« AVENTURAS NA FRONTEIRA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO | Entrada | CONJUGAÇÃO DE IDEIAS »

novembro 24, 2005

LISTA DE POSTS A PUBLICAR NO BDE:

- uma série de posts sobre a arrumação dos livros. Não sobre os volumes que encontramos em lugares enganados, como O Problema da Habitação do Ruy Belo no urbanismo, ou a lombada de Raduan Nassar ao lado da de VS Naipul. Um poste sobre o nome que se dá às prateleiras: o que pensa da literatura quem gere uma loja que opõe o “romance português” ao “romance estrangeiro” e porque é que as biografias podem ter uma secção própria e o teatro não. Talvez ilustrado com exemplos retirados da vida real.

- um post (curto) sobre os textos que o Mário Crespo lê durante as previsões meteorológicas da SIC Notícias. Parte da dúvida sobre quem selecciona a efeméride de que fala (comemora-se sempre no dia seguinte e cinco em cada dez vezes está relacionada com as invasões napoleónicas) e pode conter referências a Anthímio de Azevedo, bem como às primeiras (e inesquecíveis) meninas do Tempo.

- um post (com uma segunda leitura mais privada) sobre o Clube de Jornalistas. Um post muito curto onde possa lamentar a ausência do José Mário Silva neste programa.

- um post melancólico sobre o tempo em que a TSF passava reportagens fascinantes todos os sábados de manhã. Chama-se “O SOM DOS PEDAIS”, assim mesmo, entre aspas, como o nome do saudoso programa.

- um post que tenta ser sério sobre a importância dos blogues nas Presidenciais 2006. A publicar depois de Janeiro.

- uma nova rubrica no blogue: “parágrafos perdidos”, uma cópia barata e em prosa dos “versos que nos salvam”, onde possa partilhar com os leitores do blogue os sublimes trechos de Agustina Bessa-Luís em Jóia de Família e outros livros igualmente suculentos.

- um post intimista, sobre a experiência da gravidez intitulado “Este é o meu corpo”, uma cortesia de Filipa Melo, a quem peço emprestado o nome. Este post já está escrito.

- um post romântico (mas discreto) chamado “Ainda há poemas y beijos”, a publicar em 25 de Maio de 2006.

Publicado por Margarida Ferra às novembro 24, 2005 05:24 PM

Comentários

Um post optimista sobre a magia de haver sempre alguém à escuta?

Publicado por: jpb em novembro 24, 2005 07:19 PM

Com tantas ideias o melhor é criar um novo blogue

Publicado por: Pedro Farinha em novembro 24, 2005 08:25 PM