontou com as suas afirmações. Afinal o seu candidato perdeu, e o Sr Miguel não sabe estar no jogo democrático. Sabe Sr Miguel os cães ladram e a caravana passa.



Publicado por Dunga às 10:18 AM |Comentários (0).

janeiro 21, 2006

José Tavares e o MIT

Houvessem mais José Tavares e a sua coragem, e os poderes instituídos não fariam aquilo que lhes dá na real gana, marimbando-se para o País e seu anacrónico atraso, ponham os olhos na vizinha Espanha e pode ser que assim aprendam alguma coizita.

Foi lindo ver José Socrates de muletas afirmando com a sua proverbial certeza absoluta, a fazer lembrar o Dr Salazar, que o projecto MIT é decidido pelo Governo e não por um qualquer funcionário.
Engana-se Sr Pinto de Sousa, quem decide do projecto é o promotor, no caso o MIT, ao Governo, compete dar o devido apoio, caso não hajam outros interesses obscuros, e eles são tantos e por todos os lados, que até dá para desconfiar no presente caso e em todos os outros (des)conhecidos.

Amanhã, se tudo correr bem, uma nova era nascerá para este País, Portugal merece muito mais e melhor como Nação que já foi grande e gloriosa.

Infelizmente que Josés Tavares são poucos, todos os outros comem na mesa do Orçamento, vejam os bichos que tem telefones pagos pelo ESTADO, aliás por todos nós, são aos milhares como vimos no caso Casa Pia, aliás, este caso, é uma verdadeira caixa de Pandora e a missa ainda vai no adro.
Estou a gostar desta verdadeira trama politico-portuguesa, só assim se vê o Estado de podridão em que se encontra esta pobre Nação, que de Nação nada tem, antes couto de caça de alguns.

Sempre afirmei que o caso Casa Pia é o espelho deste País, por ele se vê os movimentos dos interesses movediços que por aí circulam, e que interesses!...

Amanhã estou certo vai ser o primeiro dia de um novo País. Votem bem!

Publicado por Dunga às 10:50 PM |Comentários (0).

janeiro 09, 2006

Contra o Clientelismo, força Cavaco...

Este é certamente o maior cancro da sociedade portuguesa, e responsável pelo atraso em que vivemos!

Vejam-se as nomeações à direita e à esquerda, vejam-se os incompetentes que ocupam cargos de responsabilidade, vejam-se as contradições das politicas de um mesmo Governo, vejam-se os amigalhaços a trocaram de poleiros, para de uma forma democrática manjarem na mesa do Orçamento.

Esta é a Vergonha Nacional, e ainda não vi o nosso Turista VIP José Socrates fazer o quer que seja. O que vejo sim é:

- Pina Moura avança para a EDP;
- João Talone depois de brilhante trabalho feito na EDP vai-se embora;
- Ministra da Cultura despede João Lagarto do Teatro Nacional depois de ter feito alguma coisa de jeito;
- Metro Mondego parado por causa exclusiva do Ministro que não sabe bem o que fazer;
- Nomeações para a GALP, Fernando Gomes, já esquecidas;
- António Mega Ferreira para o Centro Cultural de Belém;
E estas são as que a Comunicação Social faz eco;
Aliás, basta ir ao Diário da República e teremos lá a Lista Completa das nomeações governamentais;
- Etc, etc...

Até hoje só posso registar a frase de Cavaco "que afirma que estará atento contra o Clientelismo", tudo o resto o Povo conhece o pensamento políticos dos seus candidatos, sejam do centro sejam da esquerda, pois há 30 anos que os ouvimos.

O que o Povo precisa de ouvir são verdades inquestionáveis de efeitos práticos já amanhã nas suas vidas, tudo o resto é politiquice à Soares, que andou toda uma vida a brincar com os portugueses.

Li hoje, que com 500.000 contos dados pelo Governo Socialista e um prédio cedido pela Câmara de Municipal de Lisboa ao tempo governada pelo seu filho, fundou a sua Fundação Mário Soares.Que grande Sacana este Soares me saiu!!! para além de ser um grande democrata!
Isto estava mesmo a cheirar mesmo muito mal.

Felizmente que no próximo dia 22 teremos o enterro do bacalhau! que me perdoe o fiel amigo.


Publicado por Dunga às 09:54 AM |Comentários (0).

janeiro 04, 2006

Ainda hoje as Asneiras de Guterres...

... e pensar que mentes brilhantes conquistam lugares daqueles, dá que pensar e muito à humanidade.

O seu Super-Ministro Pina Moura, de que Guterres tanto se babava, não passou de um Vasconcelos ao serviço de Espanha, e nós cá vamos, com o Sampaio a acordar tarde e a más horas.

Manuel Pinho onde mete a mão saí normalmente asneira e da grossa!

Estes são os Senhores que nos (des)governam, que confiança pudemos depósitar nestas mentes mesquinhas, diminutas e vendidas? É a democracia no seu máximo esplendor.

Os cães ladram e a caravana passa para mal do País.

Agora, andam todos numa roda viva para ver quem salva a honra do Convento, e o Sr Socrates nada diz sobre este assunto tão importante, fossem outros os governantes e o Carmo e a Trindade já teriam certamente caído.

Que vivam as certezas socráticas!

Publicado por Dunga às 11:15 AM |Comentários (0).

dezembro 23, 2005

Soares e o "ELE"

Soares nunca me desiludiu, antes pelo contrário, aliás, confirma a tese geral de arrogante a roçar a mal-criadagem, talvez vícios de outras eras.

Soares não é, nem podia ser dos dias de hoje, Ele sim, ainda não entendeu que o modelo de Europa que tem na sua caixa craniana já não pode sobreviver, sob pena de falência intelectual conjunta com Ele.

Soares, lembro-me da história do escândalo que fez no avião, quando o seu lugar em executiva não era bem aquele que costumava utilizar. Exemplo de vida.

Soares e Ele, Ele e Soares, denotam a má criação em que foi florescendo o seu poder dentro do PS, só que, Terceiros não terão a pachorra para aturar o suporte linguístico do "Ele", o Ele, servirá certamente para os seus subservientes correligionários e amigalhaços de negócios, não para Estranhos aos seus hábitos de prepotente e ditadorzinho.

Tudo indica que Ele ficará muito longe da sua ambição desmedida, outras eras Dr. Ele, temos que nos habituar que o palco agora pertence a Outros, e Ele com as suas pantufas imigrará certamente para Nafarros quiça para o Algarve.

Dr Ele, o País certamente merecerá outras caras!!!

Publicado por Dunga às 05:58 PM |Comentários (0).

dezembro 15, 2005

A Politica de Hoje e à Portuguesa

Sendo um cidadão minimamente atento a estas coisas da politica e da sua governação, assistimos hoje por parte desses interpretes - os politicos - que tudo se vai dizendo, propondo, construindo, encaminhando, enfatizando, empastelando, publicando aqui e acolá, enviando notícias menos verdadeiras quando não, mentirosas deliberadamente, com o objectivo final, de que o seu propósito foi discutido na opinião pública e desta colhe um largo consenso.

É exactamente esta a Politica de Socrates, já se viu acompanhada de grande imediatismos no que tange a grandes obras de efeitos primários diminutos, mas secundários estrondosos, os próximos que apaguem as luzes.

Alguém de bom senso pode acreditar que o preço da viagem em TGV daqui a 10 anos possa custar 40, 50, 60, 70 ou 100€? Ninguém na sua decência poderá afirmar o quer que seja sobre matéria tão volátil como esta, custos das matérias primas, tendências dos mercados e passageiros, tsunami à porta, etc, etc,...

Vai daí e vemos como todos ousam agora dizer, que estamos a iniciar um novo ciclo politico com as eleições presidenciais, eu direi:

Primeiro dado objectivo: todos nós perdemos, desde os candidatos, passando pelos jornalistas destacados para o pergunta-tório, ao ilustre cidadão votante, que se por acaso já não tinha firme a sua escolha, então pior ficou depois das banalidades ali proferidas por todos eles. Para aquele peditório não dou mais, ao menos houvesse menos arrogância por parte do candidato repetente, que por ser exactamente repetente, tem ainda maiores responsabilidades neste estado desta Nação;

Segundo dado: de tão banal torna-se verdade de La Palisse, o cidadão médio comum com outras e melhores palavras, daria as respectivas explicações para que todo o mundo entende-se, como diria o brasileiro;

Terceiro dado: Como podemos ter a veleidade de controlar uma VARIG? O resultado foi aquilo que se está a ver.

Quarto dado: a nossa monotonia amordaça-nos, tanto no discurso como na acção, temos sempre medo de fazer má figura, resultado, a TVI já é espanhola e francesa, portuguesa é que já não o é;

Quinto dado: A monotonia e falta de rasgo dos candidatos leva os portugueses a proferirem a frase de sempre: mudam-se algumas moscas mas a trampa será a mesma.

Sexto dado: Se isto irá ser mesmo assim, afinal que ciclo se fecha e que outro se abre, eu direi: novos meninos irão sentar-se à mesa do nosso orçamento e comer aquilo que tu produziste mas nunca ousaste provar!


Publicado por Dunga às 06:42 AM |Comentários (0).

dezembro 12, 2005

O Direito à Indignação?

Caro Dr Mário Soares,

Não foi o Sr quem primeiro falou no direito à indignação?

O Povo diz sabiamente "que quem vai à guerra dá e leva", só que o Sr até hoje só tem dado, esquecendo o tal episódio da Marinha Grande, o Sr fêz e continua a fazer, diz e continua a dizer e a desdizer o que sempre quis fazer e dizer na vida.

Aquele ex-combatente de Barcelos terá razões profundas para ter agido daquela forma, tamanhas foram as vicissitudes porque passou e passa ao longo dos anos, claro que o Sr nada disto sabe, nem quer saber.

Se realmente esse direito à indignação existisse, muitos seriam os "tabefes" a distribuir por muita boa malta que por aí circula impunemente, personagens perfeitamente identificadas e com bilhete de identidade.

Claro que como aquele Sr, existem milhões com vontade de o fazer, só que o cão passa, e a caravana vai literalmente morrendo, e as novas gerações não saberão nem da missa a metade.

Claro que os poderes instituídos vieram hipocritamente solidarizar-se com V.Exa, mal parecia dizerem o que pensam, assim disseram aquilo que não sentem, veja-se o eterno democrata Jerónimo de Sousa, que só não estamos numa ditadura por mero acaso da história, dirá você a correr que para tal contribuiu pessoalmente.

Talvez "tabefes" não leve, mas uma derrota a 22 de Janeiro ninguém lha tira do pêlo, será um bofetada de luva que o Sr merecia há muitos anos.



Publicado por Dunga às 06:41 PM |Comentários (0).

dezembro 11, 2005

Chega de dizer mal!

Portugal como qualquer outra Nação do Mundo, está cheia de gente generosa, criativa, dedicada à causa pública, trabalhadora e empreendedora, assim os Poderes Instituídos, deixassem essa gente toda desenvolverem as suas ideias e criações e Portugal seria certamente outra Nação no "desconcerto" destas Nações.

Vimos que com poucas ondas e poucas aparições, o empresário Patrick Monteiro de Barros põem em 4 anos uma refinaria a trabalhar para a exportação, dobrando a capacidade instalada da sempre GALP, aliás um dos grandes monopólios onde a "Autoridade da Concorrência" nunca soube ou nunca teve vontade de fazer o quer que seja em prol da dita concorrência, e as lutas fratricidas a que assistimos entre os seus principais accionistas, entre eles italianos, são o pão nosso de cada dia.

Agora a "AdC" pode descansar, alguém resolveu o problema ao Sr Abel Mateus! Assim também eu tomava decisões!

Outros investimentos seriam benvindos caso o nosso Polvo não funcionasse tão bem, veja-se a área do turismo, do eco-turismo, das reservas de caça, do turismo rural; da área da agricultura com o Alqueva como pano de fundo, quase tudo o que fica reservado ao Estado é para ser mal executado, imperfeito e carregado de erros monumentais; da área das industrias tradicionais, registamos o maior número de registo de origem demarcada, desde a queijaria aos enchidos, etc, etc...

Ao Governo somente compete no máximo, regular a actividade económica e empresarial, facilitando tudo o que pode ser facilitado, e não exigindo contabilidades descomunais, insensatas, controleiros dos impostos que ao Estado compete cobrar, mas sim, facilitar no sentido mais lato do termo e como consequência a criação de postos de trabalho, o único instrumento de criação de riqueza de um povo.

Caso esse trabalho não seja executado agora e de um forma consistente, então, despeçam-se desde já estes Governantes e se apresentem novos candidatos, porque o trabalho não sendo complicado deverá sê-lo inteligente.


Publicado por Dunga às 01:41 PM |Comentários (0).

dezembro 03, 2005

Soares preocupado?

