« Champions League - 1ª Jornada (Dia 2) - Grupo D | Entrada | Se dúvidas houvessem... »

September 18, 2005

O Iluminado

Co Adriaanse irritou-se com os jornalistas (aqueles que lhe têm dado total cobertura) e começou a criticar tudo e todos no futebol português.

Os castigos, a qualidade do futebol, a comparação com a Holanda, a pouca afluência de público, tudo serviu de justificação para evitar o caso McCarthy e a sua disciplina austera.

Acontece que o mesmo que criticou o futebol português foi o mesmo que disse que em dois meses iria aprender o português e continua a falar só em inglês e é o mesmo que teve de convocar o jogador com as tranças, abrindo um precedente na conduta disciplinar que quer incutir no clube.

Duas faces diferentes da mesma moeda não mostram segurança nenhuma, ou estarei errado?

Publicado por Danielovsky às September 18, 2005 12:26 AM

Comentários

Estas errado e a vêr o filme ao contrario, os nossos jornalistas desportivos não querem escrever sobre futebol, querem novelas. Na televisão passa-se o mesmo, passam novelas em vez de espectaculo cultural. Em vez de se realçar o que bom existe no futebol espectaculo para incentivar o publico, acaba-se por passar a discutir e a promover a intriga e a "fofoquice".
Esta realidade é que tem de mudar na comunicação em Portugal, embora tambem exista noutros países,
ele tem de falar do jogo e do espectaculo, o resto são questões que devemos tratar, como certas familias as fazem, tratar dentro de casa.
Porque é que os jornalistas não analisam os problemas que afectam o futebol, como por exemplo, ele mencionou, as assistencias aos jogos?

Publicado por: Jorge Matos às September 18, 2005 03:12 AM

Nem certo nem errado, apenas fora da questão essencial. É irrelevante se Adriaanse criticou para fugir às questões sobre McCarthy. O que realmente seria interessante era que as pessoas reflectissem sobre o que disse e verificassem que tem razão.
Aí, talvez se pudesse de facto debater os problemas do futebol português e procurar soluções. Mas vende mais dizer que Adriaanse estava irritado e inseguro...

Saudações,

Publicado por: Bruno Ribeiro às September 18, 2005 02:17 PM

Estás errado. Porquê? Está tudo dito nos comentários anteriores.

Um abração
Zecatelhado

Publicado por: zecatelhado às September 18, 2005 05:24 PM

Estás errado a dois níveis:

- quanto aos factos - a questão com o Benny não tem a ver com as tranças mas sim com a presença de estranho no Estágio ... O Bruno Alves também as tem.

- quanto à questão de fundo - seria melhor que contrapusesses argumentos reais ao que ele disse sobre o futebol português. A realidade é que prefiro assistir a bons espectáculos mesmo que os resultados não sejam tão positivos ... e é isso que tenho assistido nos jogos do Porto. Outros fizesses o mesmo e o nível das assistências melhoraria imenso. O grave é que a clubite é demsiado aguda nos adeptos de futebol em Portugal , com a agravante que , eles não gostam verdadeiramente de futebol. O estádio da Luz passou a ter aquelas assistencias pobres, porque o futebol praticado , o perigo de se sair de lá chateado, era enorme. Perder e jogando pessimamente ninguém gosta de aguentar ....
Há clubite intensa em Inglaterra e os estádios estão cheios porque os ingleses gostam realmente de futebol e isso exprime-se no tipo de futebol que praticam ... que não interessa se é melhor ou pior do que os outros, mas que é um futebol positivo , sempre intenso .....

Maggoo

Publicado por: Maggoo às September 19, 2005 02:31 PM

Comente




Recordar-me?