« Do Amor, Da Proteína e Dos Prazos de Validade | Entrada | Memo »

dezembro 06, 2005

Adversários

Leio, ao começo da tarde: «Debate Cavaco-Alegre foi o mais visto». Prossigo a leitura. É introduzida uma pequeníssima correcção: em vez de «foi o mais visto» passa a ler-se «entre os programas mais vistos do dia». Continuo a ler AQUI: «Frente-a-frente entre dois dos candidatos presidenciais só foi ultrapassado por telenovelas». Era bom de mais para ser verdade!





Foto: Cavaco Silva e Manuel Alegre - 1º Debate em TV para as Eleições Presidenciais de 22 de Janeiro de 2006 (autor: André Kosters)




Debate Cavaco-Alegre entre os programas mais vistos do dia
Frente-a-frente entre dois dos candidatos presidenciais só foi ultrapassado por telenovelas
Fonte: Portugal Diário | Data: 2005/12/06 - 12:47


O frente-a-frente entre Cavaco Silva e Manuel Alegre, transmitido segunda-feira pela SIC, foi um dos programas mais vistos do dia, só ultrapassado pelas telenovelas da TVI, divulgou hoje a Marktest.

O primeiro dos debates presidenciais agendados pelas três estações generalistas, que foi transmitido logo a seguir ao "Jornal da Noite", foi o terceiro programa mais visto pelo público televisivo.

O encontro entre os dois candidatos presidenciais conseguiu 16,2 por cento de audiência média (número médio de portugueses que viram, pelo menos, parte do programa), ou seja, foi acompanhado por uma média de 1,532 milhões de telespectadores.

O frente-a-frente entre Cavaco Silva e Manuel Alegre conseguiu igualmente um dos melhores 'shares' (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão) de segunda-feira: 36 por cento.

O debate da SIC só foi ultrapassado pelas telenovelas portuguesas da TVI, "Ninguém como Tu" e "Dei-te Quase Tudo", que ocuparam a primeira e segunda posição do 'ranking' de programas, respectivamente, de acordo com os mesmos dados.

Em termos globais, a estação de Carnaxide foi o segundo canal mais visto de segunda-feira com uma quota diária de 29,1 por cento.

O "confronto" entre Cavaco Silva e Manuel Alegre foi o primeiro da série de dez debates entre os candidatos presidenciais agendados até 20 de Dezembro pelas três televisões generalistas.

Além do debate de segunda-feira, a SIC vai transmitir os debates Cavaco Silva-Jerónimo de Sousa (dia 13) e Mário Soares- Francisco Louçã (dia 16).

A TVI terá a seu cargo os debates Cavaco Silva-Francisco Louçã (dia 9), Mário Soares-Manuel Alegre (dia 14) e Manuel Alegre-Jerónimo de Sousa (dia 19).

A RTP, que terá o maior número de debates, vai transmitir os "confrontos" Mário Soares-Jerónimo de Sousa (dia 8), Manuel Alegre- Francisco Louçã (dia 12), Jerónimo de Sousa-Francisco Louçã (dia 15) e Cavaco Silva-Mário Soares (dia 20).

Os dez debates serão todos transmitidos em directo a partir das 20:45, ou seja, logo a seguir aos principais telejornais de cada estação de televisão e terão uma duração de 60 minutos úteis.

A eleição do Presidente da República realiza-se a 22 de Janeiro de 2006, decorrendo o período oficial de campanha entre os dias 08 e 20 desse mês.

Publicado por Ana Tropicana às dezembro 6, 2005 01:03 PM

Comentários

Comente




Recordar-me?