junho 27, 2006

tou xim

Há um suplemento de informática que vem com jornal 24horas, de nome Bits & Bytes, que tem uma secção em que especialistas respondem a dúvidas diversas. Costumo guardar os números todos para futuras emergências e hoje estava a dar uma vista de olhos e apanhei esta carta, datada de Janeiro de 2005, que é uma autêntica pérola:
"Oixxx!!! pexoal do pits & pytes td bm^?
Agora vão xer mt kidos pra mim ta bem?
Tenho uma duvida e xò escrevi pa aki pa mandar kixx a tdx os ninux e ninax deste jornal e pa vcx dixerem o k se paxa. Um amigo meu num xat dixe-me que eu tenho ke mudar de browser mas kè ixo!!!!!? O kè 1 browser? Penxei que tava a guzar comigo browser não ker dizer xoutiã em inglex!!?? Mudar de xoutiã pukê!!!!!!!?? Buaaaaaaa! Tou com uma deprexão!!!!! Perguntei a uma nina amiga e ela dixe pra eu não xer parva pq browser vem do verbo "to browse" e que ixo n quer dixer xoutiã quer dixer "ficar kum ganda bronze". Xi mas ke tem ixo a ver com a net? Pra ir há net tenho de ficar kum ganda bronze? Xò xe eu pedir um purtàtile e ie pra praia com ele nè? Mas tà frio!!!! E dixem ke os PCs têm todos um kuler là dentro assim è pior fico gelada!! Xerà dos raius ultra-violeite do munitor que keima os esporos da pele?Mas que xatisse!!!! ajudem esta nina ta bem kidos?"
(Ciberpita devidamente identificada)

maio 02, 2006

dizer

Dizer que nada tenho a dizer não é propriamente dizer alguma coisa. É mais um não-dizer.
Mas vamos lá então dizer alguma coisa.
No jornal Público de ontem, segunda-feira, Eduardo Prado Coelho dá uma alfinetada em Eugénio Lisboa (é só mesmo uma alfinetada, não é pancada a sério) e eu estou em pulgas para ver se vai haver polémica. É que o Eugénio Lisboa é um polemista terrível.
Pronto, está dito.

março 28, 2006

Uma lança em Espanha

A novidade da semana é que a nossa CP vai fornecer 21 milhões de material ferroviário à Argentina. Esta notícia é novidade porque não estamos habituados a ver a CP procurar ter lucros e pela maneira como todo o processo foi gerido. O mercado Argentino é controlado pelas empresas espanholas mas a CP ganhou o concurso porque foi mais rápida a reagir que os concorrentes espanhois. E obviamente há aqui mão da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, que decidiu manter o presidente da CP, António Ramalho, no cargo apesar de este ter sido nomeado pelo PSD.

março 20, 2006

A guerra qua aí vem

Ao que parece prepara-se uma grande guerra na economia portuguesa. As forças concorentes estão a juntar armas e a medir forças.
De um lado estão a Sonae, o Millennium BCP e o grupo dos média comandado por Balsemão, do outro estão o Grupo Espirito Santo, Paes do Amaral e mais alguém que ainda não descobriu a cara. O BPI será um ovelha a sacrificar? Logo se verá.
De qualquer maneira estamos aqui para ver.

março 09, 2006

ora bolas

QuickPost | System Overview | Movable Type Publishing Platform

Continue reading "ora bolas" »

fevereiro 27, 2006

experiência 2

QuickPost | System Overview | Movable Type Publishing Platform

Continue reading "experiência 2" »

fevereiro 23, 2006

Experiência 1

QuickPost | System Overview | Movable Type Publishing Platform

Continue reading "Experiência 1" »