« março 2007 | Entrada | maio 2007 »

abril 30, 2007

Os penaltis do FCP...

O FCP após o penalti da 4ª Eliminatória da Taça de Protugal, falhado por Quaresma no último minuto de jogo, disputado no Dragão, e que levou a eliminação da equipa portista pelo Atlético, vinha com um "low profile".
O que quero dizer é que o FCP não dava nas vistas, pois tanto não jogava bem, como os resulatados eram mais ou menos, e portanto não eram muito discutidos!
Mas depois do que aconteceu este fim de semana no Bessa, o FCP voltou à mó de cima, pois veja-se o mau jogo que fez, e o penalti que o sr. Jorge Duarte fez o favor de assinalar! Pois bem, desta vez não foi Quaresma a converter o penalti, foi Lucho, e este não falhou! No entanto a diferença já era tal que era na mesma preciso que Quaresma não estivesse ao nível que esteve no jogo com o Atléctico! Mas, de facto este ao mkesmo nível e portanto o FCP não deu a volta a coisa e era preciso mais uns penaltis, só que a equipa não teve hipotese de chegar à área do Boavista e ficou-se por aí!
Para o FCP ser campeão prevejo mais uns penaltis... mas não creio que seja dificil!

Publicado por José Carlos Campos às 02:17 PM | Comentários (0)

SLB vs SCP

Apenas escrevo este post para voltar à mesma lenga lenga do costume, o Benfica não tem treinador. Veja-se a forma como sofre o golo aos 2 minutos! O Sporting continua de risco ao meio, joga bem mas não o suficiente!

Publicado por José Carlos Campos às 09:51 AM | Comentários (0)

abril 27, 2007

Fico sem palavras...

Notícia publicada no Jornal Público de 26-04-07. Realmente, algo errado se passa no nosso país! Então, tendo em conta as escutas telefónicas que hoje estão na ordem do dia, ainda se conseguem estas pérolas! O senhor Jorge Nuno, de facto é o maior.
____________________________________________________________________

Contra Pinto da Costa
Futebol: Tribunal Europeu dá razão a José Manuel Mestre em caso de difamação
26.04.2007 - 22h30 Lusa

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) deu hoje razão ao jornalista José Manuel Mestre, condenado por difamação, por ter afirmado que o presidente do FC Porto, e na altura presidente da Liga de clubes, era o "patrão dos árbitros".

José Manuel Mestre "estava à espera" desta decisão, porque "era a única" possível e "era das mais elementar justiça".

Em causa está uma entrevista em 1996 ao então secretário-geral da UEFA, em que José Manuel Mestre questionou Gerhard Aigner sobre como era possível que o presidente da Liga de Clubes que, ao mesmo tempo era presidente de um clube, se sentasse no banco de suplentes, à frente do árbitro, de quem era, "por inerência", patrão.

"Nunca ofendi Pinto da Costa, limitei-me a defender as regras da minha profissão e a perguntar uma coisa que era da opinião pública.

Fiquei chocado por ter sido condenado", referiu.

Para o jornalista, "um tribunal totalmente independente não teve dúvidas de julgar que a decisão tinha sido uma violação do direito de informar".

O advogado Carlos Botelho Moniz, que tratou do caso em conjunto com Eduardo Maia Cadete, afirmou que "a condenação penal de José Manuel Mestre e da SIC não é proporcional aos factos e constitui uma violação da liberdade de expressão".

"O objecto da decisão é considerar que houve uma violação da Convenção (dos Direitos do Homem). Não foi cometido nenhum crime", considerou o causídico.

O Estado português foi condenado a pagar 2.104,72 euros ao jornalista e 687,37 euros à estação de televisão, mais dez mil euros a cada um dos implicados no caso pelos gastos na acção para o TEDH.

Segundo Carlos Botelho Moniz, estes valores são "a restituição das verbas gastas" no decorrer do caso e que "a própria emissão deste acórdão constitui uma reparação dos prejuízos morais".

Tanto Carlos Botelho Moniz, como José Manuel Mestre consideram que esta decisão poderá servir de jurisprudência para outros casos, "numa altura em que se fala tanto de condicionalismos à liberdade de imprensa".

O jornalista e a SIC foram inicialmente condenados ao pagamento de uma multa de 3990 euros, uma decisão confirmada pelo Tribunal de Apelação em 2002.

