« Só umas pequenas coisas... | Entrada | Poucas Notas »

October 29, 2003

Castigos e mais castigos

Deco corre o sério risco de ser castigado depois de mais uma das suas brilhantes atitudes para com os árbitros...

E desta vez, a sempre atenta comunicação social já fala num castigo mínimo de 6 meses até um máximo de 4 anos.

Isto começa a ter uns contornos a um caso passado há uns anos atrás no futebol português acerca da agressão de um futebolista a um treinador!

Lembram-se?

Depois, o dito jogador foi vendido para o estrangeiro porque em Portugal não podia jogar (também em Espanha não podia, e assim o Sporting fez negócio).

Não ponho em causa que Deco é um bom jogador, e que só poderá confirmar isso num campeonato bem mais competitivo do que o nosso, mas as suas reacções não o colocam no pedestral dos "grandes" jogadores.

Porque para ser um grande jogador, há que ter humildade, e isso Deco ainda não aprendeu.

Pode ser também a melhor maneira de dar seguimento ás declaraçóes efectuadas pelo jogador ainda na pré-época em que manifestava a sua vontade de ir embora.

Agora, os defensores do jogador poderão questionar o porquê da sua nacionalidade ser agora Portuguesa, bem como se valeu a pena ter um jogador que tanto tem de genial como de indisciplinado.

E tendo em conta que em 4 anos, o Deco é expulso 3 vezes no Bessa, porque é que para a próxima não lhe arranjam uma lesão (como as que costumam inventar SEMPRE no início de cada semana), para ele não jogar lá?

Imaginem se o Deco é suspenso por um ano.

Quem perde? A selecção ou o F.C. Porto?

Os próximos dias serão seguidos com atenção.

Publicado por Danielovsky às October 29, 2003 05:26 PM