Claro que o deve estar e pelos piores motivos.
A sua saída triunfal será pela porta mais pequena que possa existir na politica nacional, faremos uma à sua exacta medida!

Ironicamente direi, que não merecia tamanha maldade, afinal um homem que sempre lutou pelo seu bem estar e de terceiros, uma vida de sacrifícios e abnegação em prol do próximo, um verdadeiro paladino do mote "façam aquilo que eu digo e não aquilo que eu faço", um troliteiro da mentira e arrogância, em suma, um verdadeiro despota já com pêle de cordeiro gasta, pudera já lá cantam 81, e nesta idade só aturamos aquilo que nós queremos.

A propósito, uma curiosidade, não tenho visto o filho João muito junto do seu progenitor, porque será? Vai mais uma derrotazinha?

Esta é garantida e certa, para desespero dos amigalhaços dos negócios e amigos da Onça.

Naquela noite de 22 de Janeiro de 2006, será vê-los a fugir e abandonar a Nau Catrineta, porque afinal não poderão levar o Ouro a Garcia. Nesse dia, Soares, irá finalmente livrar-se do pesadelo em que por ambição pessoal desmedida resolveu em Agosto encarnar.

As sondagens não descolam, e o seu camarada de partido, o amigo de sempre Alegre, puderá acalentar a passagem à 2ª volta, caso esta se venha a confirmar, e

termina assim, esta velha história de velhos protagonistas, que não enchargando o momento de glória de Saída o confundem com o momento de Entrada em cena.

Fora de cena quem não é de cena!

Publicado por Dunga às 06:45 PM |Comentários (0).

dezembro 01, 2005

Alegre Soares

É com satisfação democrática, que o Povo assiste a esta verdadeira telenovela politico-partidária-presidencial, coisa até hoje nunca vista.

Porque terá que ser assim?

Obviamente, porque em causa está o fundador e pai do Partido Socialista, caso fossem outros os protagonistas, nada disto era importante, com a principal agravante de que o Sr Soares continua a figurar na 3ª posição das sondagens.
Não fosse esse o problema, e tudo, iria ser um mar de rosas para o Sr Sócrates, porquanto no seu íntimo, deseja que Cavaco ganhe as próximas eleições presidênciais.

Por mim, feliz fico em ver que a renovação se faz com caras novas e não as mesmas de há 31 anos, exactamente os anos que conheço esse Sr Soares, e que para o bem e muito mais para o Mal, marcou a sociedade portuguesa ele e toda a sua "trupe".

Dez anos depois, como ele diz, continua afinal a reinar no PS e também no País, que não tem culpa de ter políticos desta estirpe e gabarito.
Infelizmente por um lado que existe, o caso, Casa Pia, mas felizmente por outro, que ele marcou em definitivo o fim do Politicamente Correcto, em que as mascaras caíram e os personagens actuam com as suas próprias fisionomias.

Alguns, poucos, que nunca ousaram utilizar tais expedientes, e entre eles, figuram personagens como Manuel Alegre, que passará para a História como grande poeta, o mesmo não se puderá dizer de Soares, que ao passar irá imbuído de amores e enormes ódios, tamanha tem sido a sua ânsia de poder qualquer que seja o esmagado da ocasião.
Soares e a sua "trupe" nunca olharam aos meios para atingir os seus fins!

Felizmente que um desses "independentes" resolveu desafiar os poderes estabelecidos, e vemos como esses mesmos poderes instalados reagem aos seus opositores de bancada, imagine-se como reagem aos seus adversários, quer na Politica, quer na Economia, quer nos Negócios, quer nos poderes pessoais, quer no controle de fundações e associações, quer nas privatizações, quer no controle de sectores da economia, etc, etc...

Este é o verdadeiro Polvo que tudo controla e a nada escapa. Daí aquela gente toda à volta de Soares & Companhia, confiram os seus nomes e vejam o que fazem na sociedade portuguesa???

Publicado por Dunga às 03:49 PM |Comentários (0).

novembro 23, 2005

O Grupo 41

Mais um coelho saído da cartola do Sr Sócrates, o Grupo dos 41.O Circo continua e brevemente garanto-vos, vai pegar fogo.

A anarquia democrática impera indiscriminadamente, cada um faz o que quer e diz o que não pensa.

Onde está o Sr Ministro Manuel Pinho? Parece-me que terá desaparecido em combate!?

Que irão fazer 41 figuraças por este País? NADA!

Aliás, o que Eles sempre fizeram foi por Eles, nada a Bem da Nação. Chega de demagogia Sr 1º.Ministro!!!!

Publicado por Dunga às 10:23 AM |Comentários (0).

novembro 22, 2005

A Universidade, um Povo e os seus Políticos

A Universidade é o conjunto de Faculdades de uma qualquer Nação que se queira impor no mundo da civilização, assim o foi há 800 anos e continuará a ser.

Todos os países, pobres ou ricos, grandes ou pequenos, têm na Universidade o seu pólo de desenvolvimento económico e social, e a Educação de uma Nação afina-se exactamente aí, naquele conjunto de faculdades técnicas, humanas e educacionais.

Aguardo com grande expectativa os resultados da tal Avaliação Internacional às nossas universidades e ensino politécnico. Por mim modestamente direi e em antecipação desses resultados, que aos Políticos cabe a enorme quota-parte de responsabilidade dos supostos fracassos na Educação de um Povo.
O exemplo sempre veio de cima para baixo e não o seu contrário.

Brilhantismo na escola, existe na minha casa e em milhões de lares portugueses; a minha mulher afirma profissionalmente, que as suas actuais colegas saem melhores preparadas que ela e já lá vão quase 20 anos; por mim, direi que não recebi informação, confesso-o, em troca recebi formação; a desorganização é total, mas obras de engenharia de renome internacional aí estão para testemunhar o nosso passado.

Afinal onde erramos? Porque somos sempre os piores da pauta?

Por mim direi e desculpem a insistência, olhai para o nosso Parlamento e para as eternas discussões em redor do nosso umbigo, que afinal é o mesmo de 800 anos.

Por onde passámos deixámos marca,civilizacional ou outra, mas deixámos, e por tradição meritória que até hoje perdura na memória dos povos.

Mas afinal onde erramos?

No mesmo de sempre, basta assistir ao espectáculo degradante dado por um Republicano e laico Soares e um Poeta de nomeada Alegre. Até já falam em traição, quão difícil de explicar entre políticos irmãos.

Este é o Estado de Educação de uma Nação!
Como exigir mais, a quem nunca se deu nada?

Mas afinal direi mais, muito mais também não, afinal os portugueses também sabem que

Portugal sofre de um Pecado Original que se resume ao primado do individual ou familiar em detrimento do colectivo ou universal.

Quero com isto dizer, que em nada somos transparentes, que nunca nos representamos, mas e sempre, trabalhamos em prol de um grupo de interesses insondáveis, indesmentíveis, indecifráveis, inqualificáveis, inquantificáveis, vejam-se as conversas de bastidores entre socialistas e democratas-cristãos acerca do Procurador Geral da República e sua demissão, veja-se o segredo de estado acerca do preço de custo dos novos aviões para a TAP e salário do seu dirigente; veja-se se sabemos quanto aufere de vencimento Victor Constâncio? Etc, etc etc...

Em jeito de avaliação internacional direi, que as nossas Universidades sendo fortes são fracas, porque fracos são os seus dirigentes, políticos e politicas!!!

Publicado por Dunga às 09:04 AM |Comentários (0).

novembro 21, 2005

Sr. Soares, é preciso ter muita lata...

Hoje promete o céu e a terra!
Quando esteve poleiro, o que rigorosamente fêz foi nada.

Hoje, para meu espanto promete acabar com as assimetrias entre litoral e interior, com as diferenças entre portugueses de 1ª e 2ª., dar a Fôz Coa emprego e trabalho...

Tenha juizinho Sr Soares, o povo já lá não vai com papas e bolos e a sua campanhã tem sido um repositório de mentiras e inverdades, aliás, de uma despudorada sem-vergonhisse.
Dê o exemplo, e vá viver para as Cortes-Leira.

Porque posicionou a sua Fundação em frente ao Parlamento de Portugal? Depois de mortos, somos todos bons, mas sobretudo IGUAIS!

A sua capacidade circense sempre me impressionou, hoje mais do que nunca, aliás, diz que não precisa de banqueiros, pudera, eles estão e sempre estiveram consigo desde o exílio dourado, lembra-se?

Claro que até ao próximo dia 22 de Janeiro V.Exa irá certamente gerar muita conversa sobretudo da fiada, porque trabalho e factos duradouros, só mesmo a sua Fundação, graças aos subsídios recebidos, em todo o caso o povo aguarda sereno os próximos episódios. Vamos a isso camaradas, porque a reforma dourada já a tenho, a partir de agora tudo me é permitido dizer e fazer. Pode é sair-lhe caro, caro Dr.


Publicado por Dunga às 06:11 PM |Comentários (0).

novembro 10, 2005

Soares & os Factos Políticos

Assisto incrédulo aos factos politicos criados diariamente pelo candidato Saores, mas pior que isso, é ver, gente decente acompanhar o Sr Soares neste chorrilho de asneiras e incongruências a todos os níveis.

Sinceramente tenho pena, e chamo à colação os últimos anos de vida de Amália e Cunhal, com a dignidade que o ser humano se merece.

Por mim tudo bem, a porta pequena está aberta e bem merece sair por ela, o seu trajecto de vida aponta nesse sentido, aliás, tem-no sentido um pouco por toda a parte por onde tem andado.

Há um grande franja de portugueses que o "adoram" com todas as suas forças, e outra que se diz seu amigo pelos motivos que o Sr. bem sabe.

Força Soares, amanhã aguardo mais um facto politico, que alguns até fazem abanar a barraca em que o Sr quer transformar estas eleições.

O seu principal problema tem nome e chama-se: Alegre.

Publicado por Dunga às 10:08 PM |Comentários (0).

novembro 06, 2005

Paris está a arder !!!

Pior do que isso, o Estado de Direito está a ruir, e os seus representantes provam a sua incapacidade para gerir simples tumultos de rua.

Que poderemos esperar destes Senhores perante um potencial conflito a nível mundial?
Nada!
Nada garantem, a não ser, a governação das suas "vidinhas" lá pelas bandas de Bruxelas e tantos outros "tachos" espalhados por esse mundo fora.

A Europa com estes Senhores não está segura, levou 10 dias para reunir um qualquer Conselho para nada decidir.

Assistimos estupefactos a imagens só pensáveis do dito 3ºmundo, onde países pobres geram naturalmente governos fracos, ora nós, estamos na Capital da Europa. Palavras para quê?

O espectáculo está montado, a censura também, e os governantes que nada fazem, deverão demitir-se a começar pelo patético Chirac e a acabar nos seus ministros de tristes figuras.

Afinal o que fizeram estes governantes por esta Europa? Nada!


Publicado por Dunga às 08:43 PM |Comentários (0).

novembro 02, 2005

Lembram-se do programa de TV " Os Marretas " ?

Mais um "Boneco" a acrescer ao Velhores da célebre galeria, do não menos célebre programa de televisão, que os miúdos adoravam e graúdos não perdiam.

Pois para meu espanto, acabei de ver esta noite na TVI a última criação dos "Marretas", a juntar ao sapo Cocas, Miss Piggy e Companhia, e ironia das ironias, senão mesmo coincidência, a tal série vai mesmo voltar ao pequeno/grande écran.

A conversa foi um delírio surreal, tipo troca-tintas tamanhos, cores, formas e feitios.
Não queria acreditar no que estava a ouvir.
Será que estou á beira da Loucura?

Mais esta oportunidade de ouro para desempenhar mais este papel!
Que grande frete, já não me bastava ter afirmado há bem pouco tempo "BASTA"!

Publicado por Dunga às 10:24 PM |Comentários (0).

novembro 01, 2005

POLITICOS QUE O NÃO SÃO!

Nunca ninguém veio à Praça Pública invocar o direito exclusivo do exercício da Politica pelos Senhores Políticos.

É uma verdade incontestável e imemorial, que a Politica é o exercício individual e colectivo de uma sociedade, em que cada um de nós, escolhe o "modus operandi" da sua intervenção nessa mesma sociedade.

Posso ser Politico toda uma vida e nada ter contribuído para o bem comum, e alguém, com uma intervenção diminuta temporalmente falando ter contribuído de uma maneira decisiva para o bem da Nação.

É caso para dizer, que não é por muito madrugar que amanhece mais cedo.

Mas mais, Políticos, que vivem estritamente da Politica é uma Casta em vias de extinção, porquanto, quando alguém e o seu agregado familiar que depende em exclusivo da Politica, tudo irá muito mal quando a maré não lhes está de feição.
Questiono: como vivem essas gentes?

Este é o nosso problema Nacional, e eles são mais do que muitos, que deambulam nos Passos Perdidos defendendo insondáveis interesses obscuros que nada tem a haver com a Coisa Pública no melhor dos seus sentidos.