Publicado por José Carlos Campos às 09:44 AM | Comentários (2)

Sá Fernandes

Apenas um recado para os senhores que comungam das ideias do senhor Sá Fernandes, vereador da Câmara de Lisboa:

As obras que se fazem , ou não se chegam a fazer, em Portugal são na grande maioria pagas pelos seus contribuintes. Se ele os querem defender (os contribuintes, claro) a ideia não passa por fazer apenas obstrução e contestação! É necessário apresentar propostas com viabilidade económico-financeira e com caracter ambiental!
No entanto, aquilo que se vê, é que apenas fazem obstrução, e os portugueses deviam estar a ficar fartos destas tretas!
Creio que os portugueses não podem ser assim tão estúpidos, que não percebam que para Portugal chegar aos níveis de desenvolvimento da restante UE, não pode fechar obras que estão a meio da sua execução, veja-se o exemplo da Barragem de Foz Coa. Parece que para alguns senhores, as vontades deles sobrepoem-se a tudo o resto!
- Acham que Lisboa, pode ser para sempre o caos de tráfego, que é hoje?
- Acham que o país aguenta, o facto de não poder construir barragens, e ter que comprar mais de 60% da energia que consome?
- Acreditam, que cada obra importante que é realizada em Portugal, custa milhões de euros para além do necessário, porque existem sempre entraves politicos mascarados?

Pois, bem e em tom de conclusão. Espero que nunca se cruzem com o sr. vereador no túnel do Marquês, pois ele pode ir a mais de 50 km/h e perder o controlo... das suas capacidades...

Publicado por José Carlos Campos às 09:25 AM | Comentários (0)

Carmona Rodrigues é arguido

Desabafo de Sócrates:
- Ufa, até que enfim aparece um assunto que faz esquecer a minha pseudo licenciatura!

Publicado por José Carlos Campos às 09:22 AM | Comentários (1)

abril 26, 2007

Lembrança

Serve este post para fazer uma lembrança:
- O tempo que se passa na net a ler e escrever blogues não deve ser só para rir e fazer rir! Também é preciso aprender, criticar construtivamente, apreender, divulgar, comentar, comunicar e muitas outras coisas...

Na realidade, vê-se muita gente a tentar impor aquilo que pensa sem justificar o porquê, e essencialmente vê-se por aqui muita gente que não acreditando que esta possa ser uma excelente forma de comunicação e divulgação, vai escrevendo comentários que parecem desiteressados e apenas servem para lançar confusão...

Publicado por José Carlos Campos às 12:08 PM | Comentários (2)

abril 24, 2007

As 7 maravilhas de Vila do Conde

Não vou estar para aqui com aquela conversa "de falta de originalidade, etc e tal" pois acho que quando as coisas são engraçadas, divertidas e promovem a cultura devem de alguma forma espelhadas pelas sociedades!
Quanto às 7 maravilhas de Vila do Conde, promovidas pela Câmara de Vila do Conde, tenho em primeiro lugar o prazer e o orgulho de dizer que estão nomeados 19 elementos de grandeza inolvidável arquitetónica, e creio que tantos outros de não menor valia ficaram por enumerar.
Portanto, e desede já agradeço a todos os que ajudaram a construir a a manter tão basto património, pois creio que não é preciso ir muito longe, pois basta olhar para a nossa vizinha Póvoa de Varzim, para ver que poderá ser dificil outros concelhos terem tal dimensão e história arquitectónica.
A ver pelo correr da votação, que creio não está a ser devidamente monotorizada pelos informáticos que criaram o algoritmo do site, pois pelo vistos um terminal pode votar mais que uma vez, sem haver necessidade de inscrições, creio que alguns dos elementos arquitectónicos que eu nomearia como fazendo parte do grupo dos 7, estão entre os mais votados. De qualquer das formas aqui deixo a minha eleição:
1 - Mosteiro e Igreja de Santa Clara
2 - Aqueduto
3 - Capela da Senhora da Guia
4 - Igreja Românica em Rio Mau
5 - Cividade de Bagunte
6 - Ponte de S. Miguel de Arcos
7 - Forte de S. João Baptista

A minha eleição não tem apenas em conta a beleza estética, ou o nível da robustez da estrutura, mas também a historicidade destes elementos.
Creio que a minha eleição para o primeiro lugar deverá ser a eleição, da grande maioria dos Vilacondenses, e acredito que a imagem de Vila do Conde está associada a este grande elemento, pois quando troco impressões acerca de Vila do Conde com pessoas de outros concelhos, todas elas têm marcado na memória este Mosteiro.
Espero que esta iniciativa corresponda aos anseios de quem a tomou...

