« EM QUATRO PALAVRAS APENAS | Entrada | AURORA NO NIMAS »

outubro 16, 2005

DEPOIS DE MAIS UM NAUFRÁGIO EM ALVALADE

Já não são lenços brancos. São lençóis. Um estádio inteiro em autofagia, fúria e repulsa. O impensável acontece, repete-se, eterniza-se. A equipa desagrega-se, despedaça-se, despenha-se, estatela-se no chão como se tivesse sido roída pelas térmitas. E Peseiro continua - altivo, autista, apatetado - a assobiar para cima e a dizer que «não estamos fortes» e «não conseguimos lidar com o stress».
Ou seja, não se demite. Pior: ninguém lhe pede para se demitir. Pior ainda: ninguém o demite de uma vez, para evitar o colapso total que se avizinha.
Entretanto, o Sporting afunda-se mais e mais.
Acordem-me quando o pesadelo tiver chegado ao fim, s.f.f.

Publicado por José Mário Silva às outubro 16, 2005 11:06 PM

Comentários

Espero que recuperes o mais rápido possível. Ânimo!

Publicado por: Pedro Gil em outubro 17, 2005 09:27 AM

peseiradelo, talvez

Publicado por: aaa em outubro 17, 2005 09:44 AM

É muito engraçado ver no site do jornal "A Bola", o gráfico que mostra a evolução das classificações daqueles a que chamam "OS TRÊS GRANDES", essa designação deveria ser alterada para "OS TRÊS COM GRANDES ORÇAMENTOS", alguém que percebe nais de futebol do que eu poderia fazer uns cálculos e achar o custo de cada vitória em cada clube o rácio €/vitória deve ser algo muito engraçado de analisar.

Publicado por: JCV em outubro 17, 2005 10:01 AM

É muito engraçado ver no site do jornal "A Bola", o gráfico que mostra a evolução das classificações daqueles a que chamam "OS TRÊS GRANDES", essa designação deveria ser alterada para "OS TRÊS COM GRANDES ORÇAMENTOS", alguém que perceba mais de futebol do que eu poderia fazer uns cálculos e achar o custo de cada vitória em cada clube o rácio €/vitória deve ser algo muito engraçado de analisar.

Publicado por: JCV em outubro 17, 2005 10:01 AM

O Benfica agradece ao Sporting e ao FCP :)

Publicado por: Asterix em outubro 17, 2005 10:27 AM

"Andrade e Meireles... ainda aí estão?!..."
Era o que se lia numa faixa exibida ontem pelo DU XXI

A maior fonte de perturbações daquela equipa é a SAD.

Publicado por: Marco Oliveira em outubro 17, 2005 11:17 AM

que diria que num blogue de esquerda se podia ver um camarada a apelar ao despedimento selvagem de outro camarada. é a vida.

Publicado por: fidel em outubro 17, 2005 11:18 AM

Sempre pensei que o futebol, e em especial o Sporting, fossem coisas de pessoal de direita, ou não tivesse o clube sido inventado pelo Visconde de Santarém.

Publicado por: Pedro em outubro 17, 2005 11:21 AM

Pois não é, Pedro, não é.

Publicado por: José Mário Silva em outubro 17, 2005 11:41 AM

Não percebo. Então o Peseiro não é o mesmo que, há 3 meses, podia ter ganho a Taça UEFA com o seu futebol lindíssimo? É que eu fui aqui insultado por ter dito que não era possível esta equipa e este treinador ganharem competições europeias...

Publicado por: Zé em outubro 17, 2005 12:46 PM

LENÇOS, LENÇÓIS E TOALHAS

No sábado à noite, após a derrota com o Benfica, acenaram-se lenços brancos no estádio do Dragão. No final do jogo, Co Adriaanse fez questão de esclarecer os jornalistas que os lenços brancos eram dos adeptos do Benfica. Não quero desmentir o treinador holandês do FCP, porque o homem até pode sofrer de daltonismo crónico seleccionado, mas tenho quase a certeza que vi o Pinto da Costa e o Manuel Serrão também com uns lenços branquinhos na mão. Possivelmente os lenços eram para assoarem o fungão, porque apanharam uma valente gripe das aves.

Na noite de domingo, em Alvalade, houve adeptos do Sporting que já cansados de andarem a acenar com lenços brancos nos últimos jogos - e de ninguém lhes ligar nenhuma -, optaram desta feita por abanarem lençóis brancos – talvez por uma questão de miopia dos dirigentes leoninos.

Compreendo, pois o meu Sporting até nestes pequenos pormenores é grandioso… mas aconselho os meus confrades a de futuro a também irem munidos com uma toalhazita branca (se possível turca) para se poderem enxugar dos banhos de bola que nos últimos tempos temos levado dos nossos adversários.

PS. Uns toalhetes de limpeza de lentes também seriam apropriados para os presidentes dos dois clubes, assim como uns pinguinhos dos olhos para respectivos treinadores.

http://geracao-rasca.blogspot.com

Publicado por: André Carvalho em outubro 17, 2005 01:50 PM

Não sei como pode gente séria se colocar ao lado de delinquentes requintados como são a Juve Leo e o DUXXI.

Envergonha-me isso tudo: aperece a lampionagem eufórica dos tempos do Vale Tudo... Continuem assim, e depois admirem-se.

Publicado por: Explícito em outubro 17, 2005 02:21 PM

Pode ser que agora o Sr. Zé Mário Silva perca a sua habitual arrogância quando fala do Benfica...

Publicado por: Jorge em outubro 17, 2005 03:47 PM

Ao Pedro, sobre a ligação do visconde de Santarém ao Sporting:

Como sportinguista e estudioso do visconde, gostaria muito de saber qual a ligação entre os dois. Tanto de um ponto de vista clubístico, quanto histórico.

Obrigado

Publicado por: daniel protásio em novembro 8, 2005 08:16 PM