Políticos assim, são aqueles que servem-se da Politica e da Coisa Pública em proveito próprio ou a soldo de terceiros.
A "missão de Serviço Público" é apanágio de muitos poucos, perfeitamente identificados pelo povo português, que já os bem conhece, puderá já lá vão mais de 30 anos de convivência.

Felizmente que ainda temos POLITICOS QUE O NÃO SÃO!!!!!!!

Que não dependem financeiramente e profissionalmente do Parlamento, dos Institutos Públicos, dos Cargos de Nomeação para Empresas Públicas e por aí a fora, porque a maior dependência da nossa consciência é exactamente a Financeira. Lá em casa, temos todos que comer, pagar as prestações, ir a festas,comprar bons carros, frequentar melhores restaurantes, fazer férias de sonho, enfim, mostrarmo-nos para sermos lembrados.

Políticos, somos todos nós, uns mais espertos que outros, uns, mais ladinos que outros, outros, mais expedicionistas que outros, uns, mais afoitos que outros, uns mais descarados que outros, e outros ainda, mais hipocritas que outros... e tudo isto, servido normalmente e com total displicência nos nossos Telejornais e Debates de Intervenção Politica.

Vai daí, e vemos o descalabro em que se encontra a Classe dita Politica a que muitos ainda dizem ter orgulho de pertencer: antes Poeta que Politico; antes Professor que Politico...

Quando faço "zapping" na TV e vejo algo de interessante, é certo e sabido, que quem está com o uso da palavra não é um dos tais políticos de trazer por Televisão, mas sim, Alguém que por mero acaso a Comunicação Social descobriu por mero acaso também.
Esta é a nossa triste realidade politica portuguesa, e se quizeram nomes é só puxar um pouco pelos neurónios, não muitos.

A "real politik" nada tem a haver com o tristonho espectáculo dado pelos fantoches que constituem a Companhia deste nosso Circo politico.

A Administração Fiscal que eu saiba, ainda não reconheceu "Politico" como uma profissão fiscalmente considerada, por aí se vê, que isso não é meio de sobrevivência e sustento de um qualquer cidadão.


Publicado por Dunga às 07:56 PM |Comentários (0).

O HOMEM À PROVA DE BALA?

As próximas eleições presidênciais serão cruciais, senão fundamentais para o futuro desta nação lusa, tal é o BURACO NEGRO em que todos nós nos encontramos, nós, e as próximas gerações:
Orçamental, financeiro, contas públicas e privadas, valores de ética, moral e legalidade, respeito pelos valores individuais, degradação atróz das Instituições do Estado, desde as nossas Repartição de Finanças, símbolo máximo da incompetência e prepotência democrática, Câmaras Municipais, Institutos Públicos, acabando na incompreensível "não sei" dos Ministérios, sejam quais forem as matérias indagadas: tentem colocar uma simples questão a um desses Monstros, e terão sido atendidos certamente por umas 30 pessoas alegremente incompetentes, depois de terem gasto centenas de chamadas telefónicas, e asseguro-vos que o vosso problema não ficou ainda resolvido!

Este é o Portugal Real, realmente!!!!
Porque esta é a experiência quotidiana de milhões de portugueses.

Porquê este Estado de Sítio?

Pelo simples facto, de que o corporativismos funcionam no seu explendo, Sindicatos e estruturas similiares conquistaram ao longo de 30 anos privilégios inimagináveis a fracos Governos e fraquissímos Ministros, vaí daí este estado de coisas.

Gastamos mais "per capita" na Saúde, na Educação, na Justiça, nas Obras Públicas, etc, etc, do que a grande maioria dos nossos parceiros da Europa! Então algo de muito grave está errado!

Continuamos a aumentar o fosso entre ricos e pobres, com estes últimos a crescer exponencialmente! Então algo de muito grave está errado!

Ora, o HOMEM À PROVA DE BALA de que Portugal necessita como pão para a boca, já em Janeiro, terá que afrontar todo este Polvo instalado e bem organizado, qual Camorra Napolitana, antes sim, Lusitana, herculiana será a sua tarefa, jamais se permitindo ter telhados de vidro.

As Caras são as mesma desde o 25 de Abril de 1974, quer no Parlamento, quer nos Sindicatos, quer nas Centrais Patronais, quer nas empresas públicas, quer nos Institutos e Fundações do Estado, e pior ainda, florescem como cogumelos por esse País fora, ao contrário do que acontece com as grandes nações europeias nossas parceiras sociais e económicas.

Renovação, decidamente não faz parte do léxico desta Casta Nacional!

E depois, temos outro grande problema a "FALATURA", todos os nossos fazedores de opinião sabem de tudo falando de tudo. Triste sina a desta Nação Lusa: Marcelo, Tavares, Victorino, Coelho, Pacheco, Xavier, Santana, Sócrates, etc, etc...

Ora, o HOMEM À PROVA DE BALA terá que dizer muitas vezes e não poucas serão essas vezes BASTA:
DE COMPADRIOS;
DE AMIZADES POLITICAS E DE OCASIÃO;
DE NOMEAÇÕES PARTIDÁRIAS EIVADAS DE INCOMPETENTES;
DE PAGAMENTO DE FAVORES ANTERIORES;
DA TRADICIONAL "CUNHA";
DO NOSSO AMIGO DO GUICHET;
DA TROCA DE FAVORES;
DAS COMISSÕES PAGAS DEBAIXO DA MESA;
DAS OPORTUNIDADES DA JUSTIÇA;
DA DÚVIDOSA LEGALIDADE DA MAIORIA DAS DECISÕES
DO PODER DESCRICIONÁRIO DO ESTADO, FONTE DE CORRUPÇÃO


Certamente irei cumprir o meu dever de cidadania como milhões concidadãos o farão lá para Janeiro, e depois disso, esse Homem à prova de Bala estará certamente na mira de todos quantos nele votaram e sobretudo confiaram.

A victória do Homem á prova de bala será certa e oportuna para Portugal!

Esta é UMA das raras vezes em que podemos construir a nossa verdadeira democracia, porque até aqui andamos em treinos, treinos esses, que nos ficou exorbitantemente caros e a quase todos nos empobreceu.

VIVA A DEMOCRACIA MATERIAL E NÃO CONSTITUCIONAL, PORQUANTO ESTA, ENCERRA UM PUNHADO DE MENTIRAS CONSTITUCIONAIS, BASTA-SE POR UMA: "ENSINO TENDENCIALMENTE GRATUÍTO PARA TODOS".

P.S.
Nem de propósito, faz hoje 250 anos que a terra lusa tremeu e de que maneira, e dela emanou o ilustre Sr. José de Carvalho e Melo, odiado por muitos, mas o digníssimo Marquês de Pombal, deixou Obra bem fisível e exemplar ainda hoje. Ela aí está. Sigam-lhe o exemplo, pois este Ilustre Marquês é dos poucos que a História se encarregou de conservar para o Bem.
Bem haja alguns, poucos dos Marqueses portugueses!

Publicado por Dunga às 01:19 PM |Comentários (0).

outubro 11, 2005

Para que serve o nosso Voto?


Até à data a Democracia não descobriu outro instrumento de intervenção popular na governação das Nações, que não seja aquele simples gesto de colacar os papeis na urna, e daí as consequências politicas inerentes dessa massa de votantes.

Mesmo assim, assistimos a babuzeiras, tipo Miguel Sousa Tavares, qual iluminados desta nossa praça publica. O respeito pelas regras da democracia, é o exerício pleno dessa mesma Democracia.

Ou será, que só há verdadeira democracia quando os nossos são victoriosos?

Publicado por Dunga às 03:12 PM |Comentários (0).

setembro 14, 2005

Soares, Guilherme de Oliveira Martins e a "Formação Humanista"


O espanto perante afirmações destes Senhores vai em crescendo, pois confessa hoje Mário Soares que Cavaco não tem " Formação Humanista" para Presidente da República, e eu acrescento, que Soares terá certamente garantida " Formação Oportunística", mas não se vão se resposta, porquanto tal "Formação Oportunística" não é apanágio e exclusivo de Soares, ela estende-se também ao Sr Guilherme de Oliveira Martins e à lista imensa de Nomeações publicadas no Diário da República, é só consultar.

Eu explico,
todos vemos todos os dias as Nomeações e o Assalto ao Poder por parte deste Governo, os mais badalados, nem sempre os mais importantes, foram Armando Vara, Fernando Gomes, Luís Nazaré, etc, etc..., eis se não quando, Sócrates nomea um seu antigo colega de Governo ao tempo de Guterres, o inefável Guilherme de Oliveira Martins, que num ápice despe a camisola Rosa e avança para o Tribunal de Contas, que em bom rigor deveria ser banido do sistema administrativo, porquanto a sua eficácia é igual a Zero, pior, abaixo de Zero, pagamos a quem lá trabalha e o seu trabalho é tratado como "caca".

Em todo o caso, a existir o dito Tribunal de Contas, teremos no mínimo de fingir que o respeitamos, como fazemos à maior parte das Instituições desta nossa Democracia, e o nosso eloquente e enjoado 1º. Ministro não esteve de modas e nomea o tal Senhor, que como Minstro das Finanças rezam as crónicas foi uma lástima, pudera, quem queria ser Ministro de Guterres como se viu mais tarde, e a História repete-se tantas vezes.

Publicado por Dunga às 10:44 AM |Comentários (0).

setembro 09, 2005

Sócrates de braço dado com o Grande Capital

Coisa nunca vista, os Socialistas de braço dado com o Grande Capital (GC). Foi isso mesmo a que assistimos ontem na implosão socialista!

Nunca abraços como estes do Centro e da Direita portuguesa, o foram tão públicos e notórios. Isto explica quase tudo, naquele mundo socialista português.

Foram os "Medicamentos" para as grandes superfícies, ambição antiga do grande capital, porquanto as farmácias portuguesas representam micro e pequenas empresas nacionais, desde que as deixem trabalhar como exemplo nacional a seguir, só que em Portugal tudo o que funciona bem é para destruir;

Agora, é o exemplo da "Torralta", vulgo Sonae, da qual tenho a maior admiração como exemplo de empresário a seguir, só que tudo na vida tem as suas regras e limites. Os jornalistas bem perguntaram aos responsáveis, o porquê da demora de 8 anos para o dito feito? Ficou e ficará sem resposta.
Visão teve, Agostinho da Silva quando nos anos 60 sonhou com a Torralta, bem lembrado por Ramalho Eanes ontem na dita implosão socialista.

Mas Sócrates, não se conteve no seu contentamento e vai mais uma asneirada da grossa, a Retoma Económica aí está na sua máxima pujança virtual.

Mas uma desgraça não vêm só, eis que, as Sondagens de hoje para as Presidencias esmagam como uma Barata o candidato de Sócrates.

Mas tudo istó é só o princípio do fim do Reinado curto de Pinto de Sousa, perde as Autarquicas, perde as Presidênciais, e lá para Setembro de 2006 temos eleições legislativas antecipadas, em virtude da apresentação do pedido de demissão de Sócrates, depois, lá teremos que arranjar mais um novo "tacho" para mais um inadaptado da politica nacional.

A propósito, dizem que cortaram nas benesses dos Gestores Públicos, mas não plafonaram o Salário Máximo desses irresponsabilizados. Porquê??? Sr Ministro das Finanças, o Sr parece que governa para tontos e parolos, olhe que não o somos!

Assim não vamos longe, valha-nos as Caravelas Quinhentistas!


Publicado por Dunga às 02:07 PM |Comentários (0).

setembro 05, 2005

Para variar, hoje vou Encantar!

Acreditem mesmo!

Andei com uma candeia às voltas, e não consegui identificar um qualquer acto por acção ou omissão digno de louvável, desde a venda da TVI aos espanhóis da Prisa, passando pelos fogos de ontem, pelos professores que ficaram no desemprego, pelas promessas, aliás, mais promessas do Sr Socrates na sua entrada carnavalesca, pela ausência quase absurda da existência de ministros em Portugal, passando pelas declarações do Ministro do subsidio de renda de casa, pelo espectáculo degradante que foi o lançamento do Soares a Presidente da República das Bananas, tudo o resto, é anestesia servida pelos respectivos lacaios, entenda-se, boyada socialista.

Publicado por Dunga às 06:42 PM |Comentários (3).

agosto 31, 2005

Soares e os seus 81 anos

Portugal no seu melhor!
Soares é o cúmulo do ridiculo!
Soares compara-se a Norton de Matos!

A galeria de Notáveis é verdadeiramente notável a sua intervenção neste pobre País, desde pegajosos a hipocritas, estavam lá todos os de sempre.
Aquilo não é Potugal, aquilo representa os interesses de alguns poderosos que continuam sugando este pobre País.