Publicado por José Carlos Campos às 11:44 AM | Comentários (1)

Marques Mendes e o resto...

Parece que Marques Mendes é um poço de defeitos!
Pelos vistos se quiser atacar o governo tem o presidente da republica à perna! Se quiser atacar o presidente tem o partido à perna! se não atacar tem a imprensa à perna!
Daqui retira-se que este senhor não servem! Mas, quem dentro do PSD servirá? Só mesmo alguém que corte totalmente com Cavaco e possa empurrar de uma vez por todas Sócrates para o buraco que começou a escavar! Eu diria Santana, mas este já queimou a sua oportunidade! Rui Rio é um senhor, para este senhor chegar à liderança creio que terá um grande problema! Está a demorar-se muito tempo pelo Norte, o que é tremendamente sabido como muito negativo neste país!
Quanto a Portas é mais uma figura caricata da nossa política, pois nem sequer alcançar Manuel Monteiro consegue…

Publicado por José Carlos Campos às 11:23 AM | Comentários (3)

abril 23, 2007

Sócrates e o rigor...

Pelo vistos não é só o facto de quererem fazer “caso” da licenciatura de Sócrates!
Parece que alguns, incluindo alguns blogues, querem limpar a imagem com este “não caso”: afinal não deu em nada, nem sequer melhorou nada! Mas é claro que não melhora absolutamente nada, pois pelos vistos quem tanto divulga o rigor e a honestidade, afinal é quem tem mais telhados de vidro!
PS. Não vale a pena tentar limpar a retrete pois a seguir vem alguém que torna a sujar (note-se que PS. não é post-scriptum)

Publicado por José Carlos Campos às 09:37 AM | Comentários (0)

abril 20, 2007

Frases Feitas 4

"Educai as crianças e não será preciso castigar os adultos."

[Pitágoras]

Publicado por José Carlos Campos às 02:21 PM | Comentários (0)

abril 19, 2007

Risco ao meio...

Depois de ver um pouco do jogo de ontem Sporting/Beira-mar, eu diria ao Fernando Santos para mudar de penteado e passar a fazer risco ao meio. Pois, o Sporting de Paulo Bento, pelo vistos apenas precisa que entre 2 bolas na baliza do adversário, apenas porque entram, e não porque sejam grandes golos, para que os comentadores comecem logo a dizer que o sporting é a equipa que joga melhor futebol em Portugal!
Vê-se logo que estes comentadores usam óculos de grande graduação!
Até o Rio Ave a jogar com dez faz melhor que aquilo!
Então depois de ver o que o Beira Mar fez no jogo contra o Benfica, e o que fez ontem pode-se dizer que o Sporting é a equipa que joga melhor em Portugal! Estes tipos são totalmente inacreditáveis!
Só como exemplo eu compararia a exibição que o guarda redes Eduardo fez no jogo contra o Benfica e no jogo de ontem, eu diria que de bestial ontem foi besta! Aqueles dois frangos pareciam do Ricardo, será a gripe das aves?

Sem estar aqui a trocar as coisas, porque afinal: só interessam os que entram e o árbitro assinala; eu diria que o que as equipas portuguesas precisam é de rematar à baliza, e se o árbitro assinalar o golo muito bem, se não assinalar devem rematar duas vezes mais!

Publicado por José Carlos Campos às 04:52 PM | Comentários (3)

Fernando Santos e os Títulos...

Penso sinceramente que Fernando Santos deveria fazer uma Grande entrevista em que devia apresentar os certificados das sua habilitações!
Rapidamente chegariamos à conclusão que Fernando Santos é Engenheiro ao contrário de Sócrates e não é Treinador, também ao contrário de Sócrates...

Publicado por José Carlos Campos às 11:40 AM | Comentários (0)

O melhor título dos últimos tempos...

Pinto da Costa: «Transformei empregada de alterne em escritora!» Título de notícia do Record Online do dia 19 de Abril de 2007

Publicado por José Carlos Campos às 11:06 AM | Comentários (0)

Pinto da Costa

Creio que ouvi uma notícia na rádio deste género:
"Pinto da Costa vai aguardar até amanhã para anunciar a mais do que provável recandidatura à liderança do FC Porto para os próximos três anos. Mas o presidente portista admite recuar, se o patrão da Sonae, Belmiro de Azevedo, avançar. “Se aparecer alguém com um projecto credível, como por exemplo o eng.º Belmiro de Azevedo, apoiarei essa candidatura. Por isso, vou aguardar até sexta-feira. Se não aparecer ninguém credível, vou avançar”.

