« AVISOS IMPRESCINDÍVEIS À SAÚDE PÚBLICA | Entrada | SUPER QUÊ? »

outubro 25, 2005

POLÍTICA MARVELL

supermario.bmp
megacavaco.bmp

É o combate do milénio: Super Mário contra Mega Cavaco.

[Nota: um dos blogues é opinativo e assinado por colaboradores conhecidos na blogosfera, enquanto o outro não passa de uma anónima colecção de recortes de imprensa. Pelo menos neste campo de batalha, o Mega Cavaco (tal como o seu irmão Super Cavaco) não passaria sequer à segunda volta.]

Publicado por José Mário Silva às outubro 25, 2005 06:13 PM

Comentários

Resta saber qual é a verdadeira intenção dos (supostos) blogues de apoio a Cavaco. Parece uma palhaçada.

Publicado por: HLA em outubro 25, 2005 06:50 PM

Mas embora envelhecido e culpado pelo passado, Soares esteve muito mais ao seu nível que o tímido e cinzento Cavaco... Se chegarem (ambos) vivos aos debates Soares há-de dar uma valente coça a Cavaco, especialmente agora que este não pode esgrimir o economês que domina...

Publicado por: Rui em outubro 25, 2005 07:53 PM

Caro Rui: Isso até é possível... se Soares estiver num dia sim. É que o homem cansa-se depressa, e insiste em falar muito, com discursos longos (mesmo assim mais curtos que os de Castro) e respostas longas, cheias de estórias de avôzinho. Mesmo assim é um velhote ainda relativamente lúcido.
E o seu ego continua inchado.

Publicado por: Gonçalinho em outubro 25, 2005 08:21 PM

Mais um combate a que desta vez podemos mesmo chamar "do arco da velha" com a habitual troca carinhosa (mas sempre politicamente correcta) de galhardetes...
Sinceramente.....já não sabemos mt bem para que lado virar só podemos esperar, benzermo-nos e aguardar que todos cheguem à meta incólumes...
Abraço a todos/as

Publicado por: Miguel Castro em outubro 25, 2005 08:45 PM

mas o Mega não era Ferreira???

Publicado por: osiris em outubro 25, 2005 10:54 PM

não há dúvida, fui ver e é o "melga" cavaco no seu melhor!

Publicado por: zecm em outubro 25, 2005 11:02 PM

Eu fui ver o Mega Cavaco e não me parece nada uma simples colagem de noticias. Foram colocados esta noite posts opinativos de bloggers a apoiar Cavaco.

Publicado por: desconfiado em outubro 25, 2005 11:13 PM

Desculpa lá José Mário, mas pelo que tenho lido no Super-Mário, começo a desconfiar que o blog está a ver se enterra o Soares. O Mega Cavaco está bastante mais sóbrio, e serve melhor (quanto amim) qualquer candidatura. E dois últimos posts parecem-me bem escolhidos... bem de mais até.

Cumprimentos,
RD

Publicado por: Roca em outubro 25, 2005 11:31 PM


Contra o ranhoso do Mário Soares,
Deus dá-me diariamente o dom de vir aqui apoiar a Maria e o seu querido Aníbal:
estive hoje a falar com uma vizinha do par,
uma senhora da Travessa do Possidónio,
ou lá como se chama aquilo onde moram,
anda a gentinha toda da rua,
LAPA,
toda escandalizada,
porque o vovô Aníbal vai para a pastelaria,
e toca de dar MEIO-queque aos netos,
ora,
se ele só dá meio queque aos netos
(continua, para pior, o mesmo espírito provinciano de há 20 anos atrás),
imagino quantas centésimas de queque não terá reservadas para mim,
pobre desgraçado cidadão comum,
para mim,
e para si,
cidadão leitor;
ainda acabamos todos a papar migalhas,
assim se juntasse,
--isola, isola, isola --
a atávica miséria mental do Aníbal com a miserável soberba da Socratina.
.
Único ponto positivo:
como é visível na página do "Expresso",
transformada,
por uma semana,
na revista "Maria",
-- milagres da engenharia genética --
os netos já não têm a mesma queixada de rectro-escavadora do vovô,
coisa que continua,
-- a queixada --,
a suscitar inúmeros problemas familiares,
um deles,
por exemplo,
a de quando o vovô Aníbal quer dar uma b'joca aos netos,
e começa,
"bilu, bilu, bilu, bilu,
vem dar um 'jinho ò vovô candidato!..."
acontece como nas trovoadas aquele inexplicável fenómeno de desfasamento:
como a velocidade da luz,
chega a queixada de baixo primeiro,
e só depois,
TRUM-TRUM-TRRRRRRUUUUMMM,
qual velocidade do som,
no meio de uma trovoada de babas e dentes,
o presunçoso maxilar de cima.
.
Pobres crianças.