Todos eles nada fizeram por Portugal. Fizeram por eles próprios servindo-se de Portugal, senão vejamos:

As fundações portuguesas estavam lá em peso;
Os pegajosos com negócios com África estavam lá;
Os empregados do Estado estavam lá;
Os politicos de profissão estavam lá;
Empresários que devem milhões ao Estado estavam lá;
Etc, Etc...


Era dever da família Soares, aconselhar o Sr que o recato é uma coisa muito bonita e sobretudo superiormente inteligente.

Viva Portugal, Viva esta bela democracia, que o PS nos está agora em directo a oferecer ao País.

BASTA Sr Soares, não foi o que disse há tão pouco tempo?

Falta o som, falta a energia, Portugal já não o quer ouvir, isto é PREMONITÓRIO.

O seu discurso em nada alterou o pensamente de milhões de portugueses, em Fevereiro terá a devida resposta nacional.
Fala de coisas banais de todos os dias, não há mais pachorra para este Sr Soares, vá para casa que a sua reforma dourada já lhe chega, não falando de todos os outros negócios dos seus acólitos.

Ele fala, fala, fala e não diz rigorosamente nada!

Estiveram lá para bater palmas e marcar território nos próximos anos, isto caso o povo lhe dê essa vitória.

OBVIAMENTE SR SOARES QUE NÃO VAI CONSEGUIR!

Publicado por Dunga às 06:36 PM |Comentários (1).

Alegre & Companhia


Tudo se vai concertando para o grande combate esquerda mais esquerda não democrática contra o centro e direita democrática.
Esta é a realidae histórica indesmentível, os factos recentes provam-no.
Soares existe, porque a golpa à cubana, não vingou!
Parece-me que esse mesmo Soares, quer hoje, agradecer essa não victória dessa não democracia. A exemplo, do Homem no momento da morte!

Mas democracia, é exactamente a utilização dos diversos pseudo-candidatos, que fazendo campanhã desistirão no momento da Morte. É precisamente isso, que mais uma vez irá acontecer. Nada de inovador nos brindou esta velha e decrépita esquerda, nem mesmo, o Bloco de Esquerda, que se vai esvaindo em Caviar e férias nas Caraíbas.
A democracia é isso mesmo, o bem estar, só que para alguns.

Neste momento, temos, o Sr Soares e seu regimento de interreses económicos, preparados para o assalto final ao cadáver que é Portugal.
Tenho a firme convicção, de que o saber retirar-se de "cena" no momento certo, é privilégio de alguns poucos Senhores e certamente Soares não é seguramente esse Senhor! A bem da Democracia e de Portugal.


Publicado por Dunga às 11:07 AM |Comentários (0).

agosto 26, 2005

Avião para 2009?


A Fuga das Galinhas continua...

Prá frente é que é o caminho, diz o Ministro António Costa, até já tem um modelo de avião para combater com eficácia os fogos nacionais. Só que, para 2009 corre o País o sério risco de já não ser necessário por duas ordens de razões: já não existe floresta e o Ministro já não está cá para provar a validade da sua solução.

Assim, vamos longe com visionários desta dimensão tão largos são os seus horizontes: A acrescer a isto, as ideias genias do Ministro da Agricultura que finalmente apareceu, Sr Jaime Silva, o seu lugar é mesmo nos gabinetes de Bruxelas, para isso já teve a merecida resposta dos agentes que trabalham e gerem em concreto as florestas portuguesas.

Sabe Sr Ministro, o conforto dos gabinetes tormam-nos nuns imbecis de ideias, porque aí, não existe contestação, sobrevoando os problemas a realidade vista do ar é bem diferente da realidade terrena, sobretudo daqueles que todos os dias do ano nela labutam.
Sinceramente tenho pena mesmo, do Sr Jaime.
Transforme-se em rural e verá como as coisas lhe mordem! Para tratar-se de abelhas é preciso saber-se mesmo do ofício.

Apesar dos nossos verões serem por tradição amenos politicamente falando, este talvez, tenha sido o mais animado, mas concerteza que a animação politica irá subir ao rubro nos próximos meses a bem desta nação lusa de ânimo em baixa. O Desencanto é total!



Publicado por Dunga às 11:31 AM |Comentários (0).

agosto 25, 2005

Para onde corre Só Ares?

Corre para onde sempre correu: PODER!

Essa é a sua saga, mesmo que para isso seja necessário esmagar os seus melhores amigos. Com amigos assim...

É giro, ver as suas tropas mais próximas diluírem-se nos "media" em elogios patéticos e inócuos.
Todos sabemos, do apetite voraz que aquele Clã representa na sociedade portuguesa, tamanhos e tantos são os seus interesses económicos encapotados muitas vezes por sociais. Basta ver, quem são os seus mais próximos eleitos.

Cuidado Sr Só Ares com as indigestões, que na sua idade por norma não perdoam. Boa corrida!

Publicado por Dunga às 11:08 AM |Comentários (0).

agosto 24, 2005

O designio nacional do Presidente da República

Acho estranho que todos os anos ardam milhares de hectares de floresta e dezenas de habitações, deixando na miséria milhares de portugueses, como a comunicação social nos tem testemunhado, para ao fim de 10 anos de mandato em Belém vir dizer que a nossa floresta terá que ser coercivamente limpa.
Quem afirma isto, não percebeu do que fala.

O rendimento da nossa floresta é diminuto, excepção feita aos eucaliptais e pinheirais, estes, explorados pelas respectivas industrias a jusante, tudo o resto, são pequenas parcelas de terrenos, cerca de 2,5 hectares por proprietário, que há muito abandonaram o trabalho do campo, graças à PAC europeia, que a tudo obriga para nada se produzir.

Sabem certamente da história da "cagadeiras" impostas pelos ingleses aos nossos pomares de pêra rocha, que por acaso este ano, nem a querem, porque o seu calibre não atingiu a tal normalização.

É por estas e por outras, que o País a saque está, e continuará a estar, enquanto na Governação estiverem interesses instalados cujo objectivo único é responderem pelas suas claques e clientelas politicas.

Este é o País que temos e merecemos!

A cada um de nós compete alterar este Estado de Sítio, correndo com eles e elegendo gente capaz de gerir os destinos desta Nação.

Desde o 25 de Abril de 1974, que vejo exactamente os mesmos, nos mesmos lugares, esta é uma democracia recente com vícios antigos, e pior, nunca assumidos.

Assumam-se Democratas de sempre!


Publicado por Dunga às 02:33 PM |Comentários (0).

agosto 22, 2005

A caixa de Pandora

Este governo, e os outros também, mas agora cuidemos deste, já que os outros já foram julgados e punidos pelo voto popular, assemelha-se a um verdadeiro Caixão de Pandora!
Senão vejamos:

- Socrates no Quénia, e o País já ardia a bem arder;

- O Sampaio, condecora o U2 e lá por favor interrompeu novamente as férias para mais uma lágrimas presidenciais a que nos tem habituado;

- O António Costa, está mais moreno do que nunca, poderá, é o único Ministro que se vê envolvido nestas labaredas que tudo consome;

- O Ministro da Agricultura, salvo erro de sua graça Jaime Silva, não aparece, pois ser tecnocrata em Bruxelas incute estes merecidos vícios de ar condicionado, aristocrata como ele é;

- O das Finanças, aconselho-o a devolver as verbas que tem recebido a título de subsídio de renda de casa, e a candidatar-se ao subsídio de reinserção social, certamente seria menos imoral. É preciso não ter-se nenhuma vergonha na cara! O mundo é dos descarados Sr Professor, que rico exemplo o Sr acaba de dar ao País;

- E foi engraçado ver o Socrates a fugir ao jornalista quando este o questionou acerca do tal subsídio recebido pelo seu Ministro das Finanças, garanto que se estivesse no Quénia certamente teria mesmo corrido a sete pés;

Estão a acabar os dias de graça deste Governo, apoiado que ficou o Dr Soares, o Manuel Alegre calado nos seus poemas, o Carrilho com o disse que não disse, a Fátima de Felgueiras que virtualmente se irá candidatar, a desastrada Ministra da Cultura que será demitida após a vitória de Rui Rio no Porto, o Victorino e as suas afirmações que de extraordinário só tem o facto de resultarem do bom senso geral, arredados de tudo isto andarão os restantes membros do Governo, afinal para que lhes pago?

- E agora para acabar, porque só agora o Sr Pinto de Sousa(Socrates) pede ajuda internacional? Responda Sr 1º.Ministro!?

Se outro fosse o 1º.Ministro teria certamente havido um golpe de estado, mas lá diz o velho ditado " mais vale cair em graça, do que ser engraçado"!

Palavras para quê! Está à vista aquilo que sabemos fazer! Muita MERDA!

Publicado por Dunga às 05:56 PM |Comentários (0).

agosto 03, 2005

A Democracia e o Deserto

Duas palavras do dicionário português que pesam como chumbo no quotidiano de cada um de nós. Para a esmagadora maioria dos portugueses são palavras - Democracia e Deserto - absolutamente sinónimas, senão vejamos:

- Não chega votarmos quando os políticos entendem que o devemos fazer!
- Não chegam as denúncias veiculadas na e pela comunicação social!
- Não chegam manifestações de pesar e protestos!
- Não chega o direito à indignação consagrado por Mário Soares!
- Não chegam reclamações formais junto de Organismos Estatais!
- Não chegam denúncias de bem esbanjar e mal fazer!
- Não chega ter uma consciência legal com atropelos morais!
- Não chegam lágrimas presidenciais!
- Não chegam Democratas de mão cheia!
- Não chegam as petições na Assembleia da República!
- Não chegam os ilustres parlamentares daquele circo!
- Não chegam os Tribunais de Contas e os Constitucionais!
- Não chega a Procuradoria, o Provedor e o Ministério Público!
- Não chega..., não chega...
- Não chegam...

A Democracia exige muito mais de NÓS, caso contrário, o Deserto, como na mãe natureza, caminha inexoravelmente na conquista incessante de terras férteis e produtivas, transformando-as em inóspitos campos de batalha outrora lezírias e celeiros de fartas colheitas.

O Alqueva, é o símbolo máximo da Incompetência destes Senhores que nos tem (des)governado. Morremos de sede com o maior lado artificial da Europa ao nosso lado. Onde estão? e quem são? os responsáveis de tal tragédia? Caso estivéssemos fora de Portugal, chuvas de acções judiciais invadiriam os nossos tribunais, aliás estamos sempre a tempo de reagir. Porque esperam os prejudicados deste País?
Brandos costumes, concorrem para esta Democracia de meia dúzia de Nababos perfeitamente identificados, que contribuem e de que maneira para o Deserto em que estamos a transformar esta Democracia portuguesa.

E já agora, brindem-nos com a OTA e o TGV, porque certamente os seus decisores não serão os seus pagadores e responsáveis no futuro. O tempo encarregar-se-á de fazer esquecer tais decisores. Somos todos meros mortais, uns mais afortunados que outros.
E já agora, tamponem o Metro do Porto e enviem a Casa da Música para o Ministério da Cultura, certamente saberão cuidar dessa pérola cultural.

O País está deserto de ideias e morfologicamente amorfo, anestesiado, incrédulo, pasmo, espantado, tão altas são as temperaturas politicas que se avizinham.
Por mim, fechava a porta e encerrava para balanço, vendia as existências aos espanhois e eles que nos governassem, garantidamente fariam um melhor trabalho que os nossos Democratas e Nababos nos têm apresentado, pudera, não é preciso ser-se nenhum génio da governação!

Publicado por Dunga às 03:52 PM

julho 25, 2005

O que somos hoje? Um País de Mercadores.

Somos hoje o produto de gerações e gerações de contadores "estórias", eivados da tal neblina de D.Sebastião.
A emoção, por variadíssimas vezes na História toldou-nos a razão, e a última delas, foi quando atírados com o Vasconcelos, o tal traidor, pela janela fora.
Erro histórico irremediável para os tempos e gerações sem futuro, como se veio a confirmar nos séculos que se seguiram, e quem afirma o contrário é no mínimo masoquista e hipócrita.
Hoje, somos livres de vender o nosso património a quem quer que seja, fazendo de nós um Povo de mercadores, a exemplo dos séculos XV, XVI e por aí adiante, actividade meramente mercantil desprovida de qualquer criação de riqueza ou mais valia para o País, e em última instância para as gerações futuras desses próprios mercadores.

Porque age uma Nação desta forma?

Pelo simples facto de que nada o que possamos fazer em prol de Portugal é bem vindo e merecedor de elogios, antes pelo contrário, fazer o quer que seja nesta Nação é uma grande carga de trabalhos, tamanhas são as hipocrisias e imbecilidades com que nos deparamos:

- Nascer é um drama, morrer outro, então viver, nem vale a pena falar!
- Ir a uma repartição pública é uma afronta!
- Ir a julgamento, saímos julgados!
- Apresentar queixa de um safado, saímos de lá com pena do moço!
- Pedir uma licença camarária é o fim do mundo!
- Marcar uma qualquer escritura, é um monte de papeis sem valor real!
- Fazer uma doação, é uma desconfiança!
- Marcar uma consulta, só depois da morte!
- Circular em transportes públicos, só depois da meia-noite!
- Estacionar o veículo, é uma guerra de nervos contemplada com uma multa!
- Atravessar o Tejo, só pela madrugada!
- ETC, ETC

Afinal quem são os últimos culpados de tudo isto?

