« June 2005 | Entrada | August 2005 »

July 29, 2005

"O mercado está a nosso favor!" - José Veiga

Mas na direcção errada do ponta-de-lança, do nº10 e do extremo-esquerdo...

Publicado por Danielovsky às 10:24 PM

Vedeta

E se a melhor contratação do Sporting este ano for o defesa-esquerdo?

Publicado por Danielovsky às 10:24 PM

Porquê?

Publicado por Danielovsky às 10:13 PM

Udinese

Para quem durante este sexta-feira pensa que o adversário do Sporting na pré-eliminatória da Liga dos Campeões é acessível, convém não nos esquecermos que há dois anos, calhou a Lazio ao Benfica, e apesar da equipa da Luz se ter mostrado com mais futebol, foram os italianos a passar.

Para além disso, dois factores importantes:

- A Udinese foi 4ª classificada da Liga Italiana, atrás de Juventus, AC Milan e Inter

- Um plantel com jogadores como De Sanctis, Pinzi, Iaquinta, Di Michele, Rossini e o "velho" Sensini não é de desprezar...

Publicado por Danielovsky às 10:05 PM

Para os moralistas do costume...

Ao ver a arbitragem de Bruno Paixão e a expulsão anedótica de Boateng e a continuação de João Moutinho em campo, gostava de ver agora certas pessoas a assobiar para o lado como se nada se passasse...

Publicado por Danielovsky às 10:04 PM

July 26, 2005

Velho e raquítico...

Estugarda apurado para a Final da Taça da Liga, ao vencer em Munique, o Bayern por 2-1.

Publicado por Danielovsky às 10:30 PM

E hoje é....

Com a ajuda de Rijkaard, Maxi López e Henrik Larsson!

Obrigado Record, por nos animares os dias com as tuas piadas de bom gosto!

Publicado por Danielovsky às 10:15 PM

July 24, 2005

Por essa Europa fora - David Villa (Valência)

Contratado ao Zaragoza este ano, o avançado espanhol já tem os seus créditos firmados, apesar de ter apenas 24 anos.

Já no Zaragoza revelava aptidão para jogar ao mais alto nível, e esse momento chegou este ano, ao transferir-se para o Valência.

Ontem, para a Taça Intertoto marcou o primeiro golo com a camisola "culé" e de certeza, não vai ficar por aqui...

Publicado por Danielovsky às 01:04 PM

July 20, 2005

Diariamente...

- Se voltou a falar de Miguel, Paulo Barbosa, Dias Ferreira, Luis Filipe Vieira e José Veiga relativamente a uma rescisão de contrato unilateral. Os argumentos utilizados são sempre contra-sensos e nunca sabemos quem fala verdade...

- Co Adriaanse começa a ficar conhecido pela sua "disciplina". Leo Lima foi focado nas câmaras a levar raspanetes, levando logo guia de marcha nesse dia. Colocando agora as suposições e teorias de conspiração, pergunta-se: Terá Co Adriaanse ralhado com Leo Lima num treino aberto à Comunicação Social para dispensar automaticamente o brasileiro. Reforçando um pouco mais a ideia, contem nesta agenda, o nº de treinos do FC Porto que são à "porta aberta".

- José Peseiro afirma que está melhor do que há um ano. O Sporting é que não sei se estará melhor com o mesmo treinador um ano depois.

- São vários também os candidatos a ponta-de-lança do Benfica para esta época: Pandiani, Lovenkrands, Vennegoor of Hesselink, Saviola, Tomasson, Iversen e por aí fora. O mercado é apetecível bem sei, mas a conjuntura de nomes propostos diariamente roça a incredulidade e a banalização em que a classe jornalística desportiva portuguesa caíu. E se assim continuam...

- Pinto da Costa não pensa sequer em vender o nome do Estádio do Dragão (Dragão???). Pode haver várias razões, mas a principal, é o facto de um dia o Papa morrer e ter de ser beatificado...

- Vários adeptos sportinguistas se perguntam: porquê Luís Loureiro? Simples: Luís Loureiro foi uma das pedras basilares do Nacional da Madeira treinado por José Peseiro, que em dois anos, passou da 2ª Divisão B à Superliga. Curiosamente, após a chegada à Superliga, Luís Loureiro foi vendido ao Gil Vicente. Uma coisa é certa: o Nacional não é o Sporting...

Publicado por Danielovsky às 08:26 PM

July 17, 2005

Quem virá?

Afinal, Jon Dahl Tomasson já não vem para Lisboa. Prefere o clima de Estugarda pela razão financeira e sentimental. (Afinal, a Dinamarca é já ali ao lado...)

Os incautos sócios do Benfica chamam agora de traidor a única pessoa que jurou confiança a um clube que não lhe deu condições sólidas para triunfar e que acabou por ser campeão.

Ronald Koeman começa a desesperar e até o mais calmo adepto encarnado começa a ver o futuro com outros olhos, porque as alternativas começam a escassear.

Entretanto, eu mando mais um nome: Marcelo Salas!

Publicado por Danielovsky às 05:30 PM

John Carew - Por essa Europa fora...


Foto: Site do Lyon

O avançado norueguês parece querer estar de volta aos seus velhos tempos, que possibilitaram o ingresso em clubes como a Roma e o Valência.

Agora no Lyon, o avançado norueguês já começa a fazer das suas e na Peace Cup, que se disputa na Coreia do Sul, marcou os 2 golos da vitória dos franceses sobre o Seongnama Ilhwa.

Veio para colmatar a saída de Élber e está apostado em adquirir um lugar na equipa tetra campeã de França.

