« November 2004 | Entrada | January 2005 »

December 31, 2004

O costume...

BOM ANO DE 2005!!!

Publicado por Danielovsky às 05:23 PM

Imparcialidade

Pode ser que a imparcialidade na RTP Porto, em matéria de desporto conheça agora a sua vez.

A notícia está aqui, no Público!

Publicado por Danielovsky às 05:23 PM

December 29, 2004

2004 - Rescaldo

OS MELHORES:

FC Porto - Não há dúvida que foi um ano memorável para o FC Porto, já que conquistou quase tudo o que havia para conquistar, só lhe faltando a Taça de Portugal e a Supertaça Europeia. A conquista do Campeonato Nacional, Liga dos Campeões e Taça Intercontinental são o fruto do trabalho de José Mourinho.

José Mourinho - É inquestionavelmente, um dos melhores treinadores do Mundo. Foi o melhor em 2004 e é um dos poucos que se dedica a sério na profissão que desempenha. Os métodos de trabalho que utiliza e o estudo que faz dos adversários deviam ser seguidos por todos, para bem do jogo. Não há dúvidas que será um nome para ficar na memória.

Valência - Outra equipa que em 2004 mostrou a sua força. Alicerçada pela táctica de Rafa Benitez, a equipa valenciana ganhou o campeonato espanhol e a Taça UEFA, com a junção de jogadores que estavam longe de serem considerados estrelas. Depois da chegada de Cláudio Ranieri, deixou de ser uma equipa compacta como era, mas foi o suficiente para ganhar a Supertaça Europeia ao FC Porto.

Ronaldinho Gaúcho - Considerado pela FIFA o melhor jogador do Mundo, o mago brasileiro é a essência da magia que ocorre nos campos de futebol. Porquê? Porque faz coisas em campo que mais ninguém tem a coragem de fazer. Para mim, não é o melhor jogador do Mundo, mas sim o mais artista, porque o mais completo vem já a seguir.

Deco - Este sim, é o jogador mais completo do Mundo. Cresceu no FC Porto com José Mourinho e desenvolve a sua arte com Frank Rijkaard no Barcelona, tornando a equipa catalã numa das mais completas do Mundo. A sua maneira de jogar e a sua utilidade são de uma importância extrema que possibilita sempre grandes espectáculos onde quer que jogue. É o médio mais completo a jogar actualmente.


OS PIORES:

Dirigentes Desportivos Portugueses - Todos, sem excepção, são a prova de como não se deve ser dirigente desportivo em Portugal ou em qualquer outro sítio do Mundo. Alegar o sistema, o apito azulado ou responder a críticas não são de bom tom e não fazem com que o futebol seja o melhor.

Apito Dourado - Mais uma operação de cosmética cirurgicamente despoletada pela Polícia Judiciária, para encher jornais e televisões. Os principais envolvidos sõa já há muito conhecidos e só agora é que as pessoas começam a ver??? Não deixa de ser uma boa notícia caso se execute alguma prisão, mas muito sinceramente, não estou a ver essa situação...

Grandes da Europa - Os gigantes europeus portaram-se mal este ano, não tendo sucesso quer na Europa, quer nos seus próprios países. Exemplos claros são o Bayern de Munique e o Real Madrid. Equipas recheadas de estrelas que não ganharam qualquer título em 2004. Quer dizer alguma coisa?

Andebol Português - O diferendo que existe na modalidade ainda não acabou e a solução que se encontrou não será a melhor. A intervenção do Estado não serve de nada, porque o andebol não dá dinheiro nem protagonismo. Esta é a verdade em Portugal e o apoio estatal é todo para o futebol e nada para as outras modalidades.

Publicado por Danielovsky às 01:20 PM

December 28, 2004

Reforços...

Será que Labarthe é mesmo o reforço que o Sporting necessita ou é mais uma contratação ao belo espírito "Ronald Garcia"?

Será que Rosicky é também o reforço que o FC Porto, ou até mesmo Lucho González, através do habitual fundo de investimento?

Será que o Benfica vai mesmo ter reforços???

Publicado por Danielovsky às 06:14 PM

Castigos e mais castigos...

A palavra aos outros:

"Pois é, Liedson, o avançado do Sporting que tantos problemas de equilíbrio apresenta(e nisso, quase consegue ultrapassar as façanhas do "fingidor" mor, agora no Barcelona...), vai jogar contra o Benfica.

Tudo legal, os regulamentos permitem tais "habilidades", provavelmente o meu Benfica faria o mesmo, se pudesse.

Não deixa é de ser engraçado, a forma como alguns dirigentes e apaniguados sportinguistas, procuram passar a ideia do SCP como um clube diferente, ética e desportivamente acima dos outros..."

In Queridos Jornalistas Desportivos

Publicado por Danielovsky às 06:12 PM

December 27, 2004

Campeões de Inverno

Como se pode chamar Campeão de Inverno às equipas que vão à frente dos campeonatos nos diversos países, no fim de Dezembro, quando o Inverno começa a 21 de Dezembro???