Para o mal e nunca para o bem, são os nossos Governantes de ontem e de hoje, a eles devemos este exemplar País, onde viver passa por sobreviver e viva o velho!!!!!....



Publicado por Dunga às 02:34 PM

julho 21, 2005

A Panela Socialista

Campos e Cunha deve a esta altura do campeonato sentir-se muito mal com a sua consciência. Serviu os intentos de Socrates e Sampaio e depois foi parar ao caixote do lixo.
Mário Lino, o comuna, deu-lhe o chuto que Socrates na sua hipocrisia não o queria fazer. Ficaria ainda pior na fotografia.

As férias Sr Campos e Cunha far-lhe-ão certamente bem à alma.

Freitas, corre por conta própria, tamanha é a desalmada ânsia de ser o 1º. Toda a vida foi 2º e isso não se coaduna com a sua menor personalidade. Socrates, aqui mais uma vez esteve no seu melhor: "Entrevista inteligente em defesa do governo do qual faz parte". Isto só não dá para rir, porque o assunto é muito grave.

A CE deu o SIM a Portugal para em 3 anos corrigir o Défice, sem estar a par de tudo o que se passava entre Sampaio e Socrates. Viva a democracia e esta a Portuguesa. Até aqui somos uns trafulhazecos de trazer por casa. Aliás, povos bárbaros lá do sul da Europa, que só sabem jogar futebol. Assim somos conhecidos por aquelas bandas. Aliás pensam até que somos marroquinos, sem ofensa para este ilustre povo.

Mas o pagode português continua, aguardemos os próximos capítulos, que Socrates sem saber irão ser apresentados muito em breve.

Há, faltava-me falar do Jorge Coelho e a sua brilhante intervenção acerca da demissão de Campos e Cunha. Hipócrita está este País populando por tudo quanto é pousio, e há tanto pousio neste triste País.

Aguardo com expectativa o que Pinto de Sousa (vulgo Socrates), irá dizer, se é que diz alguma coisinha acerca da demissão do seu porta-estandarte Campos e Cunha. Não fui à bruxa, mas parece-me que nada dirá, a exemplo do Sr Sampaio, que continua caladinho como ratinho na toca, está-se lá tão bem e o tempo escasseia, Sr Presidente.

Publicado por Dunga às 06:17 PM

julho 18, 2005

O Ministro que escreve artigos de opinião

Costuma-se dizer que em tempos de guerra não se limpam armas.

Em Portugal, país "sui generis", não só o Ministro das Finanças não diz o que pensa no Conselho de Ministro, como se dá ao trabalho e perde tempo, escrevendo artigos da n/imprensa, dizendo aquilo que lhe vai na alma, ou não, tanta é a hipocrisia, que hoje já nem sei quem fala verdade, se eu, se os outros.

Portugal vive hoje num verdadeiro dilema de verdade-mentira ou mentira-verdade. Eis o porto de abrigo mais indesejado para um pária!

Não sei onde estou! não sei para onde vou e como vou! e se vou, como vou lá chegar! Assim estão os dirigentes deste País e com eles este triste e deprimido Povo, que tem aquilo que merece. Virtudes de uma verdadeira democracia!

Vejam-se as páginas do "Expresso" e dos tachos e compadrios desses verdadeiros democratas, caso GALP, caso Banco de Portugal, etc, etc...Estes sim, são os verdadeiros causadores do descalabro das nossas contas públicas.

Afinal sr Sócrates, tanta coragem e nada faz nem diz? Tropa dos seus exércitos e dos exércitos dos seus opositores de hoje, mas que amanhã será o contrário. Esta democracia dos contrários é difícil de digerir, só lá vai com pastilhas Reny e sais de fruto. Se não for assim, vomita-se, remédio santo, Sr 1º Ministro!

Todos os dias o País assiste impávido e sereno às maiores imoralidades que se possam imaginar: salários faraônicos, reformas escandalosas, benesses de príncipes, mordomias de xeiques, favores de 3º mundo, comissões douradas, etc, etc...

Assim vai esta verdadeira democracia!


Publicado por Dunga às 11:19 AM

julho 05, 2005

Com papas e bolos enganamos os Tolos...

Já não é bem assim!
Os tolos, melhor, o POVO, já não vai em cantigas de embalar, mas sim naquelas de escárnio e maldizer.

Afinal de contas o que poderemos dizer desta cambada que nos governa.

A meritócracia portuguesa funciona e de que maneira.

Medíocres são hoje figuras internacionais, assim vai este mundo português, onde não fazer ou fazer mal é de consagração nacional.

Veja-se à esquerda e à direita, como explicar isto às minhas filhas? Impossível explicar o absurdo e contradotório.
O País precisa de uma verdadeira REVOLUÇÃO DE MENTALIDADES, mas primeiro, as actuais terão certamente que ser banidadas desta sociedade.

Vejam-se os exemplos no futebol, nas autarquias locais, nos governos, na função pública, nos institutos e empresas públicas. Toda essa gente tem nome e deveria ter responsabilidade.

Muitas vezes tenho que dar razão aos radicais de esquerda, tamamha é a bagunça dos nossos governantes.

O Ministro da Saúde vai alegremente e paulatinamente ficam sozinho a pregar aos pardais, não aos peixes, isso são histórias de outro rosário;

O Ministro da Economia, apresentou o programa de 1.000 para a gestão por duas vezes, e hoje com pompa e circunstãncia vai ao Centro Cultural de Belém apresentar a OTA, o TGV, e mais uma quantas merdas...tudo lixo já por diversas vezes apresentado por outros e por estes mesmos. Inacreditável!

Sr Ministro não nos venha ensinar a governar a nossa casa.
Sem dinheiro, não há vícios. Espanta-me como Senhores desta dita envergadura se prestam a tamanha hipocrisia. Vá para o seu Ministério e proceda á "simplificação de processos" que com isso irá contribuir decisivamemte para a capatção do tão desejado investimento seja nacional, seja estrangeiro.

Não será certamente com demagogia, foguetes e farturas que iremos criar postos de trabalho, empresas, riqueza nacional. Isso só se cria com muito e bem feito trabalho, coisa pouca que não sabemos fazer, graças a um FRACO REI QUE FEZ FRACA A FORTE GENTE.


Publicado por Dunga às 11:21 AM

julho 02, 2005

Ontem assiste basbaque na SIC Notícias...

ao "Expresso da Meia-Noite" onde apareceu um tal Sr Victor Martins Prof. do ISEG encarregado pelo Governo com Valadares Tavares, para defenirem os Projectos para os próximos 4 anos.

Mas afinal, quem são esses "cinzentões" que se substituem ao tecido empresarial e definem áreas e campos de actuação no mercado nacional e global?

Sempre lhe tirei o chapéu Sr Henrique Neto, não o deixou acabar um qualquer raciocínio, por mais jurássico que fosse. Que sabem esses Senhores da realidade empresarial e económica de um País? Teorias e mais teorias!

As teorias fazem-se todos os dias na prática empresarial, sete dias por semana, 24 horas por dias, 365 dias ano.
Não em modelos teorizados em gabinetes pairando acima da realidade social e económica, e o resultado é aquilo que se vê!

Um País deprimido a caminho do abismo!
Os "medias" em Portugal têm uma maior responsabilidade social denúnciando para tanto, atropelos, injustiças, imoralidades, corrupção, carreirismos, compadrios, favores, benesses, mordomias de todos quantos se servem do Estado em seu proveito próprio.

Servir o Estado enquanto acto imoral apesar de legitimo, é crime público, quando em causa estão milhares de desempregados, empresas falidas, famílias sem pão e lar, arrastões de Carcavelos, saúde e ensino precários, velhices sem dignidade humana, pobreza atolada na merda, e por aí a fora... é imoral e de má consciência os Salários e mordomias desses Senhores que se banqueteiam na mesa do Orçamento Português.

Vão trabalhar seus Malandros!!!!!!!

Publicado por Dunga às 06:49 PM

julho 01, 2005

Os Bois tem Nome, há que chamá-los

Parece que finalmente o "politicamento correcto" caiu em desgraça, já era sem tempo, é uma virtude chamar os bois pelo nome,... acreditem, eles têm mesmo nome, eu confirmo.

As nossas malfadadas "Contas Públicas" continuam todos os dias a surpreender-nos pelas piores razões.
Sumidades assumidas como tais, provam, que não sabem fazer contas de somar e de vezes, desta forma, como irá este triste País acreditar que daqui a 4 anos temos o Défice nos tais 3% da Europa.

Bom, já não falando dos Salários, benesses e mordomias milionárias dos Constâncios, dos Martas, dos Martins, ... assim bem prega Frei Tomás, "olhem para o que eu digo, e não para que faço e ganho"...

Está na hora, de o Sr. Socrates mandar apertar o cinto a esses verdadeiros "Gulotões", eles sim, contribuem e de que maneira para o descalabro das "contas publicas", quem o diz é o Professor Silva Lopes.

Todos eles medraram à sombra do Estado, não lhes conheci outro emprego que não no Estado.
Meus "Gulotões", façam-se à vida, porque a teta do Estado está secando tamanha a gula demonstrado pelos tais Senhores-Estado.

"Senhores-Estado" é a nova figura carreirista do Estado que aguarda reconhecimento e regulamentação adequada.
Vamos a isso Sr 1º. Ministro.


Publicado por Dunga às 08:54 PM

junho 30, 2005

Quando não se sabe...até estorvão!

É o que tem acontecido a muitos politicos portugueses e ultimamente parece que florescem como cogumelos.

A competência gritada a 7 ventos é sempre de desconfiar, a exenplo de Espanha: " de que nem bom vento nem bom casamento". O jacketpock seria o casamento com os nossos irmãos, eles é que não vão nessa.
Eram só mais uns milhões de calões, parasitas, preguiçosos, expedicionários, etc, etc...

Até as Contas Públicas conseguimos engatar! Ás vezes é de propósito, outras é incompetência pura e dura.

Com Contadores Públicos desta estirpe, como poderemos garantir que daqui a 4 anos as Contas do Sr. Socrates sejam realmentes estas e não aquelas ou aqueloutras?
Ás vezes é preciso lembrar que a roda é redonda e já foi inventada há muitos séculos.

Agora vamos todos para férias, que eu por acaso irei ter umas bestias, a vida por vezes prega-nos destas, e depois das férias, teremos certamente um Governo mais reactivo às acções politicas que entretanto se vão desenrolando na rua, nos meandros dos negócios com politicos à mistura, nas benesses e a serem distribuídas, nas nomeações de agradecimento e reconhecimento, nas Fundações de favor e demérito.
Lá para as eleições teremos Homem certamente, em que estado não sei!

Publicado por Dunga às 08:58 PM

junho 14, 2005

As nomeações, os nomes e os tachos

Assim Sr 1º Ministro vamos longe!

Mil e cem boys já estão empregados, e dizia V.Exa " que não vê problemas nisto, que com a nova lei a ser discutida não iria empregar mais uns milhares nas chefias intermédias", palavras suas ditadas hoje para o éter.

É preciso ter mesmo muita lata, aliás, consegui ultrapassar o seu camarada Coelho nas apreciações que tal personagem faz da vida politica.

Que diz a isto o Sr Sampaio?
e o Sr Campos e Cunha?
e o Tribunal de Contas que irá pronunciar-se daqui a 3 anos?

Noutro prisma, basta-me citar o que disse hoje Saramago, o Nobel, "INFELIZ PORTUGAL".

Publicado por Dunga às 12:30 PM

Os Homens e a Morte


O ser humano é exactamente igual em dois momentos fundamentais da vida. No Nascimento e na Morte.

Quanto ao resto é a nossa trajectória de Vida!
Umas vezes, ascendente outras descente, umas vezes, acertadas outras erradas, umas vezes, benevolentes outras radicais, umas vezes, com ódio outras com amor. A isto se chama, responder pelos seus actos e omissões.

Jamais vi, Satanás transformar-se em Deus, o Mau virar Bom, o Falso virar Verdadeiro, a Hipocrisia virar em Bom Senso, o Preto transformar-se em Branco.

Por tudo isto e muito mais, os tempos que correm, é de profunda hipocrisia politica e social, mesmo estando em causa sofrimento humano e morte.

A morte merece-nos respeito, não mais do que isso!

Publicado por Dunga às 10:43 AM

junho 09, 2005

Coitados dos Senhores Deputados


Pasmo com o descaramento de algumas afirmações de alguns Srs. Deputados, ao serem questionados acerca dos seus privilégios e benesses, em detrimento do desfavor em que vive e vegeta a grande maioria do Povo português.

