« July 2004 | Entrada | September 2004 »

August 31, 2004

Recomendação Obrigatória

www.zerozero.pt

Publicado por Danielovsky às 08:34 PM

Inveja?

Pinto da Costa voltou a mostrar a sua luta contra o Benfica, devido à saída de Rossato do FC Porto para a Real Sociedade.

Quando questionado ontem na Torre das Antas se tinha sido um passo atrás a vinda para o FC Porto em vez do Benfica, Rossato não se quis alongar em comentários, não fosse mal interpretado.

Mas não é preciso. Para bom entendedor, meia palavra basta e notou-se perfeitamente que Rossato tinha sido convidado pelo Benfica, não se sabendo agora quais os moldes que o levaram para as Antas. Talvez o processo tenha sido idêntico ao de Paulo Assunção, que agora anda a correr nos campos verdes da Grécia...

Este gesto pode ser interpretado de diversas maneiras. Pinto da Costa não quis perder dinheiro e consegue encaixar metade do calor que gastou, continuando a ter 50% do valor do passe do jogador.

Por outro lado, pode ser entendido como uma medida de gozo ou de inveja em se meter nos negócios dos outros clubes de Lisboa, uma coisa que já nos habituou a algum tempo.

Será inveja? Será negócio?

Coisa certa é a seguinte... O mais prejudicado é o jogador, e quer se queira, quer não, foi tratado como uma simples mercadoria!

Publicado por Danielovsky às 07:09 PM

August 29, 2004

Olímpicos

A festa acabou!

Portugal teve uma presença meritória e bastante agradável.

Aspectos positivos:

- Emanuel Silva, Vanessa Fernandes, Francis Obiwelu, Rui Silva, Sérgio Paulinho, Rui Merino, Alberto Chaíça, Gustavo Lima

Aspectos negativos:

- Comunicação Social que pensa que Portugal é uma superpotência em desporto e está sempre a pedir por medalhas, Selecção de Futebol, Fernanda Ribeiro

Publicado por Danielovsky às 10:59 PM

August 25, 2004

Vincent Kompany

Vincent Kompany provou ontem frente ao Benfica, como já tinha provado na Luz, o seu enorme valor.

Trata-se de um jovem com elevado potencial para se tornar um dos melhores defesas-centrais da Europa, se for para um clube com dimensões e expectativas superiores às do Anderlecht.

Com apenas 18 anos, prova que é uma forte aposta para a defesa, pertencendo a uma geração onde também se pode contar Phillipe Méxes, este já na Roma.

Um talento a verificar, e se o Benfica põde aprender alguma coisa desta eliminatória, é que Kompany é BEM melhor do que Argel...

Publicado por Danielovsky às 10:32 PM

August 24, 2004

De quem é a culpa afinal?

- Dos jogadores (são eles que jogam, são eles que são os principais destinatários da esperança...)

- Do treinador (porque mete os jogadores a jogar e tem de saber quem está habilitado para jogar ou não)

- Dos dirigentes (porque falam demais e actuam de menos)

- Dos sócios (porque votam nos dirigentes)

Conclusão: "25 de Abril" no Benfica já! (Vês António, eu lembrei-me de ti) :)

Publicado por Danielovsky às 10:58 PM

Uma faca de dois gumes...

O que é que um sócio do Benfica entende pelo facto do Presidente do Benfica estar a falar durante a segunda parte do jogo com o Anderlecht com o pior jornalista desportivo de que há memória em Portugal, quando há meses atrás, decidiu que a estação de televisão desse mesmo jornalista era uma das que seriam banidas para os lados da Luz?

Publicado por Danielovsky às 10:52 PM

Não se preocupem....

Foi apenas mais um dia mau na história dos últimos 10 anos do Benfica...

Publicado por Danielovsky às 10:50 PM

August 23, 2004

De volta....

E prontíssimo para as avaliações que não agradam a alguns e que deliciam outros.

Publicado por Danielovsky às 12:21 PM

August 12, 2004

Férias, Vacaciones, Vacances, Holydays....

Toda a gente as tem, e eu não fujo à regra... por isso, amanhã para Braga e depois logo se vê.

P.S. Se puder venho cá dar uns toques! Abraços!

Publicado por Danielovsky às 11:08 PM

August 11, 2004

Yannick, o mal amado???

As pessoas presentes ontem na Luz começaram a dado momento do jogo a assobiarem Yannick, por este demorar a reposição da bola em jogo.

Os vícios aprendidos no Alverca têm estes inconvenientes para um clube como o Benfica.

Yannick teve uma prestação global bastante positiva no jogo de ontem e os adeptos benfiquistas não perceberam isso.

Também a maioria dos adeptos eram emigrantes e o seu grande sonho era ver golos, mas será que não conseguem analisar as coisas a frio???

Publicado por Danielovsky às 09:47 PM

Rescaldos (Benfica-Anderlecht)

Porque será....

- Que o José Carlos Freitas d'A Bola e o Diamantino tanto conversavam sobre um grego que esteve em Nova Iorque e que esteve para ir para Madrid?

- Que o Rui Santos, com a crónica semanal que faz na SIC Notícias, consegue ter um Mercedes SL 350? Será das comichões, perdão...comissões???

- Que os jornalistas desportivos portugueses vibram quase todos com o Benfica? Dever profissional ou é mesmo simpatia?

- E porque é que para comentar, escolhem sempre aqueles que não são???

No mesmo dia, acontecimentos fugazes de uma bancada de imprensa com mais borlistas que trabalhadores...

Publicado por Danielovsky às 12:11 AM

August 09, 2004

Estão com medo, é?