Publicado por Danielovsky às 05:25 PM

Por essa Europa fora...

É a nova categoria do Brandos Costumes. Para além de ver o que se vai passando na Europa, também vai haver um acompanhamento do que se passa por esse Mundo fora, avaliando jogadores e dando a mostrar o seu valor.

Também a área da fotografia vai ser alterada, por modo a colocar-se lá alguém para se seguir com atenção.

Espero que gostem e que dêem os vossos comentários.

Publicado por Danielovsky às 05:21 PM

July 15, 2005

Jon Dahl

Tomasson!

Não é este o matador que o Benfica necessita, mas é indiscutivelmente uma grande contratação para o Benfica e para o mercado nacional, caso venha a suceder.

No entanto, José Veiga veio a terremo dizer que ainda falta o "matador", um ponta-de-lança de referência para fazer medo aos adversários.

Posso mandar um nome cá para fora, posso? Pois bem, Charisteas era o ideal.

Mas ainda há mais. Afinal, Karyaka não é extremo, logo ainda nos falta um substituto para Simão. Pelos vistos, Miguel não está com muita vontade de voltar ao Benfica, nem os sócios vão querê-lo de volta. João Pereira pode ser uma credível alternativa que Alex não o é.

Publicado por Danielovsky às 07:54 PM

July 13, 2005

E se fosse Vale e Azevedo a propôr a venda do nome do Estádio?

Publicado por Danielovsky às 02:12 PM

July 11, 2005

A solução ideal?

Edgar Marcelino, um dos prodígios da melhor escola de formação do país, renovou com o Sporting e vai ser emprestado ao Roosendal.

A pergunta é notória: Será que é válido este empréstimo? O que vai ganhar Edgar Marcelino com uma época no campeonato holandês, em deterimento do português?

Esta pergunta que é feita na altura em que Marcelino é emprestado, levanta outras questões, como é o caso da formação.

Não existirão soluções em Portugal para estes jogadores.

Peguemos em clubes e exemplos:

BENFICA - Com a promoção de 5 jovens ao estágio de pré-época e com fortes possibilidades de ficarem, no Benfica começa a ser usual esta utilização. Já o ano passado, em virtude do Euro, 10 jovens jogadores foram levados por Trapattoni para a Suíça. Um caso especial é Tiago Gomes. Já vai no seu terceiro estágio de pré-época e acabou por ficar remetido sempre na equipa B, sendo a terceira escolha atrás de Fyssas, Dos Santos e Ricardo Rocha.
Este ano, os 5 jovens são capazes de fazerem boa figura, e mesmo que não fiquem, que sejam emprestados a clubes da Superliga, para poderem ganhar a experiência que não têm na 2ª Divisão B, ao serviço da equipa secundária do Benfica.

FC PORTO - O FC Porto continua a grande incógnita. Com passagens sempre meritórias na 2ª DIvisão B, a equipa B dos dragões fornece alguns jogadores para o plantel principal, mas depois a maioria é emprestada a clubes de pouco renome. Excepções o ano passado foram Ivanildo, Bruno Gama e Paulo Machado. Exemplos graves de má gestão é a cedência de Bruno Vale para o Estrela da Amadora e a contratação de Paulo Ribeiro, curiosamente a escolha recaíu no suplente da Selecção de Sub-21. Vierinha e Helder Barbosa são outros bons exemplos que o FC Porto poderia aproveitar, mas preferiu emprestar um para a Liga de Honra e deixar outro na equipa B.

SPORTING - O caso mais gritante de incompetência dos últimos tempos ao anular uma equipa B, justamente quando é o clube que melhor formação faz em Portugal. Todos os anos sai um coelho da cartola e este ano não deve ser excepção. Até existem diversos candidatos: Edgar Marcelino, Nani e Varela são bons exemplos. É preciso ter cuidado na gestão dos jovens e por isso mesmo o Sporting aproveita alguns e deveria emprestá-los a clubes da Superliga e não a Casa Pias e afins.

A solução dos GRANDES clubes portugueses passa pela formação e não pelo mercado brasileiro. A solução está no futuro e esse tem de ser acautelado. Não é para ser acautelado na Holanda...

Publicado por Danielovsky às 06:54 PM

July 10, 2005

"O futebol é para jogar com os pés, não com as orelhas!"

E a cabeça?

Será que o FC Porto não vai marcar nenhum golo de cabeça este ano?

Publicado por Danielovsky às 01:57 PM

Não há sarilhos que aguentem

- A vontade de Enakharire sair do Sporting

- A vontade de Liedson ganhar 100 mil euros por mês

- As notícias todos os dias de que João Alves vai para o Sporting

- Nelson ser o terceiro elemento mais bem pago do plantel do Sporting

- Todos os anos o Sporting comprar um elemento ao U.Leiria

Publicado por Danielovsky às 01:55 PM

Gangster, Eu?

Luis Filipe Vieira diz que não fala com gangsters, justamente ao lado de José Veiga...

Publicado por Danielovsky às 01:53 PM

July 05, 2005

O Vodka

O vodka tem destas coisas.

Depois de transformar um tradutor em empresário de futebol, consegue fazer com que um russo invista em Inglaterra e outro em Portugal.

Para além disso, a mafia russa está a operar em grande escala e faz com que seja notícia de jornal.

Maldita bebida, que é tão boa simples e com gelo.

Publicado por Danielovsky às 11:52 AM

July 02, 2005

Porque o futebol é mesmo assim...

Parabéns ao SPORTING!

Publicado por Danielovsky às 12:36 PM