Falo da classe média, que tudo faz, para chegar ao fim do mês com o orçamento familiar equilibrado, sob pena de hipotecar o seu futuro imediato.

Srs. Deputados, da Nação que já foi "Valente", se vos causa tanto incomodo as não benesses e mordomias, então a única solução moral é abandorarem o TACHO e fazerem-se à vida.

Garanto-vos uma coisa, a Nação não ficará certamente mais pobre, tamanha é a pobreza das vossas leis tecnicamente falando, já para não se falar nas Comissões, nas Viagens, nas Ausências, nos Almoços e Jantares, nas Horas Extras, nas Senhas de Não Presença, nos Automóveis, nos Trabalhos Extras feitos à Conta do Orçamento, naquelas Coisas que todos voçês sabem e fazem.

Tanto incomodo, para afinal, amealhar meia dúzia de tostões ao fim de tantos anos de dura labuta de sol-a-sol.

ESTE É O ESTADO DA NAÇÃO "VALENTE".

Publicado por Dunga às 11:18 AM

junho 08, 2005

Carrilho, Barbara e a Camara.

Obviamente que me refiro à Camara da TV, porque a Câmara Municipal de Lisboa, será para pessoa competente, honesta, humilde, simples, não será certamente, para pavões do jet7, e tanto quanto vem nas revistas cor-de-rosa essa personalidade sui generis vive lá para as bandas da Arruda-dos-Vinhos.

Bem sacado Sr Miguel Sousa Tavares acerca do filme promocional do Sr Carrilho.

O PS não tinha melhor candidato a Lisboa?

Publicado por Dunga às 04:03 PM

Este País é um Escândalo, é uma Mentira Nacional

Todos os dias somos surpreendidos pelas piores razões deste Mundo.
Sempre nos disseram que vivíamos acima das nossas possibilidades, mas jamais alguém, nos veio mostrar, o verdadeiro estado de podridão em que se encontra este Estado Português.
- Como é possível altos dirigentes da Nação, Presidentes da República, 1ºs Ministros, Ministros das Finanças, Ministros, Governadores do Banco de Portugal, Presidentes de Empresas Públicas, Presidentes de Institutos Públicos, Presidentes de Fundações Públicas, Directores Gerais...nunca durante 30 anos vieram à Praça Pública denunciarem situações gritantes de injustiça e sobretudo imorais:
- Regime públicos de benesses e mordomias escandalosas
- Regime públicos de acumulação de Salários elevados a elevadas pensões e subvenções
- Regimes públicos de elevados salários sem correspondente responsabilidade nos resultados das gestões dos organismos públicos
- Regimes públicos de verdadeiros nababos serviços do Estado
- Regimes públicos escandalosos para elites partidárias
- Regimes públicos de indemnizações escandalosas na sequência de nomeações politicas
- Regimes públicos de favor em mais de 30 organismos públicos
- Regimes públicos de favor na assistência à doença
- Regimes públicos de acumulação de salários nos autarquas
- Regimes públicos exorbitantes de salários e vencimentos
- Etc...

Falamos de Regimes Públicos, o que quer dizer Impostos de Todos Nós.

Hoje começa-se a saber parte da história do DEFICE, que os Responsáveis e Dirigentes deste País esconderam durante 30 anos de democracia, para eles, porquanto ao cidadão contribuinte, apenas se pede e pediu que paguem cada vez mais impostos e tributos.

Alerto que hoje, Ninguém garante que os sacrifícios de Hoje serão Amanhã compensados.
Esta é a Grande Mentira Nacional!

Amanhã, como Hoje, como Ontem, estaremos exactamente na mesma, pelo que apelo ao NÃO PAGAMENTO DE IMPOSTOS, porque hoje sei, para que bolsos foram os meus impostos pagos, os meus e os dos milhões de pagadores portugueses e estrangeiros residentes.

ISTO É UM ESCANDÂLO NACIONAL, QUE EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO CONDUZIRIA ESTES SENHORES AO CADAFALSO POLITICO,
já que o outro fora outrora abolido, com muita pena minha!!!!!!!!

Publicado por Dunga às 03:05 PM

junho 01, 2005

Dia Mundial da Criança

Sou Pai de 3 miúdas espectaculares e que são a razão da minha existência.
Para mim, todos os dias são dias das crianças.
A banalização dos dias mundiais, equipara-se ao consumismo em que transformamos as nossas vidas. O "Ter", é a essencia da vida nos dias de hoje, já o "Ser" é algo longínquo desprovido de qualquer valor material e imediato, não transacionável.
É esta a Sociedade que fomos criando e legamos às gerações futuras.
Triste legado que lhes deixamos!

Publicado por Dunga às 03:49 PM

O Projecto do Monte foi aprovado

Ontem, surpreendentemente recebi um chamada telefónica informando-me que o projecto de arquitectura lá do Monte Alentejano estava aprovado, na sequência do envio de dois e-mails indagando da data previsível da sua apreciação.
Devo confessar que afinal ainda existem algumas Instituições que vão funcionando, pena é que sejam tão poucas.
Devo por obrigação, nem que seja profissional, tirar o chapéu áquela Câmara Municipal Alentejana!

Publicado por Dunga às 03:27 PM

maio 31, 2005

Acho patético... Sr Presidente!

Afinal agora é que estamos verdadeiramente de TANGA, Sr Presidente. Até aqui, havia mais Vida para além do Défice, depois do Técnico Oficial de Contas do Reino, quiçá o Revisor Oficial de Contas desta Coutada, vir por métodos diversos e duvidosos informar o País que ele, o País, estava mesmo de Tanga, acabou a vida para além do Défice.

Sr. Presidente acaba de prestar um mau serviço à Nação, os portugueses não se irão esqueçer tão depressa, tamanho foi o arrojo politico de V.Exa. Assenta-lhe como uma luva.

Também fiquei perplexo, perante a sua atitude em relação ao "Não" francês, quando devia mostar fortaleza e ânimo para se prosseguir, mostrou exactamente o contrário, fraqueza.
Assim, fraco Rei faz fraca a forte gente!
Temos os políticos que merecemos.
Seria certamente uma desgraça nacional se amanhã uma 3º Guerra Mundial rebenta-se nesta Europa,
Porque hoje não temos os dirigentes de ontem;
Porque hoje a hipocrisia é uma imensa nuvem que tudo abafa, ao contrário de ontem reconstrutores da velha Europa;
Porque hoje se pensa no bem estar individual e ontem se batalhou pelo bem estar colectivo e social;
Porque ontem eram ricos, hoje são escandalosamente ricos;
Porque ontem criavam riqueza nacional, empregos, empresas industriais, hoje aforram acções em Bancos, multinacionais, negócios especulativos transnacionais e muitos de duvidosa legalidade;
Porque ontem o meu futuro estava assegurado, hoje o das minhas filhas certamente não o estará;
Porque sobretudo ontem os Políticos tinham coluna vertebral e hoje esta é cartilaginea.

Este é o País que irei deixar de herança aos meus vindouros, bem diferente para pior, daquele que herdei. O Repúdio poderia ser uma saída para a Crise, só que infelizmente não é exequível, Sr. Presidente.

Já são 31 anos de democracia, e as caras são exactamente as mesmas, eis os Responsáveis deste País, eis aqueles que transformaram Portugal numa sua coutada nacional.

Publicado por Dunga às 11:27 AM

maio 30, 2005

O NÃO Português vem a caminho


Finalmente os europeus começam a abrir os olhos, a ver vamos se vamos a tempos.
Tudo o que os Senhores tecnocrátas lá em Bruxelas gizaram " Constituição Europeia", não tem nada a ver com os países que a integram. Somos todos muito diferentes e diversificados, com origens opostas e distintas. Como é possível meia dúzia de Iluminados, pensarem pela cbeça de 500 milhões de europeus.
Só concebo tal ideia, por delírio. Hitler também assim delirou, e o resultado foi o que se viu.
A realidade de cada País é única.
A unicidade deu aquilo que vimos com Hitler e com os Países de Leste.
Democracia é eu decidir o meu futuro e não terceiros o fazerem por mim.
Os milhões de euros que aqueles Senhores gastam por dia, resolveriam muitos problemas primários desta Europa.
Continuo a crer que aquela Seita europeia, tem como realidade factual a governação das suas vidinhas, tudo o resto são amendoins.

Afinal quem redigiu aquela Constituição?
E quem lhe deu poderes para tal?

Cá no País votamos para a Constituínte, lá na Europa nem sequer fomos chamados a votar, mas sim chamados para ratificar? O primeiro chumba já está outros se seguirão.

Publicado por Dunga às 11:50 AM

maio 27, 2005

O Estado da justiça em Portugal

Sim o Estado da "justiça"...
Pergunto a mim mesmo, que têm feitos esses Ministros da Justiça pela Justiça Portuguesa. Nada, mesmo nada.
Todos os dias somos surpreendidos pelas mais insólitas notícias acerca deste pantano em que nos meteram.
Acabo de ouvir números incriveis acerca da nossa justiça em comparação com 48 países europeus, apresenatada pela jornalista Sofia Pinto da SIC.
Somos só os piores!
Que dizem agora os sindicatos dos juízes, os senhores juízes, o ministério público, os oficiais de justiça? Não dizem nada!
Querem continuar com as mordomias do costume.
Razão tem o advogado António Marinho de Coimbra, que será o futuro Bastonário dos advogados portugueses.
Cito alguns números de memória: temos 3 vezes mais dinheiro para a justiça que a França, temos muitos mais juízes por habitantes, etc , etc...

Portugal não tem futuro.
Temos que encerrar o País para Balanço, e começar do zero, mas mesmo do zero.

Publicado por Dunga às 09:27 PM

O Saco Azul do Automóvel

Isto raia a escândalo nacional, tamanho é o saque ao automóvel que qualquer dia não há nada para ninguém.
Saberá, porque eu na minha modestia opinião, tenho o direito de desconfiar de todas essas sapiências, não foram os actos e omissões por eles praticados nos últimos 31 anos, que as contas públicas não se acertam com constantes aumentos na carga fiscal, mas sim, com racionalização na despesa e na aplicação social na receita. A redistribuição da riqueza que este Estado Social quer continuar a preservar não vai lá com tais medidas.

Então criticaram tanto a Manuela Ferreira Leite e conseguem fazer muito pior. É obvio que daqui a 3 anos, o Ministro Campos Cunha já não Ministro e depois vêm as desculpas do costume, até o Sampaio já não é Presidente. Esse agora anda calado como um rato. Afinal Sr Presidente e " vida para além do Défice"? já naõ interessa.
Não sejamos hipocritas, bem basta quando o somos genuinamente e somos quase todos os dias.

Proponho ao Sr Presidente do Automóvel Clube de Portugal - ACP - que patrocine uma gigantesca manisfestação com tal atitude. O saco azul automóvel tem fundo e ele já está esgotado.

Publicado por Dunga às 12:59 PM

Medina Carreira vezes 100

Houvessem 100 Medinas Carreiras e esta democracia formal seria certamente outra coisa que não esta.
Socrates não garante a ninguém que daqui a 3 anos não estaremos na mesma ou ainda pior.
Não me falem em novos impostos.
Os Governantes de hoje agradecem ao Salazar a criação desta teia imensa de impostos e contribuições. Lembram-se quando Portugal à beira do abismo Salazar tomou conta das Finanças, foi nessa altura que a teia fora criada. Sucessivamente, os Governantes mexerem em tudo para que tudo ficasse na mesma. Esta é a receita de Socrates e seus acólitos.
Qualquer merceeiro, sem desprimor, saberia lançar mão de impostos e corrigir o défice da sua tasca, só que ele não tem esse tal poder democrático.
Então eu, que até nem automóvel tenho, vou agora pagar as tais SCTUS?
E como é que o Sr Ministro Correia de Campos sabe se estamos perante uma "falsa urgência", lembre-se que falsas urgência já deram em muitas mortes e muitos processos judiciais. Olhe o que aconteceu a Leonor Beleza.
Sr Ministro, preocupe-se é com a saúde dos portugueses! Tudo o resto é diversão e hipocrisia.
Já agora, venda a "dívida" da saúde ao Sr Monjardim, assim fica tudo em casa socialista. Não se esqueça de continuar com as suas nomeações para amigos e compadres. Não vamos muito longe Sr Campos, tais caminhos tortuosos.
A ganância vai ser tanta, que em breve haverá levantamento popular e com isso os cofres do Estado ficarão mais vazios do que nunca, ao invés do pretendido.
Onde costumam almoçar e jantar esses Senhores? Nos melhores restaurantes do País, não é crime, desde que pagam pessoalmente essas contas, o que na realidade não acontece.
Os sacrifícios quando nascem são para TODOS, MAS MESMO TODOS!

