« OUTROS COMO NÓS | Entrada | RESULTADO DO CONCURSO DE ITÁLICOS »

novembro 25, 2005

AGRADECIMENTOS ANTES DA DESPEDIDA

O primeiro texto na blogosfera escrito por mim (uma contribuição itálica no BdE I que o Zé Mário e o Manuel tiveram a gentileza de publicar) foi uma indicação para uma crónica de Mário Vargas Llosa sobre a situação em Israel, algo que voltámos a ter esta semana.
Comecei como colaborador residente com Rubem Fonseca; tinha de voltar a Rubem Fonseca.
Como canta o Cazuza, eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades.
É com uma certa emoção que recordo como foi, em Janeiro de 2003, na véspera de partir para os EUA, ler no DNa um Escrita Automática onde o Zé Mário contava como ficara retido no Aeroporto Charles de Gaulle devido à neve, e como se entretinha a mandar bolas de neve ao Manel. Não fazia a mínima ideia (e nem ele dizia) do que tinha ido o Zé Mário fazer a Paris (para além de passar o ano). Vim a descobrir mais tarde, através da Coluna Infame, a que cheguei através de um artigo do Pedro Mexia no DN. Da Coluna cheguei rapidamente ao Blogue de Esquerda, e o segredo da viagem a Paris estava descoberto. Logo mandei um email ao Zé Mário (algo que há anos queria poder fazer) e ainda me recordo da emoção de, pouco depois, receber a resposta e ver os meus textos publicados.
Poder ler e, logo depois, graças à generosidade do Zé Mário e do Manuel, escrever e debater com estes "cromos dê-ene-jotas", que tanto gostava de ler anos antes, foi para mim uma bênção do destino. Algo que nem nos meus sonhos julgava possível.
Quero assim afirmar que participar no Blogue de Esquerda foi para mim uma experiência inesquecível e extremamente enriquecedora em muitos aspectos. Venho desta forma agradecer a todos aqueles que me leram ao longo destes quase três anos, e agradecer uma vez mais (nunca será demais) ao Zé Mário e ao Manuel pela generosidade e pela confiança que depositaram em mim.

Publicado por Filipe Moura às novembro 25, 2005 10:56 PM

Comentários

E obrigado a ti.

Publicado por: Ricardo Alves em novembro 25, 2005 11:20 PM

Cá estaremos à tua espera, Filipe. Um abraço.

Publicado por: André em novembro 25, 2005 11:23 PM