março 25, 2004

mil

Pessoal, O Zarolho atingiu as 1000 visitas!!!! Dêem-me os parabéns.

Amor à primeira vista

Soube que o Bibi conheceu o Carlos Cruz nos Pastéis de Belém. Foi emocionante. Estavam os dois ao balcão e cedo se aperceberam que tinham gostos em comum, quando fizeram pedidos iguais: meia dúzia de pastéis e um leitinho Ucal. Morno.

ozarolho

Publicado por karoli em 02:35 PM | Comentários (7) | TrackBack

março 23, 2004

"Cultivar o blogue"

Para reflexão dos "blogólicos", aqui deixo um excelente texto publicado no Ruminações Digitais (com a "devida vénia"):

"Fora aqueles que o fazem por motivos premeditados, manter um blog é uma actividade que oscila entre o prazer de um passatempo e a paciência de um cultivo.

Torna-se comum encontrarmo-nos a pensar num tema, a ler uma ideia ou a trabalhar uma frase para estas notas acumuladas semanalmente. Pára-se o resto para escrever as fugidias palavras que receamos perder, finge-se atenção enquanto se lapida mentalmente o post de amanhã. Outras vezes, simplesmente, falta o motivo para continuar.

Porque terminam metade dos blogs ao fim de um semestre?

Não sei, mas talvez seja consequência da tensão entre o acto narcísico de expor aquilo que achamos interessante, estético (e que nos espelha para os outros) e a autocrítica sobre essa exposição.

Uma prolonga (por vezes penosamente) o esforço enquanto outra questiona a validade do mesmo. Quando não há tensão ou o blog termina ou prossegue soterrando aquilo que merece a pena ser visto, lido, relembrado.

Neste aspecto suponho ser semelhante ao ser-se escritor, que como alguém disse não é por aprender palavras novas que estes se fazem, é por haver coisas a dizer."

Leonel Vicente (Memória Virtual)

Publicado por karoli em 09:46 AM | Comentários (3) | TrackBack

março 17, 2004

Acordo de sinergia de links

Caros companheiros bloguistas:
Vimos, por este meio, sugerir-vos um acordo de sinergia de link's
entre o Vosso Blog e o http://www.estaleiro.blogspot.com/ !!!
Agradecemos a atenção dispensada.
Cordialmente,
Humberto Coelho

Publicado por bloga-admin em 10:00 PM | Comentários (1) | TrackBack

março 15, 2004

Se não os consegues vencer... junta-te a eles...

Sim, amigos! Se não adianta combater o vício, porque não cultiva-lo?

Vá... espreitem lá...



Publicado por karoli em 11:55 PM | Comentários (4) | TrackBack

março 09, 2004

METADONA

.... tou a ver se resulta!!!

ginger

PS: É rosa, é rosa! Nada de piadas fáceis sobre comprimidos azuis!!!

Publicado por karoli em 12:50 PM | Comentários (3) | TrackBack

março 08, 2004

como obrar...

Já que a conversa é esta mesmo, gostava de fazer aqui no Bloga!? uma votação sobre a melhor maneira de obrar em casas de banho públicas. Assim como quem não quer a coisa...cá vai:
1- meto umas folhinhas de papel higiénico sobre o tampo molhado e sento-me.
2- agarro numa mão cheia de papel e limpo o tampo salpicado de mijo de 37 pessoas.
3- cago só à caçador!
4- não evacuo em sítios públicos.
5- sento-me e prontos.
6- Sempre que posso vou à casa de banho das senhoras. 'Tá mais limpa!

