« February 2006 | Entrada | April 2006 »

March 31, 2006

A estocada final

Faltam seis jornadas para acabar a Liga BetandWin.Com .

O Sporting tem dois jogos fundamentais para se assumir definitivamente na luta pelo título.

Se até agora, a sorte (também necessária) e a eficácia defensiva têm feito deste Sporting uma mais-valia e têm colocado Paulo Bento nos píncaros do céu.

No entanto, a deslocação a Guimarães e a visita do FC Porto a Alvalade para a semana são a prova final de quem aspira a algo mais do que o 2º lugar.

No entanto, Setúbal e a sua Associação de Futebol tinha de estar envolvida sempre que há decisões difíceis para tomar. Lucílio Baptista é o primeiro e ainda sobram Bruno Paixão e João Ferreira.

Com Pinto da Costa zangado com Carolina, o velho Papa voltou aos velhos tempos e nem Veiga consegue chegar-lhe aos calcanhares...

Preparem-se para mais um fim-de-semana de polémica...

Publicado por Danielovsky às 02:07 AM | Comentários (0)

March 29, 2006

É possível sonhar,,,

Foto: Gettyimages

Publicado por Danielovsky às 12:17 AM | Comentários (3)

March 24, 2006

As desculpas do costume

Estava perto a série de jogos sem perder de Paulo Bento. Como tudo o que mexe com a emoção, muitos adeptos sportinguistas irão dizer que o Sporting não perdeu em jogo jogado, mas caramba, os penalties também fazem parte do jogo, ou não?

Se os penalties fazem parte do jogo, então Olegário Benquerença foi coerente. Antes do penalty de Pepe, também existe um na área do Sporting, onde Polga carrega pelas costas McCarthy. Ninguém falou nem ninguém disse nada, mas as imagens passaram.

Logicamente que a desculpa de qualquer treinador, sem ser a sua incompetência, que também existe já que ninguém é perfeito, volta-se logo para o árbitro. Em Portugal então, é o prato da semana, já que todas as semanas as conversas vão todas parar ao mesmo.

Paulo Bento poderia ter falado do jogo inútil que fez Carlos Martins, ou das jogadas de ataque que proporcionou no Dragão, contribuindo para um bom espectáculo, apesar da constante chuva, mas não! A culpa foi que o Sporting jogou sempre em inferioridade e que o sr. Benquerença é o culpado.

Já eu suspeitava que a desculpa seria esta, porque os responsáveis do clube do Visconde não sabem fazer outra coisa que não seja serem queixinhas e estarem sempre mais preocupados com os outros do que com eles próprios.

Publicado por Danielovsky às 12:22 AM | Comentários (0)

March 22, 2006

Estranho costume este...

D'O Jogo ontem ter dito quem é que ia arbitrar os jogos das meias-finais da Taça de Portugal.

Afinal não é no Sapo que se decidem as coisas, mas sim no Pato...

Publicado por Danielovsky às 12:38 AM | Comentários (0)

March 20, 2006

Prós e Contras - SAD's

O Prós e Contras de hoje à noite retrata o problema das SAD's em Portugal.

O leque de convidados é o seguinte: Cunha Leal, José Roquette, Bagão Félix, Pôncio Monteiro, João Nabeiro e Rui Santos.

De todos estes convidados, apenas um, repito, apenas UM, poderá ter alguma moralidade para falar, que é o representante da Liga.

Todos os outros é conversa de usar e deitar fora...

Publicado por Danielovsky às 11:02 PM | Comentários (3)

March 19, 2006

Tempo de Antena

Koeman falou ontem aos jornalistas, depois de ter estado uma semana sem lhes dirigir a palavra.

Acontece que o holandês até se pode queixar de várias coisas, mas de uma é certa: os jornalistas não gostam dele, porque muitas das vezes, o que diz é correcto e os jornalistas não gostam de ouvir verdades.

Existem várias situações que os jornalistas não falam, nomeadamente do black-out do FC Porto que até proíbe os jogadores de participarem em reportagens familiares, assim como em manifestarem-se contentes por Adriaanse, ao fim de seis meses, falar português, quando em Itália, os estrangeiros no futebol têm metade do tempo para o fazer...

Também podiam pegar em outros aspectos noutros clubes, mas o Benfica é que interessa.

Mesmo estando em 4º, a 7 pontos do líder, não deixa de ser mais falado do que o líder do campeonato, e isso chateia muitas pessoas, inclusivé jornalistas...

