« Bioquímica na imprensa | Entrada | Lida da casa »

Stanley Miller (1930-2007)

Stanley Miller morreu recentemente (Stanley Miller, Who Examined Origins of Life, Dies at 77). Foi um dos pioneiros dos estudos bioquímicos da origem da vida. Ficaram famosas as suas experiências com descargas eléctricas e outras fontes de energia em atmosferas cuja composição se tinha, na altura, por próxima da da atmosfera primitiva, recuperando-se em consequência moléculas orgãnicas que se tinham formado naquelas condições. (Miller-Urey experiment).

Comentário(s)

A ciência ultimamente anda a perder muito. Uns também perdem os amigos. Paz à alma dele e à de Vasco Álvaro, 38 anos, professor na Universidade do Algarve, que deixou um grande vazio no coração dos colegas e amigos físicos, quimicos, bioquímicos e afins.

volta... :D
nao nos conhecemos mas é tão interessante este teu blogue.
sou de dietética mas sempre atenta a estudos recentes e novidades da ciencia, tive 2 bioquimicas mas foram as mais básicas, o que me intriga é esta vontade de relacionar assuntos e descobertas com o que a prática me trouxe... e encontrei logo cenas relevantes pós meus olhos mal entrei aki..
pelo menos em comum temos o nosso amigo botas! pq foi lá k vi o teu comment e a curiosidade estendeu-me até este blogue.. hum.. beijinhos.. espero k leias isto lol pa voltares, pq setembro ja passou... :)

fi uma boa pessao assim como um bom cientistas
na qual as suas esperiencias eram sempre positivas
espero que a terra que ele mesmo descubrio algo que nela se moltiplica seja leve, e que Deus vele pala ajuda que ele deixou nesta terra e lhe cami-lhe pra o paraiso porque o dia dele chegou.