« 2005 | Entrada | O MEU CANDIDATO »

outubro 30, 2005

JET LAG

Gosto destas mudanças de hora. Dão-me o risível prazer de passar pelo menos um dia ligeiramente fora de compasso com o resto do mundo. Refeições, noticiários, mil pequenas rotinas; tudo acontece de forma algo oblíqua, fazendo “tic” quando a ordem normal suspira “tac”. Dias assim recordam-me com saudade a desorientação excitada das grandes viagens transcontinentais, após as quais nem o tempo se conforma às nossas expectativas e hábitos.
Por mim, podiam fazer mais manobras destas; mas, de preferência, com maior amplitude. Julgo que seis horas bastariam.

PS: tenho olhado para o céu com expectativa, depois de ouvir na SIC Notícias que, no Norte da Europa, esta mudança implicava grande alterações no tamanho dos dias e das noites. Mas, até ver, o Sol ainda não desatou a correr mais depressa ou a fazer inopinadas marchas-atrás. Pena.

Publicado por Luis Rainha às outubro 30, 2005 09:02 PM

Comentários

E contudo parece que estes acertos de hora so começaram a ser feitos depos da I Guerra e mesmo assim, so na Europa... Como vive o resto do mundo sem estes acertos (e estas correccoes entre a hora real e a legal?)

Publicado por: Rui Martins em outubro 30, 2005 11:44 PM

Não creio que isso seja asssim. Pelo menos os EUA, o Canadá, o México, a Rússia e a Austrália também mudaram de hora por estes dias (http://wwp.greenwichmeantime.com/time-zone/clock-changes/).

Publicado por: LR em outubro 31, 2005 01:03 AM

Bom é estar a beber num que fecha ás duas, e sentir o prazer de prolongar a intoxicação por mais uma hora.

Publicado por: zangalamanga em outubro 31, 2005 10:15 AM

José Tim, levanta-te e bebe vinagre.

Publicado por: zangalamanga em outubro 31, 2005 01:36 PM

LR, é no estado de espirito. Os dias a mingar, a olhoa vistos desde Agosto, e repente, fim do dia às 4 e tal da tarde e ainda faltam dois meses para o 21 de Dezembro. Chegou a escuridao!

Publicado por: homemDASneves em outubro 31, 2005 05:06 PM