Publicado por: Arrebenta em outubro 26, 2005 12:06 AM

Ainda não percebi porque é que quase ninguém fala do Manuel Alegre na blogosfera. Já houve sondagens que o colocaram à frente de Mário Soares, não é nada certo que seja Soares a passar à segunda volta, no caso de haver.
Vocês falam como se houvesse dois grandes candidatos: Cavaco à direita e Soares à esquerda. Acontece que à esquerda há dois candidatos mais ou menos equivalentes em intenções de voto.

Publicado por: xana em outubro 26, 2005 12:52 AM

Sim, para quando o Hiper Alegre, o blog não oficial de apoio à candidatura de Manuel Alegre à presidência da república?

Publicado por: brite em outubro 26, 2005 01:02 AM

Já agora, Zé Mário: não te parece que esse Mega Cavaco não passa de uma brincadeira, tal como o Super Cavaco? Não me parece possível que alguém que apoie o Cavaco possa por num blog um boneco daqueles.

Publicado por: brite em outubro 26, 2005 01:10 AM

Pegando ainda na questão da xana, parece-me que alegre não suscitou um grande entusiasmo na blogosfera e acho que o motivo é que Manuel Alegre, embora mais novo que Soares, parece muito mais um político do passado.
O discurso e as ideias políticas de Alegre pararam nos anos 70, enquanto Soares, mesmo não estando há 10 anos na política activa, tem-se mantido muito mais actual e interventivo.
Além disso, Alegre candidatou-se essencialmente contra Soares, não por divergências políticas, mas pessoais. Por muito que Alegre tenha ficado ofendido com a atitude de Soares, isso é uma questão pessoal, entre eles e não um motivo para uma candidatura que vai dividir ainda mais e desnecessariamente a esquerda.

Publicado por: brite em outubro 26, 2005 01:26 AM

Pegando ainda na questão da xana, parece-me que alegre não suscitou um grande entusiasmo na blogosfera e acho que o motivo é que Manuel Alegre, embora mais novo que Soares, parece muito mais um político do passado.
O discurso e as ideias políticas de Alegre pararam nos anos 70, enquanto Soares, mesmo não estando há 10 anos na política activa, tem-se mantido muito mais actual e interventivo.
Além disso, Alegre candidatou-se essencialmente contra Soares, não por divergências políticas, mas pessoais. Por muito que Alegre tenha ficado ofendido com a atitude de Soares, isso é uma questão pessoal, entre eles e não um motivo para uma candidatura que vai dividir ainda mais e desnecessariamente a esquerda.

Publicado por: brite em outubro 26, 2005 01:27 AM

Brite: não concordo nada contigo. Manuel Alegre ainda há pouco tempo se candidatou à liderança do PS e aí todos podemos ver o seu estilo e as suas propostas. Sinceramente não me pareceu nada um político do passado, muito pelo contrário. É certo que Soares tem estado muito interventivo e na maior parte das questões tenho concordado com ele. Acontece que Soares já foi presidente da república durante 10 anos, já cumpriu o seu papel e agora deve dar lugar a outros. Uma candidatura de Soares só faria sentido se não houvesse realmente ninguém da área do PS a querer candidatar-se ou então se a democracia estivesse de facto em risco, numa situação em que estivesse à frente das sondagens alguém tipo Le Pen e Soares fosse o único capaz de o vencer. Agora numa situação em que o candidato da direita não é propriamente um extremista radical, a democracia não está em perigo e o PS se preparava para apoiar um excelente candidato, ainda por cima um grande amigo seu, a candidatura de Soares só se compreende por sede de poder, valendo tudo, até atropelar uma amizade com mais de 30 anos.

Publicado por: xana em outubro 26, 2005 02:11 AM

Xana,

Começaste por dizer que não concordas nada comigo mas não referiste minimamente o facto de Alegre não ter apoios na blogosfera. Conheces alguém que tenha declarado apoio a Alegre? Existe algum blog de apoio? Que explicações encontras para isto?

Publicado por: brite em outubro 26, 2005 02:41 AM

O Bigornas é o máior, não há dúveda...

Publicado por: Eu em outubro 26, 2005 09:22 AM

Brite: para começar eu não sei que apoios tem Alegre entre os bloggers deste país. Há milhares de blogs em Portugal e eu só leio uma meia dúzia e nestes muita gente ainda não revelou o seu voto.
Por outro lado a blogosfera não constitui uma amostra representativa da população portuguesa. Se fosse, o PCP não existia, o CDS era maior que o PSD e o BE equivalente ao PS!

Publicado por: xana em outubro 26, 2005 11:14 AM