Entrada | November 2003 »

October 31, 2003

Para reflectir

Faz amanhã 6 meses que os EUA declararam o fim (???) das hostilidades no Iraque!

Ainda não se percebeu muito bem o que se passa por terras do Médio Oriente.

Como eu li no outro dia, no blog "A Sombra", os comentários exemplarmente escritos acerca da Guerra no Iraque, só queria deixar uma passagem de "A Peste" de Albert Camus:

"Quando rebenta uma guerra, as pessoas dizem «Não pode durar muito, seria estúpido». E, sem dúvida, uma guerra é muito estúpida, mas isso não a impede de durar. A estupidez insiste sempre, e compreendê-la-íamos se não pensássemos sempre em nós."

Tirem daqui as vossas conclusões...

Publicado por Danielovsky às 04:10 PM

Poucas Notas

O jogo foi na segunda, o FC Porto joga hoje e ainda se fala no castigo do Deco!

A ex-Procuradora Maria José Morgado disse na RTP, no programa Grande Entrevista aquelas verdades que todos conhecemos e que ninguém tem coragem de dizer. Bem haja!

Estou a ler "A Peste" de Albert Camus, e estou a gostar particularmente da analogia dos ratos em todos os sítios possíveis e imaginários. Faz-me lembrar a partidarização dos cargos de administração pública!!!

Entretanto, Jaime Antunes caíu na ratoeira de anunciar jogadores na campanha eleitoral para Presidente do SL Benfica. Faz mal, porque assim a sua credibilidade (que já era pouca) cai cada vez mais!

E assim vão os costumes, que de brandos não têm nada!!

Publicado por Danielovsky às 12:44 AM

October 29, 2003

Castigos e mais castigos

Deco corre o sério risco de ser castigado depois de mais uma das suas brilhantes atitudes para com os árbitros...

E desta vez, a sempre atenta comunicação social já fala num castigo mínimo de 6 meses até um máximo de 4 anos.

Isto começa a ter uns contornos a um caso passado há uns anos atrás no futebol português acerca da agressão de um futebolista a um treinador!

Lembram-se?

Depois, o dito jogador foi vendido para o estrangeiro porque em Portugal não podia jogar (também em Espanha não podia, e assim o Sporting fez negócio).

Não ponho em causa que Deco é um bom jogador, e que só poderá confirmar isso num campeonato bem mais competitivo do que o nosso, mas as suas reacções não o colocam no pedestral dos "grandes" jogadores.

Porque para ser um grande jogador, há que ter humildade, e isso Deco ainda não aprendeu.

Pode ser também a melhor maneira de dar seguimento ás declaraçóes efectuadas pelo jogador ainda na pré-época em que manifestava a sua vontade de ir embora.

Agora, os defensores do jogador poderão questionar o porquê da sua nacionalidade ser agora Portuguesa, bem como se valeu a pena ter um jogador que tanto tem de genial como de indisciplinado.

E tendo em conta que em 4 anos, o Deco é expulso 3 vezes no Bessa, porque é que para a próxima não lhe arranjam uma lesão (como as que costumam inventar SEMPRE no início de cada semana), para ele não jogar lá?

Imaginem se o Deco é suspenso por um ano.

Quem perde? A selecção ou o F.C. Porto?

Os próximos dias serão seguidos com atenção.

Publicado por Danielovsky às 05:26 PM

October 28, 2003

Só umas pequenas coisas...

Hoje é dia de bola e de alguns comentários...

Posso fazer uma espécie de "Bancada Central" Blogiana....

Pequenas coisas:

Anderson Polga e Beto não jogaram com o Alverca, devido a lesões musculares. Curiosamente, foi na mesma semana em que foram descobertas seringas nos quartos de hotel. Estranha vida esta, a de um jogador de futebol...

O FC Porto e o Boavista, deram mais um espectáculo degradante e ilustrativo do futebol português, com mais um jogo cheio de dúvidas e casos para a semana inteira. Só pergunto uma coisa: se o golo anulado ao Boavista na primeira parte, fosse anulado ao FC Porto, como seria???

O Benfica tem esta semana eleições para a presidência do clube e não da SAD. No entanto, as televisões e os jornais ocupam tudo o que podem com notícias acerca do clube!

Porque será? Se calhar, José Mourinho pode agora dar uma resposta!

Publicado por Danielovsky às 11:41 PM

October 27, 2003

A Nova Catedral

Foi inaugurado o novo estádio do Glorioso!

Depois de noites de memória irrepetível, abre-se um novo ciclo que eu espero seja de Glória e Vitória novamente.

Para isso, o Benfica (que é o meu clube do coração) parece ir no bom caminho, com vista a recuperar o seu prestígio e bom nome.

Este blog é saudoso, por isso, só me resta saudar a Nova Luz, e esperar que a mesma encadeie os adversários, por forma a restituir o velho Inferno da Luz e que leve o Benfica à Vitória.

Com as saudações benfiquistas...

VIVA O BENFICA!!!!

Publicado por Danielovsky às 12:53 AM

October 24, 2003

What's Going On???

Coisas extremamente importantes que se passam e ninguém liga!!!

Mais uma vez, e lá vou eu bater nas TV's...

É impressionante o que se passa em Portugal...

A busca incessante das notícias e do sangue e do "voyeurismo" e de tudo o que meta escândalos e afins toma conta de tudo o que efectivamente manipula e influencia a sociedade portuguesa, ou seja, a televisão.

Só se preocupam agora em deitar o Ferro Rodrigues abaixo da cadeira do PS, como se importavam há um ano com os renovadores comunistas (alguém se lembra deles??).

O que está na moda é o facto deste ter morto aquele e até se dão ao luxo de fazer directos para acompanhar a viagem de um homem num cavalo mais o seu cão de Campomaior até Lisboa para assistir à inauguração de um Estádio.

Entretanto, a vida dos portugueses (pelo menos a sua maioria) continua inerte como sempre.

Eu já cheguei à conclusão que o belo do portuga, desde que tenha o dinheiro ao fim do mês e dê para pagar a conta do carro, da casa, do gás, telefone, luz, TV CABO, água e ainda chegue para carregar o telemóvel, já se dá por satisfeito e não se preocupa com mais nada.

Não se preocupa com o aumento da taxa de desemprego que os pode atingir e depois é o "ai, ai, que lá são elas..".
Não se preocupa com o facto do aumento das despesas escolares que têm com os filhos ano após ano.
Não se preocupa com o facto dos políticos estarem a perderem a credibilização que têm de ter, já que são eles que depois (supostamente) nos representam.

Ao português interessa-lhe o Big Brother, o caso Moderna, o caso Casa Pia e as novelas da TVI, bem como os Malucos do Riso.

Ao português, não lhe interessa o país, porque para eles, Portugal é sempre o mesmo país atrasado da Europa.

No entanto, não fazem nada para o melhorar...

É pena, porque isto podia ter uma solução ou um futuro bem melhor...

Publicado por Danielovsky às 01:33 AM

October 20, 2003

Apresentação

Este blog é um blog de brandos costumes!

Sim, porque os cães ladram e a caravana passa!!!

Cá estaremos para discutir e para dar uma opinião acerca do desporto que move multidões...

Mas também para dar oportunidades a outras modalidades!!

Por isso, cá vos espero!!

Publicado por às 12:28 AM