Os jornalistas abordaram o caso "Del Neri" de maneiras diferentes. Enquanto uns transcrevem os comunicados dos clubes na Internet, outros procuram apontar culpas ou culpados, ilibando sempre Pinto da Costa da sua culpa.

Se virmos bem as coisas, Pinto da Costa quando se vê com algum dinheiro e não o possa gastar nas casas de meninas do Porto ou nas casas de fado de Lisboa, começa a cometer loucuras.

Aquando da criação da SAD, e com a consequente injecção de dinheiro que houve, Pinto da Costa começou a comprar ao desbarato, fazendo com que o FC Porto conquistasse apenas 2 Taças de Portugal em 3 anos. Compras como Esnaider, Pizzi, Ibarra, Quintana e afins fizeram com que Pinto da Costa nunca tivesse culpa, mas sim os jogadores que não se adaptaram.

Ainda este fim de semana foi o mesmo: a culpa não é dele! Ou pelo menos, os jornais dizem que foi uma medida sábia despedir o treinador antes do início da temporada, do que a meio, já quando tudo tivesse perdido.

O pior é que os jornalistas muitas vezes têm memória curta e esquecem-se que José Mourinho foi a meio da época para o FC Porto...

As justificações que se arranjam para o sucesso de Pinto da Costa está na sua própria promoção efectuada pelos jornalistas. Ou têm medo ou então não sei o que se passa...

Provavelmente, Luigi Del Neri é o verdadeiro culpado, mas porque não disse logo que não a um convite de uma pessoa que o consegue apunhalar pelas costas, dizendo que está tudo bem e no dia seguinte o despede...

É assim a vida no clube campeão europeu. Virá agora Fernandez (para os jornalistas poderem outra vez falar nos famigerados 7-0 e na Santa Aliança entre FCP e Celta de Vigo, que fez os galegos irem para a Segunda Liga Espanhola...) e terá pouco tempo para tentar voltar a olear a máquina, ou seja, agradar aos capitães do FCP, esses sim, os que sabem quem, como e deve jogar dentro do plantel azul e branco...

Publicado por Danielovsky às 09:43 PM

August 08, 2004

Afinal não foi ontem...

E também não foi por se ter atrasado no avião e ter faltado à reunião com o Padrinho...

Luigi Del Neri já tinha a guia de marcha pronta há já algum tempo, uma vez que há notícias que dão conta de que Claude Puel já tinha sido contactado na quinta-feira para assumir o comando técnico do FC Porto.

A rábula já está montada e até parece que Luís Filipe Vieira tem razão: o tratamento da informação é diferente de clube para clube! Porquê?

Publicado por Danielovsky às 08:07 PM

August 07, 2004

Será que o Eugénio terá razão?

Basta vocês lerem o campo da Académica...

A surpresa pode ser outra para além de Hugo Leal (já há muito tempo um sonho de Pinto da Costa).

E se a surpresa vier da Rússia???

Publicado por Danielovsky às 12:52 PM

August 05, 2004

Momento festivo do blog...

Este é o post nº 300!!!

Quero comentários / sugestões / críticas para mudar ou não o Brandos...

Fico à espera!

Publicado por Danielovsky às 11:39 PM

August 04, 2004

Veêm-se gregos...

As recentes dispensas do FC Porto ao seu velho amigo Fernando Santos mostram que os clubes de Lisboa são constantemente gozados por Pinto da Costa e que a comunicação social pouco fala, mantendo-se fiel à doutrina azul e branca.

A contratação de Paulo Assunção para as Antas, desviando-o do Sporting foi uma daquelas atitudes já recorrentes do presidente portista em que mostra a sua influência sobre o futebol português.

Outro bom exemplo é Bruno Alves. Desde que o vi jogar que a única definição que tenho para ele é a de um "matarruano com duas pernas", onde tudo o que mexa perto dele é para mandar ao chão. Pela 5ª vez consecutiva, o jogador é emprestado, estando na esperança de seguir a linha de Ricardo Carvalho e assentar arraiais na defesa do FC Porto. Pela linha, parece-me que será mais a de Jorge Costa, o que já é uma vantagem para uma defesa como a do FC Porto.

Publicado por Danielovsky às 09:47 PM

Uma coisa é certa...

O novo reforço do Sporting vai ter uma certa dificuldade em vender camisolas com o seu nome...

Publicado por Danielovsky às 09:41 PM

August 02, 2004

Lesões a quanto obrigas...

O folclore desmensurado dos clubes em não terem os seus jogadores na Selecção Olímpica chegou ao ridículo das lesões.

A vergonha é sempre a mesma, ou seja, nenhuma, o que faz com que as pessoas comecem a olhar com desdém para as instituições.

As recentes rambóias com Tiago e Postiga, e agora com Custódio fazem os clubes serem donos e senhores de tudo o que se passa, perdendo assim a Federação toda a ordem de que dispõe.

Gosto especialmente da dispensa de Tiago, onde se diz" que o jogador não pode jogar enquanto forem os tempos das Olímpiadas..." e depois? Depois a grave lesão de que padece na púbis terá completamente desaparecido.

Aliás, Tiago foi um dos jogadores que não jogou no Euro, mas que foi convocado para aumentar o passe, assim como outros que não tiveram a mesma sorte.

Quando é para competições importantes do futebol, os jogadores já não se lesionam, mas como são uns Jogos Olímpicos (onde Portugal só esteve 2 vezes...), a importância já não é a mesma.

Começa a cheirar mal este futebolzeco que a tudo é permitido.

P.S. Só para se ter uma ideia, a Argentina vai com Zanetti, Ayala, Killy Gonzalez, D'Alessandro, Aimar e Saviola, entre outros...acham que os clubes deles fazem estes esquemas para os impedir de ir jogar???

Publicado por Danielovsky às 10:22 PM