« March 2006 | Entrada | May 2006 »

April 27, 2006

Adeus!

Sá Pinto, segundo os adeptos do Sporting, sempre foi um guerreiro. Para mim, foi sempre um atleta que dava o que tinha e o que não tinha ao clube onde jogava, fosse ele o Salgueiros, o Sporting ou a Real Sociedad.

Nos últimos anos, e depois de ter voltado a Portugal, Sá Pinto foi operado ao joelho várias vezes, tendo-se preconizado o seu adeus mais cedo do que o previsto.

Talvez nessa altura o tivesse feito, mas as forças existentes em Alvalade sempre o quiseram como se fosse uma pedra nuclear no plantel.

Fizeram bem. Não só o Sporting ganhou com isso, como os outros clubes. Porque Sá Pinto, nestes últimos tempos, era sempre uma peça a mais no esquema de jogo da equipa e porque tinha de jogar, tendo os treinadores de engolir sempre o mesmo sapo.

É com pena que vejo Sá Pinto partir. Porque como já aqui disse, o crime compensa e quando ele deu aquele soco a Artur Jorge e continuou a jogar, quando ele constantemente em todos os jogos insultava os árbitros e tinha comportamentos incorrectos, passava impune.

Assim vai ser mais difícil ganhar ao Sporting.

Veremos se o mesmo comportamento se vai manter quando for convidado para fazer parte da SAD. A Juve Leo agradeceria imenso...

Publicado por Danielovsky às 11:25 AM | Comentários (3)

April 26, 2006

O fim esperado?

Já não era de suspeitar que Pinto da Costa, Valentim Loureiro e toda a corja envolvida no processo "Apito Dourado" saissem ilesos dos crimes que provocaram e que ainda continuam a provocar.

A missiva é extensível aos outros clubes, com Veiga e Vieira à cabeça no Benfica e Soares Franco e Freitas no Sporting.

O problema que aqui se coloca é que está mais do que visto que o crime compensa e que se não é com este caso que se vão prender os verdadeiros culpados, não poderemos mais exigir seja o que for para o futebol português.

Por muito que apareçam as vozes discordantes e pensativas de que vão mudar tudo, não passa de simbolismo e conversa para convencer os tolos.

Não me surpreende este fim, porque assim há mais implicados, que passam por juízes, presidentes de câmara e pessoas com responsabilidades nos destinos do país, bem acompanhados pelos jornalistas sabujos que só escrevem o que lhes mandam escrever e não o que efectivamente pensam.

Triste país este que continua confinado aos três F's, apesar de se dizer o contrário...

Publicado por Danielovsky às 11:33 PM | Comentários (2)

April 25, 2006

Falta de ideias

Publicado por Danielovsky às 01:39 PM | Comentários (2)

April 22, 2006

O melhor fim

- Jogo em Penafiel, terra de Oliveira

- Jogo arbitrado por Augusto Duarte, arguido no Apito Dourado

- Penalty inventado

Parabéns aos "sérios", como lhes chama Miguel Sousa Tavares...

Publicado por Danielovsky às 10:40 PM | Comentários (1)

April 21, 2006

A consonância da ditadura

Comecemos pelo clube que será Campeão Nacional. Pinto da Costa está há 24 anos no poder do clube do Dragão. Será o 13ºtítulo em 20 anos, o que quer dizer alguma coisa. Não é preciso falar em Francisco Silva, José Guímaro ou Carlos Calheiros, mas é notório que este apego ao poder só se torna maior com a conquista dos respectivos títulos e disso não há dúvida...

No ainda Campeão Nacional, começamos a verificar a mesma situação. Com cerca de 90% de poder, Luís Filipe Vieira está-se "marimbando" para quem o critica, seja de dentro ou de fora do clube, colocando a maior da confiança num Dragão D'Ouro. Os tiques de ditador estão a chegar, com o discurso de que só eu é que sei e se eu sair, irá ser a ruína...

Em Alvalade, apesar de todos saberem que o poder instalado em casa dos Viscondes vive mais dos rendimentos dos Espírito Santo ou do Millennium, não há dúvidas de que se vai manter também o regabofe. Com as contas no vermelho, com uma salvação muito pouco possível, as SAD's que vieram para clarificar a transparência do futebol português não são mais do que areia para os olhos dos camelos que todos os meses pagam as suas quotas e vêem os jogos dos seus clubes...

Publicado por Danielovsky às 05:13 PM | Comentários (0)

Saber Ouvir

Ana Paula Pinho, Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica veio a terreno criticar o comportamento de José Veiga à frente do departamento de futebol do Benfica.

Os métodos utilizados para criticar foram os de maior massa crítica, neste caso o Correio da Manhã.

Certamente que Paula Pinho já teria tido a oportunidade de falar em terreno próprio sobre estas divergências, mas o problema fundamental que aqui se prende é que a postura ditatorial de Luís Filipe Vieira não está a permitir que possam haver vozes discordantes, como tudo na vida.

A posição de José Veiga sobre a imprensa está a ficar cada vez menos credível, pelo que a margem de erro está a diminuir.

Quem sofre com isso é o Benfica, nada mais...

Publicado por Danielovsky às 04:41 PM | Comentários (0)

April 19, 2006

Os tachos

Em ano de eleições (Benfica, Sporting e Liga), os nomes a saltarem para a ribalta são sempre os mesmos, de acordo com a instituição em questão.

Se no Sporting, e na campanha de FSF os nomes da banca, da advocacia e do dinheiro estão presentes, na de Abrantes Mendes a escolha em antigos jogadores faz lembrar Vale e Azevedo nos primeiros tempos do Benfica.