Portanto, a leitura que faço disto, se não estou enganado, é que Pinto da Costa não avança se aparecer alguém honesto.

Parece-me uma atitude correcta! Afinal ele não pode misturar-se!

Publicado por José Carlos Campos às 10:57 AM | Comentários (0)

abril 16, 2007

Quando falem em "cabala"

O facto de este assunto ocupar demasiado espaço nas discussões politicas só vem demonstrar que provavelmente este assunto é bem mais importante do que aquilo que muitos pretendem fazer passar!
Apenas, para reflexão:

- Porque razão Sócrates caracterizou a Universidade Independente como uma Universidade Prestigiada, quando na realidade esta ainda não tinha dado quaisquer provas até 2006?

- Sabendo toda a gente, incluindo o sr primeiro ministro, que nas privadas, e um pouco também nas públicas, movem-se influencias e recursos financeiros de forma a adquirir determinadas competências (não sei se será o caso dele) porque razão demorou a sua explicação?

- Se nos Blogues a informação que circula é assim tão desinformativa, porque razão o próprio primeiro ministro se preocupa em dar-lhe resposta?

- Se no meio desta treta toda quem está em cheque são o primeiro ministro e a Universidade Independente, porque razão está tanta gente preocupada em incluir no assunto os líderes ou prossíveis futuros líderes da oposição?

- Não estará o governo a aproveitar isto para branquear a acção governativa em situações tão importantes como as pseudo reformas que estão a correr da forma mais caricata que se poderia imaginar alguma vez? (e recordo que desde a alteração da taxa de alcoolémia pelo governo de Guterres nunca tinha visto um governo dar tantas vezes o dito por não dito e o feito por desfeito!)

- e ainda há mais, muito mais....

Publicado por José Carlos Campos às 06:55 PM | Comentários (0)

Sócrates="Ingenheiro"

Depois destas "Grandes Entrevistas", devo dizer que Sócrates é um grande "Ingenheiro", com "I" maiusculo!
Ou seja, o homem consegue fazer:
- "Ingenharia" Politica
- "Ingenharia" Formativa
- "Ingenharia" Tecnológica
- "Ingenharia" Governativa
- "Ingenharia" Financeira
- "Ingenharia" Informativa

que mais queremos nós de um Primeiro-Minstro?
O homem é um "Ingenheiro"!

Publicado por José Carlos Campos às 10:12 AM | Comentários (3)

abril 05, 2007

Frases Feitas 3

"Os sábios procuram se concentrar nas soluções, os tolos nos problemas e os idiotas nos culpados."

[Alexandre Fonteles]

Publicado por José Carlos Campos às 08:55 AM | Comentários (3)

abril 03, 2007

Comunicado de Imprensa do SLBenfica

Não podia deixar passar em claro esta situação. De facto o futebol tem cada coisa! Como é possível haver estes animais que entram em estádios apenas com o intuito de fazerem asneiras!
___________________________________________________________________

02/04/2007 20:19 Comunicado de Imprensa
Incidentes Benfica x Porto

Tendo em consideração os incidentes provocados pelos adeptos do FC Porto, alguns identificados como pertencentes à claque “Superdragões”, no decurso do jogo de ontem e as declarações e comentários vindas hoje a público, a Direcção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da SL Benfica – Futebol, SAD vêm informar o seguinte:

1. Por razões de segurança e com o objectivo único de assegurar a ordem pública e em face da necessidade de compatibilizar as disposições impostas pelo Regulamento de Competições da Liga e bem assim a legislação ao caso aplicável, o SL Benfica viu-se na contingência de ceder ao Futebol Clube do Porto 3.284 bilhetes para a Bancada Coca-Cola, Piso 3.

2. Esta decisão foi concertada com as forças de segurança que, por isso, estavam previamente informadas do sector específico então reservado aos adeptos do FC Porto, sem que tenha sido suscitada qualquer reserva a esta opção, insiste-se, necessária à luz da regulamentação desportiva e legislação em vigor.

3. Este sector está dotado de meios de acesso exclusivo e em condições que permitem a rápida intervenção dos elementos de segurança e em local oposto àquele onde se situavam as claques e grupos de apoiantes organizados do SL Benfica.

4. Só após decisão concertada com as autoridades policiais, e depois de o SL Benfica ter decidido suprimir 1.316 lugares com vista a criar um “bolsa de segurança” em torno dos adeptos da equipa visitante, procedeu-se ao envio de todos os bilhetes regulamentarmente solicitados pelo FC Porto.