Já agora, o NÃO francês vai vencer, viva a França!
Quando ela não quiz alinhar na guerra do Iraque, era bestial, agora que não quer a Europa, é uma besta.

Bestas somos todos nós!!!!

Publicado por Dunga às 11:00 AM

maio 26, 2005

A Hipocrisia dos Governantes

Está na massa do sangue ser-se Governante e Hipocrita.
Até hoje, tal afirmação não fora desmentida pelos actos desses Senhores.
Vejamos os factos:
1º. As promessas socialistas, afinal já não serão cumpridas. Foi preciso ir buscar um eminente Professor, melhor fora chamar Salazar.
2º. A hipocrisia do Sr Coelho é gritante, tamanhas são as suas desbocadas afirmações, é preciso ter mesmo muita lata Sr Jorge.
3º. Constâncio actuou em coro. Será certamente o candidato socialista à Presidência da República, só que não fala das suas benesses no Banco? Quanto ganha esse Senhor? Os sindicatos há muito que lhe fizeram essa mesma pergunta.
4º. O anjo do Presidente da República já se esqueceu da sua frase " há mais vida para além do orçamento", tamanha hipocrisia Sr Presidente!
5º.É obvio que será a classe média a pagar os Erros e Benesses deste descalabro, porquanto os pobres continuam pobres e os ricos ficam escandalosamente mais ricos;
6º.As restrições e limitações apontadas pelo Sr Socrates para os gestores públicos somente serão isso mesmo, limitações! Há tantas maneiras de apanhar moscas nesta merda toda!
7º.Até a Comunicação Social actua em coro, à cabeça o comentarista politico da TSF, José não sei quantos e as entrevista ao Sr Soares.
8º. Já não vale a pena viver, trabalhar e investir em Portugal, porquanto falamos de um País de miragens e abutres.
9º. Os medíocres são sempre os beneficiados: Guterres, Alto Comissário, afinal o defice não começou a serio com esse Senhor? Barroso na EU, afinal esse Sr. fugiu a sete pés para ir governar a sua vidinha.
10º. Já não dou para este peditório, irei imigrar para muito longe desta trampa toda, afinal aqui é que é o 3º Mundo.
11º. Parece que Socrates não fez parte do Governo do seu amigo Guterres e não é responsável pelos erros da então governação, tamanha é a convicção com que fala. Se eu tenho a razão do meu lado, não preciso de invocar tanta convicção.
"Haverá uma Boa razão para isso" Sr Socrates.
12º. O Sr Socrates não me garante que daqui a 3 anos o defice esteja no valor que afirma, porquanto os Boys já começaram a assaltar as empresas e institutos públicos e fundações e comissões, e .... etc. etc...
11º. Até o Fernando Gomes, o amigo do Pinto da Costa foi nomeado para a GALP, sector do qual não percebe rigorosamente nada, palavras do próprio.
12º. O que diz o Sr Sampaio de tudo isto? Nada, rigosamente nada, puderá. E a desbocada Ana Gomes? Agora poderia ser nomeada Embaixadora na República das Bananas.
13º. O Boy Nazaré já está empregado, o Nabo também e por aí a fora...
14º. Estes são os mais mediáticos, porque a lista é deveras extensa e gorda, gordissima.
15º.A Esquerda portuguesa sofre de um problema congénito: grita a sete ventos pela defesa dos "pobrezinhos" e vive à grande e à portuguesa. Soares, Almeida Santos, ... os mesmos de sempre de 31 anos de democracia plena e barriga cheia.
16º.Também temos algumas aberrações socialista, a exemplo, o Desejado, a Dona Constância... qual será a sua próxima nomeação que afinal não era.
17º.Como é possível uma pequena empresa pagar 25% de IRC e um Banqueiro 14%? Não vi nenhuma medida a atacar tal problema.
18º. Socrates tem um problema: é o poder económico que governa Portugal e não o politico: o que faz o Ministro da Economia no Governo? Ele não faz parte daquele grupo económico da bronca dos Sobreiros? Claro que faz.
19º. Dizia-me um colega de profissão e já com muitos anos dela, que o problema português é a INVEJA e eu acrescento, a Hipocrisia levada ao extremo.
Claro que a Mentira é apanágio dos nossos governantes!
20º.O NÃO à Europa vai ser uma realidade e com ele os politicos deverão refletir nas burrices que por aí andaram a fazer.

Já não dou mais para este peditório!

O Povo tem aquilo que merece,
O Povo tem os governantes que escolheu.
Estas, são por enquanto as regras da democracia, enquanto outras melhores não houverem.

Vivam os Politicos e a sua Hipocrisia!!!!

Publicado por Dunga às 10:52 AM

maio 19, 2005

EUROPA, não obrigado!

O não à Europa começa a fazer o seu caminho neste País.
Blogs uni-vos no NÃO à Europa, aquela velha e decrepita Europa!

Alguém me dê "boas razões" para votar Sim à Europa?

Só vejo más razões para votar NÃO à Europa:

1ª As grandes guerras dos séculos começaram na Europa;
2ª Somos socialmente individualistas;
3ª Não temos ponta de patriotismo;
4ª Somos velhos de pensamentos;
5ª Hipocritas nas decisões;
6ª Julgamo-nos detentores da massa cinzenta deste planeta;
7ª Os genocidios acontecem dentro desta dita civilizada Europa;
8ª Não temos matérias primas, mas desprezados quem as tem;
9º A História explica parte, o resto é representado por competência e trabalho e aí fracassamos;
10ª Sob a capa de democracias avançadas, somos racistas e xenofobos;
11ª Pagamos para não pescar, não agricultar, não produzir;
12ª A politica europeia é uma miopia verticalizada;
13ª A Europa com Comissões e Parlamentos servem para uns milhares de europeus viveram acima da média de muitos milhões que somos;
14ª Somos um verdadeiro 3º Mundo;
15ª Nunca dizemos aquilo que pensamos;
16ª Somos aquilo que se convencionou chamar "politicamento correcto";
17ª Vivemos de símbolos e marcas;
18ª Produtividade e competência são palavras ocas na Europa;
19ª A Europa velha de séculos já deu o que tinha a dar, fomos ultrapassados pelos em "vias de desenvolvimento", nada há a fazer.
20ª Etc... etc...etc...

Publicado por Dunga às 03:46 PM

maio 17, 2005

As Nacionalizações de hoje

Os socialistas já começaram a fazer estragos.
Como bons gestores que são, e provaram-no aos longos de 31 anos de democracia, vide Cravinho e seus acólitos, acabaram de nacionalizar a Bombardier, chamando-lhe expropriação.
Atenção investidores e empresários, está na hora de porem os bens a salvo desta cambada de bandalhos.
Mais uma empresa para os boys socialistas governarem-se, porque segundo consta andam danadinhos para subirem aos respectivos poleiros.
Assim não vamos lá!

Publicado por Dunga às 07:17 PM

Os porquês da manutenção do status quo

São simples e racionais na óptica dos nossos dirigentes políticos.
A situação deverá manter-se tal como está, porque só desta forma governamos a nossa vida e a dos nossos amigos.
Não alterando nada, continuamos a ter empregos onde não somos responsabilizados pelos nossos actos, omissões e resultados, caso contrário, seríamos despedidos com justa causa.
Era o desemprego para o resto das nossas vidas.
Queremos tachos e benesses, não queremos responsabilidades!
Este é o verdadeiro problema nacional de Portugal, onde entroncam entre outros, o deficit dos tais 7%.
A politica da desresponsabilização serve os na perfeição os políticos da área da governação, ora eu, ora tu, lá vamos governando as nossas vidas.
E o escárnio do povo não interessa, pois ele é analfabeto, inculto, impreparado, analfabruto, etc, etc.
Se mudarmos esta teoria, só ficarão os competentes e aqueles que verdadeiramente servem o interesse público, nós, não ficaremos cá pela certa.
E depois?
É que não sabemos fazer mais nada, e o sector privado não nos quer nem cobertos de ouro. Não produzimos rigorosamente nada.
O que eu sei fazer na verdade é traficar influencias, almoçaradas e jantaradas, umas viagens de trabalho e prazer, de resto trabalhar não é comigo, pois não nasci para isso.
Este é o verdadeiro Estado da Nação, e continuará a ser pelos boys socialistas que vão engrossando a listas das presidenciais das empresas públicas, direcções gerais, gabinetes, fundações e institutos.
É fácil identificá-los, pois são sempre os mesmos.
Esta é a grande razão para que o Estado seja este tamanho Polvo de empregos publicos, pois se o Estado ficasse reduzido à sua significância, ficaríamos sem políticos e partidos.
Já viram os milhares de malandros que vivem à nossa conta:
Assessores, consultores, chefes de gabinetes, presidentes, directores, administradores,etc, etc...
Acabem com tal casta e o deficit vai por ali abaixo.
Socrates prometeu o melhor dos dois mundos e vai-nos apresentar dentro em breve o Inferno.
É igual a todos os outros, talvez um pouco pior atendendo à sua candura, mas o povo só se deixa enganar uma vez.
Só existe coragem politica nos períodos eleitorais, a partir daí é vê-los a fugir da comunicação social.
Vamos a eles, antes que eles venham a nós!
Chamem as coisas pelos nomes, pois os bois lá na minha terra todos têm nome.

Publicado por Dunga às 05:25 PM

maio 16, 2005

É comovente ver...

Ver o Constâncio a conversar com o Sampaio, o governador do banco central a conversar com o presidente da república e o Socrates com aquele ar de constragido com dores de barriga. Estas cenas foram devidamente orquestradas e dessa forma se anestesiar o povinho, para logo se seguida dar-se-lhe a respectiva pica.
Se o actor fosse o Santana, já certamente teria havido um golpe de estado nos media, como se trata do Socrates nada acontece.
É tempo de se acabar com tamanha palhaçada, porque é disso que se trata na verdade.
Afinal o Governo para que serve? E os Ministros o que andam a fazer?
Investigam os seus sucessores, mas virão outros que os irão investigar.
Pasmo com tal democracia.
Afinal o Sampaoio não é advogado? Não é o Presidente da republica?

Publicado por Dunga às 06:41 PM

Quem é o autor destes pensamentos?

"DEVO À PROVIDÊNCIA A GRAÇA DE SER POBRE"

"SOU UM HOMEM INDEPENDENTE"

"SOU, TANTO QUANTO SE PODE SER, UM HOMEM LIVRE"

"GOZO DO RARO PREVILÉGIO DO RESPEITO GERAL"

"NÃO TENHO AMBIÇÕES"

"FUI HUMANO, PUDE ESCLARECER-ME, PUDE SERVIR, PUDE COMPARAR"

Publicado por Dunga às 10:22 AM

O Déficit e o Povo

Isto mais parece um novela mexicana, senão vejamos:
Constâncio, estava cansado de saber o valor do déficit,
Só que tinha que mostrar trabalho e zêlo,
E ao Governo, competia nomear a tal Comissão que já sabia o seu resultado,
Entretanto, o 1ºM informou os seus Monistros que afinal não poderiam gastar mais, mas sim terão que poupar mais, o que os desagradou,
Vai daí, que o compasso de espera concertado com o Presidente da República é uma realidade, e o incansável Constâncio lá vai a Belém, fazer o quê, não sei;
Claro que sei, preparar o Povinho para as medidas drásticas que vão chegar, só que protegendo Socrates,
Depois teremos uma comunicação ao País pelo 1ºM ou das Finanças informando o estado da Nação e depois teremos a receita para o diagnóstico,
Entretanto a criatura vai morrendo, melhor!
Assim a culpa não é deste governo, mas sim dos anteriores, mas ironia das coisas, o maior culpado é exactamente o governo socialista de Guterres!
É aqui que a arte e engenho irá funcionar, Constâncio irá branquear a situação e Guterres será ilibado de culpas e assim Socrates avançará com as ditas medidas.
E o Povo a assistir impávido e sereno a tamanha trama!
Esta é a grande diferença entre pequenas e grandes democracias, e nós infelizmente continuamos do lado dos mais pequenos.
Temos aquilo que merecemos!
Agora vamos a correr em massa votando Cavaco!
O problema de Portugal não está nas pessoas, mas sim na resolução concreta e diaria dos nossos problemas e até hoje ainda ninguém soube como dar a volta a esta "coisinha".