Publicado por Danielovsky às 05:31 PM

December 26, 2004

Sinais dos Tempos

"Uma Bela Amizade" n'O Público de hoje...

Publicado por Danielovsky às 06:48 PM

December 24, 2004

O desejo...

Porque é que se há-de desejar Bom Natal e todas as coisas bonitas nesta altura e não durante todo o ano?

Posso desejar um Bom Natal a todas as pessoas que visitam o blog na medida em que o Natal seja passado com quem vocês mais gostem e da maneira que melhor quiserem!

Publicado por Danielovsky às 02:28 PM

December 23, 2004

De volta...

Mas parece que está tudo na mesma...

Decisões de árbitros controversas, guerrilhas de palavras entre dirigentes e castigos absurdos na Liga!

Parece que não perdi grande coisa...

Publicado por Danielovsky às 01:43 PM

December 11, 2004

Adeus... Até ao meu regresso!!!

Por motivos profissionais, tenho de me ausentar de Portugal e ir até terras da Arábia, mais concretamente ao Qatar!!!

Espero escrever de lá, mas se não escrever, espero estar de regresso dia 21!

Entretanto, vou tentar estar atento ao que se passa aqui neste cantinho...

Abraços a todos!!!

Publicado por Danielovsky às 12:03 AM

December 08, 2004

Mea culpa...

Quando se erra, porque também existe o dom de errar... O escriba deste post errou! Afinal o McCarthy levou dois jogos quando agrediu o jogador do Boavista! Agradeço ao Hugo, que fez bem em corrigir o erro. Quanto a mim, mil perdonas pelo erro...

Publicado por Danielovsky às 11:41 PM

O dom de errar...II

- João Carlos Pereira é a par de Carlos Carvalhal, um dos treinadores preferidos pela comunicação social portuguesa, para ser um dos sucessores de José Mourinho. No entanto, ainda não sei o que levou os jornalistas a afirmarem que ele pode ser bom, porque ainda não vi nada na Académica que realmente provasse que ele é bom. Ainda no recente jogo contra o Sporting, deixou de fora (no banco) o melhor jogador que lá tem e que pode provocar desiquilibrios, como provocou (Luciano)...

- Carlos Carvalhal é outro "mito". Desde que levou o Leixões à final da Taça de Portugal que é considerado um excelente treinador com um vasto curriculum. O pior é que o melhor que Carlos Carvalhal tem no seu CV é uma presença na final da Taça de Portugal, uma presença na Taça UEFA depois de eliminar uma equipa da Macedónia (essa potência europeia) e uma subida de divisão com o Vitória de Setúbal. No Belenenses deste ano, com um plantel bastante mais do que aceitável, consegue estar em 12º lugar, com um goal-average de +1...

- Paulo Garcia, jornalista da Antena 1 e da SIC (não haverá incompatibilidades...) provou na segunda-feira estar na sua melhor forma de fazer relatos. O escriba deste blog bem sabe que o jogo não envolveu o Sporting, mas também não era preciso errar quase todos os nomes dos jogadores do Estoril...

- José Nunes, que nunca passou de um comentador sofrível, fez a parelha com Paulo Garcia no relato para a Antena 1 e também não precisava de mostrar a sua independência. É certo que o Benfica não anda a jogar bem (longe disso...), mas também não é preciso comparar com os adversários directos, porque para esses também há os resultados para comprovar...

- Entretanto, mais a Norte, Rui Cerqueira continua a mostrar a sua veia para os jogos do FC Porto. Convinha que se contivesse mais um pouco, já que trabalha numa estação pública, lida com muitas mais pessoas do que as do FC Porto e a equipa azul e branca só passou aos oitavos-de-final e não ganhou a Liga dos Campeões...

- Mas também quem é que disse que errar é humano???

Publicado por Danielovsky às 10:33 AM

O costume...

Benni McCarthy dá dois socos num jogador do Boavista e é expulso. Uma agressão, naturalmente, com direito a um jogo de castigo!!!

Manuel Fernandes, segundo o árbitro agride o adversário estorilista com um pontapé. Uma agressão, naturalmente, com direito a DOIS jogos de castigo!!!

Já sei...foi para compensar o penalty inventado!!!

Publicado por Danielovsky às 12:17 AM

December 07, 2004

Um espacinho no céu...

Se existe S.Simão, não haverá também um S.Liedson?

Publicado por Danielovsky às 12:02 AM

December 06, 2004

O dom de errar... I

Tanto João Ferreira, como Mário Mendes e Paulo Pereira mostraram o verdadeiro dom que eles possuem: o de errar.

Mário Mendes foi o primeiro a errar na expulsão de Beto no Dragão, já que o jogador é tocado pelo jogador do FC Porto (creio que Pedro Emanuel...) quando se isolava para a baliza. Resultado: expulsão do jogador do Beira-Mar, ainda por cima, em dia de caso e com o FCP a perder a cerca de 20 minutos do final do jogo...

