« O INSURGENTE, A CULTURA E A CIÊNCIA | Entrada | PECHINCHA À SAÍDA DO METRO »

outubro 17, 2005

CONTRASTE

Se por um lado lamento o inferno em que o Sporting mergulhou, muito por culpa própria e autismo dos dirigentes (entre outras coisas, é imperdoável que a decisão de afastar Peseiro não tenha acontecido após o jogo em Paços de Ferreira, o que teria permitido "arrumar a casa" durante a interrupção do campeonato e minimizar os danos), por outro lado sinto-me orgulhoso do percurso que o meu Vitória de Setúbal está a fazer nesta edição da Liga. Apesar da crise financeira sem fim à vista que compromete o futuro imediato do clube, a equipa de futebol, depois de uma presença honrosa na Taça UEFA (eliminação pela Sampdória, pela margem mínima), está neste momento em quinto lugar, com os mesmos pontos do Benfica (13) e mais um do que o Sporting. A vitória de ontem em Penafiel, numa altura em que a maioria dos jogadores não recebe o seu salário há mais de dois meses e a direcção falhou sistematicamente os vários ultimatos para a resolução do problema, tem contornos quase heróicos e é uma lição de humildade e brio profissional. Tomara que os jogadores do Sporting que se arrastaram em campo contra a Académica, pagos a horas e nalguns casos a peso de ouro, tivessem um décimo da dignidade e do tão famoso "amor à camisola" que os seus companheiros setubalenses demonstraram.

Publicado por José Mário Silva às outubro 17, 2005 07:55 PM

Comentários

Errr...
E evidente que tem de haver disciplina e brio, Ze Mario, mas continuo a achar - ja o acho ha duas epocas> no meio de tanta incompetencia naquela SAD e equipa tecnica, o melhor que o Sporting sempre teve foram os jogadores. As excepcoes sao para situacoes excepcionais, e esta e uma delas. Nao admitiria que o Rochemback dissesse o que disse a um treinador qualquer, mas admito-o em relacao ao Peseiro. O respeito conquista-se, e se o Peseiro nunca o conquistou a culpa e dele.
Isto para dizer: apoiei (ate anteontem) a greve de zelo dos jogadores do Sporting. Espero que com o novo treinador acabe.

Publicado por: Filipe Moura em outubro 19, 2005 02:03 PM