« Marques Mendes vs Arguidos | Entrada | Intervenção na Zona Ribeirinha de Vila do Conde? »

maio 04, 2007

Qimonda, e o governo

Lembram-se que há pouco tempo, o governo assinou um protocolo com a Qimonda?
Pois leiam a notícia agora publicada no Póvoa Semanário, que aqui transcrevo. Reparem bem, que o requerimento é feito por um deputado da Póvoa eleito pelo PCP! Onde estão os deputados do PS, e os presidentes da câmara?
_____________________________________________________________________
Requerimento sobre Qimonda segue para governo

A Qimonda em Vila do Conde é o assunto que serve de base a mais um requerimento que o deputado poveiro eleito pelo PCP para a Assembleia da República apresentou ao governo.

Jorge Machado fala do despedimento colectivo que ameaça 66 trabalhadores efectivos e cerca de 40 contratados a prazo, num total de cerca de 100 pessoas.

Assim, Jorge Machado questiona o Ministério da Economia e ainda o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre que medidas inspectivas foram ou vão ser tomadas, no que respeita a questões como: uso abusivo do contrato de trabalho temporário para tarefas permanentes; alteração dos horários de trabalhadoras grávidas, entre outras.

Por outro lado, o deputado do PCP questiona o Ministério da Economia se pretende “patrocinar a criação de trabalho precário e sem direitos em Portugal?”

Angélica Santos

Publicado por José Carlos Campos às maio 4, 2007 12:30 PM

Comentários

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)