« Cerimonia de casamento e as Musicas | Entrada | Cantor De Festa Para Um Casamento »

November 29, 2010

Como as Musicas Fazem a Diferença Na Festa do Casamento

Como escolher a musica de casamento que você quer ouvir tocando toda a cerimonia.
Bom esta é uma pergunta que todos os casais se colocam e as respostas podem ser muitas acabando por vezes até por baralhar os próprios noivos.

Por isso o melhor é sentar e recomeçar a pensar em tudo novamente de forma a tentar entender como a musica pode afectar positivamente ou negativamente os seus convidados e por acréscimo a festa do buffet que você com tanto carinho e dedicação acabou por preparar e por investir tempo e dinheiro.

Como você pode escolher o que quer ouvir, muitos noivos acabam por pensar que tem que ser o que está rodando no top, outros vão buscar ideias ás rádios locais e depositam na playlist da sua rádio favorita a responsabilidade de conseguir extrair ideias para acrescentar uma lista de musicas capazes de levar o melhor da musica da actualidade até ao interior do recinto do buffet de casamento.
Outra das opções passa por visitar online sites que disponibilizam listas enormes de temas áudio, são por vezes musicas que parecem não ter fim e só por si, se nunca mais acaba então deve dar para preencher bem o baile.
Também tem quem ouça os conselhos dos amigos sem adaptar correctamente as ideias deles ao tipo de festa, afinal um casamento não é um evento qualquer é uma das mais especiais festas para os noivos e seus familiares mais próximos.
Daí que é sempre preciso perceber e tentar entender a repercussão que uma determinada lista de musicas pode ter no desenvolvimento da festa de casamento.

Com o musico a cantar a lista das musicas para cerimónia da festa de casamento, os convidados ouvem o cantor e até podem estar com a disposição de participar de forma animada e feliz com a actuação do artista musical, a comida pode estar excepcional, tudo pode estar correndo bem mas se a a musica para casamento que está a ser escutada na sala de qualquer quinta ou restaurante não atrair os convidados dificilmente o baile da cerimonia vai durar muito tempo, que é justamente o que os noivos não querem que aconteça.

Quem vai escutar as musicas? Logicamente todos, os noivos mas em especial os convidados presentes no seu local.
Claro está que o objectivo da musica é levar todos a se soltarem com mais facilidade e conviverem e felicidade partilhando o momento de alegria que os noivos acabados de casar estão a viver.
Ma e se a musica não for a melhor, se o musico não conseguir colocar o empenho necessário para atrair o maior numero de pessoas para o local do baile.
Ou ainda pior se as musicas que os noivos quiserem escolher não produzirem os efeitos desejados nos convidados e no final muitos deles acabarem por ficar sentados nas mesas.
É um verdadeiro susto que pode acontecer em qualquer casamento.
Para evitar isso o musico do casamento normalmente tem um vasto conhecimento das musicas que normalmente costumam congregar a maior unanimidade entre os convidados que aguardam o momento de iniciar o baile e começar a dançar.
O género musical não pode ser apenas um, o ideal passa por escolher musicas de vários estilos musicais.
Musicas que já revelaram o seu valor no top, musicas que as rádios não deixaram passar ao lado e que foram ouvidas por todos.

Publicado por paulosoares às November 29, 2010 11:29 AM