Publicado por Dunga às 09:59 AM

maio 14, 2005

Os Partidos e os seus Boys

Quando me dizem que tal "figura" não precisa da politica para viver, porque tem património e rendimentos elevados, fico logo desconfiado. E assim é e assim foi!
Ingénuos não são, piratas, obviamente que sim!
E depois a lata vai sempre em crescendo, "estou e quero ser ouvido de imediato", já assim aconteceu outrora e até foi recebido pelo Presidente da República ao tempo o Sr Mário Soares.
Agora terá que aguardar o tempo da justiça, não fosse ele do área, sabe como as coisas se passam.
Lá tinham razão aqueles que sempre se bateram por não alianças. Aliás, o PP pode desde já encomendar o funeral, porque não é assim que se faz politica, e lembremos o monte desse Sr lá na Serra da Arrábida. É muita coisa para tão pouco tempo de governação.
Mas o PS e o PSD não se ficam a rir, com eles, a coisa é mais o menos a mesma. Servem-se da politica para se servirem.
Assim não vamos lá.
O PS parece-me que também mandou abater sobreiros lá para Setúbal
e o Barroso só tem amigos bilionários.
Com tal "vivência democrática" desconfio que não há comunicação social, Quercus, ONG de boa vontade, denúnciantes, polícias, Ministério Publico, Inspecções gerais, que cheguem para tamanha trapassada nacional.
E falam eles nos países do 3º Mundo, é porque nunca lá estiveram a trabalhar e a viver. 3ºMundo é onde nós estamos hoje e agora - Portugal!

Publicado por Dunga às 11:41 AM

maio 12, 2005

Isto ainda não é nada!

Nada acontece por acaso!
Para combater o crime, porque não dotar as nossas policias de todos os meus ao seu alcançe? Cá está a resposta. Depois quem controla a Criatura, já que os seus criadores deambulam por outras bandas.
A propósito disto tudo, ainda não ouvi nada da boca do Bloco de Esquerda? Afinal, este é o seu campo de eleição!
Neste filme ninguém vai ficar bem no retrato: o PS que se cuide, existe lá para aquelas bandas muita matéria altamente combustível, é tudo uma questão de oportunidade politica e judiciária. Não seremos ingénuos, como o foram aqueles 3 Ministros.
A procissão em Portugal ainda vai no adro!
E quando a hipocrisia é o espelho daqueles Senhores cinzentões, bem tratados, bem comidos, bem transportados, bem vividos,... que ninguém os leva presos, pode acontecer que já esteja em marcha em Portugal aquilo que outrora aconteceu em Itália "Operação Mãos Limpas", só que aqui terá que ser mais sofisticada.
Aguardemos os próximos episódios que prometem, guaranto-vos.

Publicado por Dunga às 11:37 AM

maio 11, 2005

O País, o Polvo e os seus Dirigentes

Itália ao lado de Portugal é uma principiante nesta matéria.
E estes são os casos de que temos conhecimento, outros mais haverá por esse pobre País.
Companhia das Lezírias vendida em parte, como terra agrícola,
Hoje existe lá um campo de golfe e mais,
Governantes revogam decisões de anteriores,
Agora temos alguns nomes conhecidos da praça e lá estão os advogados das causas "díficeis",
Coisa estranha só mencionaram os mones dos politicos,
Mas teremos em breve o "Caso Freeport" e as suas implicações,
Mais engraçado o Ministro da Economia foi até ser Ministro Administrador do tal grupo.
Quando o Estado faz negócios ruinosos para si, está a lesar gravemente a Fazenda Nacional e todos aqueles que pagam os seus impostos, ou seja, estamos perante um roubo punido e previsto no Código Penal.
Agora um cidadão que deixou de pagar os seus impostos, para pagar salários e dar de comer à sua família, o tratamento não poderá ser igual, aliás é tratado muito pior pelo poder judicial, que por comodidade aplica a letra da lei.
O Polvo tomou conta deste País num fechar e abrir de olhos.
O Sr Champalimaud andava sempre em guerra com o Estado? Porque terá sido? E não sou salazarista! Alías também temos problemas identicos lá para os lado da Praia do Abano.
Miguel Sousa Tavares concerteza também terá alguma coisa a dizer, recordo-me do seu brilhante artigo no Público.
Só me apecete imigrar! Mas minguém me quer!

Publicado por Dunga às 10:05 AM

maio 06, 2005

O Ministro da Saúde igual a Demagogia

Começou bem este Ministro Correia de Campos:
- Foram os medicamentos de venda livres,
- Foram as taxas moderadoras que iam aumentar num dia e no dia seguinte já não iam afinal aumentar,
- Foram as transformações dos Hospitais S.A. em Entidades Públicas Empresariais ( que bicho este Senhor inventou),
- Foram as enxergas das Misericórdias em protocolo que suspendeu,
- Foi o Centro Materno-Infantil do Porto, que irá ser obrigado a pagar nem que seja no Tribunal,
- Foi o Hospital do Algarve que não avançava num dia e no dia seguinte Socrates vem dizer que afinal é para avançar,
e finalmente e por enquanto
- Foi o Congresso das Misericórdias em que não apareceu o Sr Ministro da Saúde e o Presidente da República veio dizer que muito se deve às Misericordias e que os protocolos com elas deverão ser cumpridos e intensificados.
Para 45 dias de desgovernação naquele ministério já é motivo mais que justificado de despedimento com justa causa. Se fosse eu o patrão era o que lhe acontecia Sr Correia de Campos.


Publicado por Dunga às 02:25 PM

maio 05, 2005

Portugal no seu melhor

Quase todos os dias somos surpreendidos pelas notícias mais bombásticas e fantásticas que se possam imaginar, senão vejamos:
- Porto de Sines, uma porta grandiosa para a Europa. Está às moscas!
- Estádios de Futebol, mais que muitos. Estamos a pagá-los!
- Alqueva, o maior lago artificial da Europa. Morremos de sede!
- Casa da Música, custou 6 vezes mais e levou 6 anos a construir!
- Aeroporto da OTA. Afinal já foi, já era, irá ser?
- TVG, para quê? Se não iremos ter passageiros para tanta velocidade?
- Estação do Metro no Terreiro do Paço. Inundada!
- Túnel do Marquês, transito caótico há anos!
- Hoje soube de mais uma: A maior Central Solar no Alentejo, Minas de S.Domingos. Claro está que iremos ter um apagão!

Será assim tão dificil ter-se a medida e percepção das coisas?
Tudo isto sempre me cheirou a "esturro", na exacta medida das comissões (dinheiro) que serão proporcionais aos valores das obras.
Dirão os politicos: isso é uma ofensa à democracia. Eu diria antes, são umas boas reformas antecipadas. E tudo se joga nos corredores do poder financeiro e politico.

Publicado por Dunga às 11:50 AM

Aos Meninos e Meninas deste País

PARIR É DOR,
CRIAR É AMOR!

Os nossos Governantes ainda não disseram rigorosamente nada sobre esta matéria que deveria ser um das tais Paixões dos tais ministros!

Publicado por Dunga às 11:25 AM

Eu, a minha circunstância e os Meninos deste País

Confesso que estou farto de debates na nossa Televisão, Rádios e Comunicação Social em geral.
Nestes tempos só me apetece ver telenovelas portuguesas, em que os problemas da personagem foram criados pelo guionista. Esta é a única certa absoluta que temos.
O País é um mar de desafetos, intrigas, invejas, ciúmes, traições, opacidades, inverdades, hipocrisias, faz de contas, injustiças, imoralidades, impunidades, verdades indecifráveis... e depois quando a desgraça é motivo de notícia, lá vêm os iluminados e espertos na matéria venderem o seu peixe.
O que realmente o País quer, é que tais notícias não sejam confirmadas pelas rádios e televisões, pois é sinal que tais comissões de protecções a menores, tais fundações de apoio à criança, tal Segurança Social, tais abrigos de menores, cumpriram o seu dever e obrigação. Caso contrário, é caso para despedimento colectivo, afinal o que fazem tais instituições, institutos, organismos públicos e privados?
Nada, mesmo nada!
Quem são os Responsáveis pelos actos barbaros a que temos vindo a assistir?
Ainda hoje não percebo porque o "Instituto da Adopção" não foi alterado pelos nossos desilustres governantes?

Publicado por Dunga às 11:14 AM

maio 04, 2005

O País e Monte no Alentejo

Em meados de Janeiro pus mãos à obra e avancei com um projecto de uma casa típica a construir de raiz no meu monte e em substituição da existente por inviabilidade de a reconstruí-la.
Projecto esse respeitador integralmente de todos os ditames da arte e arte local,dois meses depois, a Câmara diz-me que uma determinada porta não dava acesso ao tractor agrícola. Lá fui explicar-lhes a minha intenção e procedi de imediato à retificação de acordo com oficio camarário.
Até hoje, não obtive qualquer resposta apesar dos meus insistentes telefonemas.
Bom, se tivesse começado a construção à data da entrega do projecto já tinha a casita feita, como quiz cumprir escrupolosamente a lei lixei-me a mim e à minha familia, pois continuamos a vegetar por esta cidade nos fins-de-semana.
Assim não vamos lá.
Porque será que tudo nesta maldita terra leva-nos ao desespero?
Será assim tão complicado aprovar uma "merda" de um projecto previamente aprovado?
Éste é sem tirar nem pôr o País que temos e merecemos!
Só que as minhas tenras filhas não têm culpa dos filhos da puta dos Pais que têm!

Publicado por Dunga às 04:08 PM

A Menina do Bairro do Aleixo

Sinto-me como um cidadão desfeito na minha essência mais íntima.
Afinal o que fazemos por todas essas meninas e meninos dos bairros dos aleixos? Nada! Rigorosamente mesmo NADA!
Que faz a sociedade civil? Nada!
Que fazem essas fundações de apoio à criança? Nada!
Que fazem essas comissões de protecção a menores? Nada!
Que fazem os poderes instituídos? Nada!
Que fazem os nossos políticos? Nada!
Que fazem os nossos governantes? Nada!
Todos eles têm como preocupação primeira o seu bem estar social, gabinetes, secretárias, automóveis, salários, mordomias, "tachos" para os amigos e familiares, alterações pontuais à diarreia legislativa, projecções de sondagens, preocupações de imagem, etc, etc...Depois disto tudo, resta muito pouco tempo para os reais problemas do País. E eles aí estão, na sua forma mais degradante, cruel e penalizante, para quem tem efectivamente o poder de alterar este "Estado" de coisas. Obviamente se tais poderes tivessem a tal Consciência Social que tanto apregoam...tanta falta de moralidade e tanta hipocrisia junta é demais!
Tenho vergonha de mim mesmo!


Publicado por Dunga às 11:17 AM

maio 02, 2005

Nada acontece ...mesmo nada!

Com tanta coisa por fazer e outras tantas por refazer, só vejo e sinto intenções.
Mas, muito pior do que isso, é que o pouco que estava feito é num ápice desfeito, sem argumentos, sem contrapropostas, sem soluções. Aliás esses soluções serão apresentadas daqui a 6 meses, quiçá, depois das eleições presidênciais.
É que dentro em breve começam, as férias, o verão, os incêndios, a falta de água na realidade, depois as eleições autárquicas, depois o Natal e o Ano Novo, para logo a seguir a eleição presencial e no meio disto tudo alguns referendos europeus.
Por todos estes motivos não há pressa na governação.
Deixemo-nos estar quietos, que assim, não nos poderão acusar de termos feitos as coisinhas mal. Quem não sabe ensina, quem sabe faz.
Pior que decidir mal, é não decidir!

Publicado por Dunga às 12:09 PM

abril 29, 2005

"Eles falam falam e não dizem nada..."

Como diria um dos meus sobrinhos, "eles falam falam e não dizem nada".
É exactamente isso que eu estou neste preciso momento a ouvir pela rádio, falo do debate que se está a realizar na Assembleia da República.
O mote agora utilizado é que a Reforma do País, eu diria o Big Bang do País, se faz com alterações pontuais na lei.
Bom, esta é uma nova doutrina por mim desconhecida, mas quem sou eu para duvidar de tais iluminados. A ver vamos, como diria o velho.
Continuo na minha, o que faz falta é um verdadeiro Big Bang a este País.
Pasmo de tanta hipocrisia e incompetência!

Publicado por Dunga às 11:12 AM

A dança da cadeiras

Tudo e todos são incompetentes!
Há que moralizar a gestão da "coisa pública", nesse sentido, todas as decisões são postas em causa, todos os sujeitos também o são, mesmo aquelas e aqueles que foram tomadas no anterior governo de Guterres: aeroporto, centro materno infantil do Porto, etc, etc...
Vá lá, fica o Presidente da RTP, a Srª da Santa Casa e talvez surjam mais alguns, para não se dizer que o extermínio o fora a 100%.
Todos os dias os Boys são nomeados!
Que pena tenho eu de não ter um qualquer cartão dos partidos do Centrão.
Mais, a arte e o engenho continua. Agora temos Altas Autoridades vinculativas, porque assim as decisões protegem os Senhores Governantes, afinal quem decidiu foi a tal Alta Autoridade, emanação ímpar dos Governantes, é o interface de protecção a estes Senhores.
Até o Presidente da República terá a batata quente de marcar o referendo do aborto.
Justiça se faça Ministro Correia de Campos tem sido homem. Talvez um dia se arrependa de ter sido tanto homem assim!

Publicado por Dunga às 10:25 AM