Publicado por Danielovsky às 06:46 PM | Comentários (1)

March 15, 2006

Intervalo

O V.Guimarães vai na frente, aproveitando um lance onde a defesa do Benfica não lhe apeteceu fazer aquilo que tinha de fazer, que era defender.

Depois, é uma situação que eu acho estranha em Portugal e que o V.Guimarães tem potencial para o fazer, que é continuar a jogar ao ataque, na busca de mais golos.

Mas não. Prefere gastar tempo com a reposição de bola e arrisca-se a o Benfica começar a acelerar e marcar 1 ou mais golos.

Será que é hoje que Mantorras joga??

Publicado por Danielovsky às 09:41 PM | Comentários (0)

O 3º anel está fechado

Publicado por Danielovsky às 08:26 PM | Comentários (0)

O 3º anel está fechado

Publicado por Danielovsky às 08:26 PM | Comentários (0)

11 do V.Guimarães

Nilson;
Vítor Moreno, Moreno, Cléber e Paíto;
Flávio Meireles, Otacílio e Neca;
Dário, Manoel e Saganowski;

BANCO:

Paiva
Targino
Paulo Sérgio
Dragoner
Rogério Matias
Rivas
Antchouet

Publicado por Danielovsky às 08:23 PM | Comentários (0)

11 do Benfica

Quim;
Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha;
Beto, Manuel Fernandes;
Geovanni, Karagounis e Manduca;
Nuno Gomes

BANCO:
Moretto;
Petit, Mantorras, Karyaka, Marcel e Robert

Publicado por Danielovsky às 08:13 PM | Comentários (0)

Em estreia oficial

O dia de hoje (ou o que resta dele) vai ser passado no Estádio da Luz, com actualização em tempo real.

Veremos no que dá!

Para já, Simão não joga...

Publicado por Danielovsky às 07:43 PM | Comentários (0)

Arbitrando

Depois de ver Carlos Xistra fazer o belo trabalho no fim de semana na Luz, a Comissão de Arbitragem da Liga decidiu fazer o seguinte:

FC Porto - Paços de Ferreira - Hélio Santos (Lisboa)

De tantos árbitros que podiam apitar o jogo, curiosamente foi Hélio Santos o escolhido. Porventura o mais azarado dos árbitros, uma vez que esta época dos grandes, só apitou os do clube azul e branco.

U.Leiria - Sporting - Bruno Paixão (Setúbal)

O já Engenheiro de Produção Industrial (finalmente acabou o curso, mas isto são razões pessoais) vai arbitrar novamente o Sporting, depois de o apitar frente ao Penafiel, na 11ª Jornada. Para além de apitar o Benfica na primeira jornada e de ter feito mais dois jogos do FC Porto, será que quatro jogos envolvendo os grandes é um bom feito para um árbitro internacional?

Rio Ave - Benfica - João Villas Boas (Braga)

Depois de apitar o E.Amadora na visita ao Dragão e a Alvalade, bem como a deslocação à Luz, Villas Boas desloca-se a Vila do Conde para não se cansar. Sempre é uma viagem curta e se ganham uns cobres...

Publicado por Danielovsky às 01:03 AM | Comentários (0)

March 09, 2006

Day After

Com as ideias mais claras e concisas, sem estarem tão imberbes em emoção, a análise ao jogo do Benfica de ontem à noite resume-se a duas palavras: sorte e eficácia.

Apresentado um 11 com muito trabalho e algum talento, Ronald Koeman baralhou Rafa Benitez. Apresentando Robert, Simão, Nuno Gomes e Geovanni na frente, secundados por Beto e Manuel Fernandes, o holandês apostou em segurar Warnock e especialmente Finnan, uma vez que Riise não pôde jogar por castigo.

Rafa Benitez apresentou uma defesa remendada, um meio-campo de combate, extremos combativos e uma dupla de pontas-de-lança que pode prometer muito em palavras, mas peca por golos, especialmente Fernando Morientes, a acabar uma carreira nalguns pontos fantástica, mas noutros com a calmaria, vagareza e falta e lucidez como as de ontem.

Após o pressing inicial dos reds de Liverpool, o Benfica começou a assentar o jogo na sua base italiana que Trap tão bem ensinou o ano passado e os contra-ataques começaram a sair. Geovanni atirou à barra, para depois Simão fazer aquilo a Reina que Peçanha, do Paços de Ferreira não o deixou fazer na Luz, em Janeiro.

Ao ver-se a perder, Rafa Benitez demorou tempo a actuar. Relembrando ou baseando-se em algumas das teorias de Koeman, continuou a optar pelo jogo directo para a cabeça de Crouch, fiando-se numa segunda bola ou num ressalto para empatar a partida antes do intervalo.