Em Coimbra, João Ferreira mostrou que a incompetência anda à solta na arbitragem portuguesa e internacional (sim, o homem é internacional...). Para além de foras-de-jogo mal assinalados a favor da Académica, viu um penalty onde pouca gente viu, e viu um golo que toda a gente viu que era falta... Para compensar uns, descompensa noutros...

Na Luz, o caso foi mais gritante. Cansado de ouvir os assobios que os sócios do Benfica faziam irados para com a equipa, Paulo Pereira descobriu um penalty, onde os mais facciosos adeptos do Benfica só o viram... Para além de ajuizar faltas ao contrário, o juíz nunca mostrou estofo para arbitrar nesta Superliga cheia de inconstâncias...

Publicado por Danielovsky às 11:50 PM

E agora?

O que será que Luis Filipe Vieira virá dizer depois do jogo desta noite?

Publicado por Danielovsky às 11:43 PM

Para os otários deste blog

Não são todos, mas será provavelmente o último que me deixou uma mensagem sobre o post do Pinto da Costa e sobre quem deveria também estar incluído na investigação da PJ.

Só queria dizer umas pequenas coisas...

Sendo simpatizante e sócio do Benfica, é com natural desejo que quero que o Benfica seja campeão nacional.

No entanto, prefiro que essa conquista seja feita de maneira justa, imparcial e sem os favores de ninguém.

Conhecendo certas peças que andam no futebol português, não me espantaria nada que Luis Filipe Vieira, José Veiga, Dias da Cunha e afins fossem presos, porque se há pessoas sérias no futebol, eles não o são de certeza.

Relativamente à minha condição de benfiquista, ela não pode ser colocada em causa, porque vou ver todos os jogos do Benfica e não só os dos "grandes", assim como fui um dos que colocou Manuel Vilarinho para afastar Vale e Azevedo da presidência.

Agora, não tenho de beijar os pés de quem teve 90% dos votos e põe e dispõe do Benfica como se fosse a sua casa.

Concordo com algumas decisões, como discordo de outras, o que é perfeitamente natural para uma pessoa que tem ideiais e que não se deixa influenciar por terceiros...

Por isso, meu caro amigo otário (pelo menos, é assim o respectivo mail...), faça um exercício de consciência e veja quem está errado!

Publicado por Danielovsky às 12:58 PM

December 03, 2004

Depois do Pintinho...

Só lá faltam os outros: Vieira, Veiga e Cunha!

Publicado por Danielovsky às 11:37 AM

Olha, olha...

Afinal o Zahovic também marca golos...

Publicado por Danielovsky às 11:33 AM

December 02, 2004

Eles falam, falam...

Muito se tem falado desde o último domingo sobre o Benfica e sobre a sua derrota em Leiria. Aliás, parece que começa a tomar contornos de escândalo nacional a qualidade do plantel do Benfica.

Pessoalmente, a exibição do Benfica em Leiria não foi assim tão má, como os jornais fizeram crer. Uma equipa que cria claramente 4 a 5 oportunidades de golo, que no final do jogo o guarda-redes da equipa adversária é eleito o melhor em campo e que o Leiria teve 3 a 4 oportunidades de golo, não se pode dizer que o Benfica tenha feito um mau jogo. Também não fez um bom jogo, mas fez o suficiente para sair de Leiria pelo menos com o empate. A diferença foi que não marcou golos, que são na realidade aquilo que faz os resultados.

Convém também não esquecer que o Leiria foi empatar ao Dragão e a Alvalade e que na altura, o alarido e a conversa sobre a qualidade dos plantéis não foi tão questionada como agora.

É escusado dizer que o Benfica é quem vende os jornais e por isso tem de ser explorado ao máximo, ao ponto de se avaliar jogadores, julgando-os ao mesmo tempo e tendo a vontade de os colocar logo em lista de transferências, mesmo sem ser oficial.

Como agora o Benfica não ganhou os últimos três jogos, e o FC Porto já está em 1º e o Sporting tem vindo a ganhar, é a vez dos encarnados serem os "coitadinhos".

Convém não esquecer também que Trapattoni continua a ser um grande senhor do futebol, e que sabe mais de olhos fechados do que Fernandéz e Peseiro de olhos abertos.

E os adeptos do Benfica também têm de ver que até à 6ª Jornada, o Benfica ia à frente do campeonato, não só porque os outros perdiam pontos, mas também porque GANHAVA!

Logicamente que cada pessoa tem a sua opinião, e ela é livre de ser exprimida, mas às vezes, também não é preciso ser tão injusto...

Publicado por Danielovsky às 12:07 PM

December 01, 2004

O melhor ataque da europa sofreu de febre amarela hoje no Alvalade XXI

Publicado por Danielovsky às 09:55 PM