Podem votar nos comentários que o Zarolho agradece

Publicado por karoli em 11:45 AM | Comentários (3) | TrackBack

março 06, 2004

Imagem dedicada ao Zarolho

Sofia

Publicado por karoli em 07:03 PM | Comentários (1) | TrackBack

março 05, 2004

Émuito chato...

quando um gajo vai na rua, tem que cumprimentar alguém com quem andou no Liceu, pergunta-lhe o que tem feito, e ele conta.
Também é particularmente chato quando, ao mesmo tempo, esse indivíduo começa numa de "lembras-te daquela vez..." e um gajo não se lembra.
Pior é, quando apesar disto, não nos lembramos do nome dele.
Mas pior ainda, é isto tudo acontecer exactamente quando estamos à rasca para arrear o calhau. Então ficamos ali, a suar das mãos, quase aos pulos e a morder os lábios, á espera que o gajo se vá embora para, pelo menos libertar um peido.
Mas pior, muito pior, é isto acontecer-te, por exemplo, na Baixa, e a seguir quereres usar a toilette de um café, obrigarem-te a pagar ou consumir qualquer coisa e no final não haver papel higiénico.
É realmente muito chato.

Há poucas coisas piores do que isto!

Conta a tua experiência. Se realmente for muito chata publicarei no meu blog.

Por falar nisso já foram ao zarolho? Então estão á espera do quê?

Publicado por karoli em 03:20 PM | Comentários (2) | TrackBack

março 04, 2004

De regresso à bloga

Olá amigos, os que já me conhecem sabem que fui um dos primeiros viciados a ficar membro da BlogA e fico muito feliz com o seu regresso, já tinha saudades deste forum tão nosso.

Como sempre, defendo que este espaço é tambem um sitio para divulgação de coisas importantes. Não costumo fazer muita publicidade ao meu blog e apenas gostaria de divulgar esta acção, porque valores muito mais altos se impõem.

um abraço

Nuno Branco


Sabe o que é a epilepsia? Junte-se a nós e venha saber mais!

Publicado por karoli em 12:58 AM | Comentários (2) | TrackBack

março 02, 2004

Aos viciados

Para os bloggueres que aqui venham sem conhecer bem o projecto weblog.com.pt (onde se encontra alojada a Bloga!?) deixo aqui a sugestão do Paulo Querido que começa a ganhar adeptos. O primeiro encontro de editores/leitores de blogues alojados no weblog.com.pt. Poderia também ser o primeiro encontro dos membros da Bloga!? assim num espírito de encontro bilateral que parece perfeitamente compatível com a sugestão do Paulo Querido (administrador do Weblog.com.pt). Fiquem atentos e digam coisas.


Caros bloggers
Já ando a pensar nisto, mas o tempo tem sido escasso e esperava uma aberta nos afazeres. E penso nisto porque acho que está a fazer falta sentirmo-nos uns aos outros e conversar coisas que só mesmo pela via da oralidade e do debate, não funciona em bits e blogs.

O almoço-encontro deste sábado em Beja deu-me atrevimento.

Caros bloggers: como acolhem a ideia de fazermos o I Encontro do weblog.com.pt? Aberto a outros bloggers, claro, sejam editores ou leitores, mas uma iniciativa nossa? Uma cidade-vila simpática (num raio de 100 kms de Lisboa, penso que era o mais indicado), um restaurante acessível, gastronomicamente competente e um [salão de festas | auditório | biblioteca | pavilhão] com umas cadeiras onde depois pudéssemos estar umas 3 ou 4 horas a conversar ordeiramente... Ou estou a sonhar alto?

Texto em itálico oriundo daqui.

Publicado por bloga-admin em 10:16 AM | Comentários (2) | TrackBack

O armário chamado televisão


Existe um vírus, que ataca indiscriminadamente, os indivíduos que aparecem na TV, transformando-os em paneleiros. Portanto, se por acaso, receber um convite para comentador, actor de novelas, ou mesmo figurante, recuse imediatamente. Este vírus foi baptizado de Serginho e pode tomar as mais variadíssimas caras. Sabe- se que pode andar disfarçado de Cláudio, ou mesmo de Herman. Não facilite!

Podem ir ao Zarolho, que lá ninguém vos fod.... faz mal!

Publicado por karoli em 09:18 AM | Comentários (0) | TrackBack