Puro engano! O espanhol continuou no mesmo erro e apostou em Cissé para extremo-direito, efectuando um verdadeiro erro de casting, já que Koeman optou por Ricardo Rocha para colmatar algum possível "killer instinct" do francês.

Optando por um reforço do meio-campo com Karagounis, favorecendo o controle e posse de bola, o Benfica voltou a pôr em sentido um Anfield Road que já ouvia os cânticos dos adeptos do Benfica.

A estocada final dada por Miccoli não possibilitou sequer que o ex-campeão europeu (já se pode falar assim???) pudesse marcar um golo sequer a uma equipa que o treinador espanhol desprezou sempre desde o início da eliminatória.

FUTURO:

O Benfica segue agora para os quartos-de-final, e como dizia um adepto no dia de ontem, "no lugar que merece, que é nos 8 melhores da Europa!".

Pode apanhar um adversário poderoso como um Barça ou um Milan, mas se calhar um Arsenal, um Lyon ou um Villareal, já sabem que o menosprezo é fatal e pode ser uma arma contra. E além disso o factor sorte até pode ditar a mesma sorte que o FC Porto de Mourinho teve. É certo que Mourinho não treina o Benfica, mas os jogadores que o Benfica tem actualmente, também não são os mesmo que o FC Porto tinha na altura. E lá dentro, são 11 contra 11...

Publicado por Danielovsky às 11:18 PM | Comentários (0)

March 08, 2006

Obrigado por mais uma noite "daquelas"

Fotos: Gettyimages

Publicado por Danielovsky às 11:39 PM | Comentários (0)

Sem Petit, mas com grande fé na passagem

Publicado por Danielovsky às 04:50 PM | Comentários (0)

March 07, 2006

Hat-Trick

Guiseppe Mascara - Catania vs. Mantova (3-0)


Foto: Catania

António Floro Flores - Arezzo vs. Verona (3-2)


Foto: Arezzo

Klas-Jan Huntelaar - Ajax vs. Sparta (6-0)

Publicado por Danielovsky às 01:37 AM | Comentários (2)

March 06, 2006

Em grande

O Sporting julga que é um clube grande e por isso quer fazer uma Assembleia Geral em grande.

Depois do flop no Centro de Congressos, nada como escolher o pavilhão Atlântico, ainda por cima, no mesmo dia do Congresso do PSD.

Assim é melhor para certas figuras do clube leonino, como Dias Ferreira, que muito sinceramente, gostava que fosse Presidente do Sporting, para ser também "saloio" como são os outros presidentes apelidados...

Como provavelmente, o Pavilhão Atlântico não deverá chegar para a mais concorrida assembleia geral do clube, eu proponho o seguinte:

- Escolham um fim-de-semana que o Sporting não jogue em casa e façam a Assembleia no relvado de Alvalade. Para além de ser diferente, conseguem ter espaço para todos, não acham???

Publicado por Danielovsky às 12:01 AM | Comentários (0)

March 02, 2006

Dia a dia

- Vítor Baía, depois da exibição na Luz, foi dispensado dos treinos do FC Porto, após as folgas. Segundo informação oficial, a causa foi uma gastroentrite, provavelmente provocada pelo frango que comeu no passado domingo...

- Afinal não há eleições antecipadas no Sporting. Vai mesmo haver uma assembleia geral do clube no dia 17, sem local nem hora marcada, mas que vai tentar decidir alguma coisa no clube dos viscondes, que lutam por um poder que não conseguem esgrimir face às insitituições bancárias...

- Na Luz, José Veiga, talvez de papo cheio, veio dizer que anda atento a reuniões na Comissão de Arbitragem da Liga. Eu ficava mais descansado se ele andasse atento a reforçar convenientemente o plantel do Benfica...

- O Boavista nem parece que anda com falta de dinheiro, tal é a motivação dos jogadores em jogar futebol, conseguindo 7 vitórias consecutivas no campeonato. João Pinto está de volta aos seus momentos e Carlos Brito confirma que se dá melhor com as segundas voltas de campeonato do que com as primeiras...

- Em Braga, depois de alguns engasgos, o Sporting local brindou António Sousa e a sua propenção defensiva com 5 golos sem resposta. 4 desses golos foram apontados por três avançados da equipa local, o que indica poder de fogo reforçado para as últimas 10 jornadas da Liga...

Publicado por Danielovsky às 01:36 AM | Comentários (0)