« Euro 2004 | Entrada | Euro 2004 - Portugal »

May 25, 2004

Simão Sabrosa

Quando o Sporting o foi buscar a Vila Real com 11 anos, estava longe de imaginar que o menino-prodígio iria ser uma das grandes vedetas do rival Benfica.

Simão Sabrosa é um diabo com a bola nos pés e nunca se sabe que destino ele vai dar à jogada ou ao livre, caso ele tenha hipótese para isso.

É um dos jogadores mais rápidos com a bola jogada e é capaz de arrancar jogadas junto à linha e aproveitando o facto de jogar com o pé direito na ala esquerda.

Depois de uma época espectacular o ano passado, este ano foi mais influente no conjunto encarnado devido à quantidade de assistências que produziu, em detrimento dos golos.

Simão é um jogador que teve oportunidade de brilhar no Barça, mas o seu episódio foi parecido com o que Quaresma atravessa actualmente.

Voltou para Portugal, onde ganhou o seu espaço e desenvolveu o seu futebol, permitindo agora o seu salto para o exterior.

Renovou com o Benfica até 2010, na esperança de acabar lá a carreira, mas é improvável que tal aconteça devido à sua qualidade.

É ele hoje o jogador do dia.

Publicado por Danielovsky às May 25, 2004 10:27 PM