5. Estes bilhetes foram colocados à venda pelo FC Porto nos termos e condições a que o SL Benfica é, obviamente, alheio.
6. A opção tomada é exactamente igual àquela que vem sendo adoptada, com inexorável sucesso, nos jogos realizados no âmbito da Taça UEFA e da Liga dos Campeões. São disso um flagrante exemplo os jogos recentemente realizados com o Manchester United, Liverpool e Celtic, com uma afluência de adeptos destas equipas em número significativamente superior.

7. Impõe-se ainda recordar as inúmeras intervenções de todos os responsáveis do SL Benfica, jogadores e treinadores que, de forma preventiva e pedagógica, foram apelando ao respeito pelos valores que sobrelevassem e prestigiassem o espectáculo, a ética desportiva e o fair-play.

8. Convém ainda esclarecer que não se verificaram quaisquer incidentes entre claques no recinto desportivo, sendo de enaltecer o comportamento exemplar dos adeptos do SL Benfica ao longo de toda a partida, mesmo quando provocados ou perante um resultado adverso.

9. Sempre determinado em garantir todas as condições de segurança, o SL Benfica destacou para o sector destinado exclusivamente aos adeptos do FC Porto um número significativo (130) de Assistentes de Recinto Desportivo (vg. Stewards), que foram ainda acompanhados por uma “linha de segurança” integrada por elementos das autoridades policiais.

10. A revista dos adeptos não é, nos termos da legislação aplicável, uma responsabilidade do SL Benfica (v. Lei n.º 16/2004, Portaria n.º 1522-B/2002 e Portaria n.º 1522-C/2002 de 20 de Dezembro).

11. Não pode, assim, o SL Benfica ser minimamente responsabilizado pelos incidentes verificados, antes os lamenta e dos mesmos dará conhecimento detalhado às entidades competentes. Nesse sentido, irá solicitar de imediato uma audiência ao Conselho Nacional contra a Violência no Desporto (CNVD) e Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

12. O SL Benfica não irá, assim, pactuar com qualquer tipo de branqueamento e desculpabilização dos verdadeiros responsáveis por tão ignóbeis actos de vandalismo.

13. Esta posição visa unicamente clarificar os incidentes ontem verificados e não fomentar qualquer ambiente de hostilização.

14. O SL Benfica aproveita para agradecer uma vez mais todo o apoio dispensado pelos seus sócios, adeptos e simpatizantes à nossa equipa de futebol, esperando que o mesmo se mantenha nesta fase decisiva da época.

Lisboa, 2 de Abril de 2007

Publicado por José Carlos Campos às 10:04 AM | Comentários (1)

abril 02, 2007

Rio Ave 2 - Feirense 1

Depois de demorar cerca de 30 minutos na fila de acesso à entrada 5, e ter perdido o primeiro golo... lá se consegui chegar às bancadas ainda a tempo de assistir ao segundo golo da equipa de Vila do Conde!

Pelos vistos o Presidente do Rio Ave decidiu oferecer bilhetes no Dia do Pai para os miúdos irem ver a bola com os seus progenitores!
Até aqui tudo muito bem! Quando estou na fila de entrada e já após alguns minutos de espera surgem dois PSP's com um ar provinciano de quem responde a tudo o que lhes perguntem mas sempre com ar de superioridade e começam a enviar albitres para todos os que quisessem ouvir... um deles "o estádio ofereceu..., não... o presidente ofereceu bilhetes no dia do pai, mas esqueceu-se que ia ter enchente e contratou o mesmo pessoal para as entradas...", portanto deu para perceber que os sócios que apareceram foram os do costume, o que deve ser muito "dificil de controlar" nas entradas e acrescentaram-se a isso uns bilhetes oferecidos a pais e filhos, e quando digo filhos estou a falar de miúdos que frequentam a primária, portanto ainda mais "díficil de controlar"... vá-se lá perceber!
De qualquer das formas deu para ver o Rio Ave a jogar em segunda velocidade, contra um Feirense que devia ter a embraiagem um pouco solta pois perdia facilmente a bola quando mudava a velocidade do jogo.
O Rio Ave mereceu a vitória, o golo do Feirense é apenas uma infelicidade da defesa vilacondense, as únicas jogadas de destaque de Fábio Coentrão são a grande penalidade que sofre, e depois o lance em que lesiona-se e vai de ambulância para o hospital...

Publicado por José Carlos Campos às 10:32 AM | Comentários (0)