July 23, 2010

Cheyne Capital e Tosca Fund presentes no lançamento de cinco Newcits

E os novos lançamentos de Cheyne Capital e Tosca Fund não terminam aqui. A Castlestone Management lançou uma versão em conformidade com a directiva UCITS III do seu fundo de investimento offshore Intelligent Portfolio (IQ) Asset Allocation.

Este fundo, cujo lançamento agendado para 2009 foi adiado devido a complicações com a respectiva adaptação às normas UCITS III, é uma carteira de valores com uma gestão activa que investe em acções globais, obrigações, matérias-primas e mercadorias, hedge funds, mercados monetários e imobiliário.

O fundo visa oferecer aos investidores um retorno absoluto a longo prazo, através da diversificação pelas classes de activos, proporcionando-lhes a preservação e o crescimento do capital, tendo a Castlestone afirmado que o fundo de investimento foi criado para ser uma componente central das carteiras dos investidores.

O fundo – domiciliado em Dublin e com uma variedade de classes de acções incluindo denominações em libras esterlinas e em euros – tem actualmente 40% investido em acções globais, 30% em investimentos alternativos e 10% em activos reais como o imobiliário e as matérias-primas ou mercadorias. Inclui ainda 10% em rendimento fixo e 10% em numerário.

O fundo de investimento IQ é a terceira oferta que a Castlestone apresentou aos investidores, tendo já lançado as versões UCITS dos fundos Aliquot Agriculture e Aliquot Commodity.

Publicado por CheyneCapital às 03:44 PM | Comentários (0) | TrackBack (0)