Por falar em Benfica, Luís Filipe Vieira vai aumentando o tabu para os jornais se poderem vender. É certo e sabido que o Presidente do Benfica vai continuar no cargo, só se esperando saber se vai aumentar ainda mais a votação ou não que obteve há 3 anos atrás. José Veiga acompanha-o nesta luta para saber quem ganha mais dinheiro à custa do clube.

Ao entrarmos em fase final de campeonato e com a paranóia da Selecção e do Mundial a chegar, a comunicação social, ávida de notícias, decidiu hoje lançar o nome de Dias da Cunha para Presidente da Liga.

Nada como uma notícia destas para continuarmos o dia com um sorriso na cara...

Publicado por Danielovsky às 07:10 PM | Comentários (0)

April 13, 2006

"Eu não me candidato! Eu não me candidato!"


Foto: DN

Hic....

Eu já me candidato! Eu já me candidato!

Publicado por Danielovsky às 10:08 PM | Comentários (1)

April 12, 2006

Tiveste sorte, porco!

Publicado por Danielovsky às 05:41 PM | Comentários (4)

Eles estão de volta...

Os sumaríssimos vieram para atormentar estas últimas 4 jornadas. Se a questão do título está quase resolvida, a questão da descida é mais complicada.

E se a maioria dos comentadores blogueiros que vejo por aí fora pede incessantemente há um ano seguido a penalização de Petit, contrapondo a entrada de Quaresma, é o mesmo que estarmos a falar de alhos, quando queremos falar de bugalhos.

Já a questão de Briguel não me parece a mais correcta, já que o jogador do Marítimo no movimento do corpo atinge Micolli. É lógico que vendo as imagens mais do que uma vez, a ideia que dá é a de uma chapada dada voluntariamente, quanto mais não seja para calar os comentadores inanarráveis da TVI.

E se a possibilidade de Quaresma não jogar os dois jogos, teremos festa na 33ª Jornada no Dragão???

Publicado por Danielovsky às 05:32 PM | Comentários (0)

April 10, 2006

Meninos...

- Ricardo Quaresma teve um regresso a Alvalade que não foi a melhor coisa que lhe poderia ter acontecido. A entrada escusada sobre Tonel fez com que Adriaanse o retirasse do campo no sentido de precaver a equipa a uma expulsão. Não contente com o assunto, Quaresma ainda mandou o treinador para o sítio que nós todos conhecemos, reprovando assim no capítulo da disciplina. Por muito que Quaresma valhe para o FC Porto actual, há dúvidas de que não vai actuar na próxima jornada, contrariando assim um regulamento imposto?

- Maniche foi protagonista este fim de semana do seu real valor. Ao ser expulso por uma entrada violenta aos 15' de jogo, o Chelsea sem menos um jogador, especialmente Maniche, cavalgou para uma goleada ao West Ham. Se dúvidas existissem, elas foram ontem dissipadas. Maniche não é definitivamente jogador para o Chelsea, nem para a Selecção. Mesmo assim, Scolari continua a contar com ele para o onze inicial. Há grandes amigos...

- Ricardo Rocha expressou em Barcelona o seu desejo de sair do Benfica. É certo que o seu Tiago (hoje em Lyon) lhe fala todos os dias sobre a possibilidade de Rocha sair da Luz para outros lados. O valor de Ricardo Rocha é algum, para além de ser o único jogador do Benfica que em 3 anos a jogar com regularidade não conseguiu marcar nenhum golo. O Benfica deu a conhecer Ricardo Rocha. Ele sairá pela mesma porta com que entrou e sem gratidão. Que seja feliz...

Publicado por Danielovsky às 05:50 PM | Comentários (0)

April 08, 2006

Quá, quá

Ou Pinto da Costa na sua vertente lúdica?

Publicado por Danielovsky às 07:24 PM | Comentários (0)

April 06, 2006

The Chosen One


Foto: APAF

Publicado por Danielovsky às 12:28 AM | Comentários (1)

Futebolando

- O AC Milan e o Barcelona vão disputar uma das meias-finais da Champions League deste ano. Se o futebol-espectáculo predurasse, o Barcelona seria, sem margem para dúvidas a equipa que levantava o caneco e seria coroada como a melhor da Europa, justamente...

- Acontece que a frieza italiana que faltou ao Benfica em muitos jogos desta época fez com que o AC Milan e o seu merdoso treinador Ancelotti conseguissem pela terceira vez consecutiva marcar presença nas meias-finais da Champions e eliminassem o Lyon pela terceira vez consecutiva nos quartos-de-final...

- Aliás, é um privilégio para Ancelotti poder contar com um jogador como Filippo Inzaghi, natural titular da Selecção Italiana no Mundial'2006. A sua presença serve como um iman para a bola e para o caminho do golo. Pode ser tosco de pés, mas é útil de cabeça e com os mesmos pés. E graças a isso, o AC Milan pode-lhe agradecer estar a chegar tão longe...

- Numa pequena vila, a 40 kms de Valência existe uma equipa que em duas épocas consecutivas conseguiu a proeza de se colocar em semi-finais das principais competições europeias de clubes. Com uma estratégia definida e consistente baseada no mercado sul-americano, o Villarreal é uma séria ameaça a um Arsenal renascido das cinzas e claramente apostado em fazer boa figura na Europa...

- Aliás, as meias-finais de uma competição europeia era o que faltava a jogadores da classe de Riquelme, Sorín, Senna e Forlán, bem como a Henry, Reyes, Hleb e Cesc. A experiência acumulada com a juventude irreverente muitas vezes provoca uma mistura explosiva...

Publicado por Danielovsky às 12:18 AM | Comentários (2)