« RI-SE DE QUÊ? | Entrada | BALANÇO PROVISÓRIO »

outubro 09, 2005

CRÓNICA DE UMA VITÓRIA ANUNCIADA

Vi há poucos minutos Odete Santos exultar com a grande vitória da CDU.
Estas coisas têm de viver-se mesmo assim. Um dia de cada vez.

Publicado por tchernignobyl às outubro 9, 2005 10:30 PM

Comentários

E o Alentejo ainda há de ser nosso outra vez!

Publicado por: Tó em outubro 9, 2005 11:21 PM

está com inveja, é?

Publicado por: virtuoso em outubro 10, 2005 02:04 AM

Coitadinha da Esquerda portuguesa, ou tem mau perder ou então continua a viver no "País das Naravilhas" porque ainda não reparou que a DIREITA ganhou estas eleições!
Mas o melhor ainda está para vir porque faltam as presidenciais, e tudo aponta para outra vitória à primeira volta do candidato da DIREITA, Prof. Cavaco Silva.
E outra coisa, o Bloquinho, esse partido que se acha o arauto da Liberdade e da Democracia, o denunciador da corrupção e do perigo da Direita, que olhe para os telhados de vidro que existem em Salvaterra de Magos. Parece que andam para lá a falsificar provas.

Publicado por: Supermarine Spitfire em outubro 10, 2005 09:33 AM

este comentário acima vem mesmo ao estilo discussão benfica/sporting.
o que vale é que nem se dão ao trabalho de contar os votos.

Publicado por: tchernignobyl em outubro 10, 2005 10:03 AM

Um dia de cada vez o caraças!!!
Entao e quando e k conseguimos agarrar PORTUGAL, daqui a mil anos?
Para mim chega de politicos k tao mais preocupados em encher o cu de dinheiro do k salvar Portugal, e o mesmo para os nossos camaradas de esquerda, acham k eles tao la para k?

Publicado por: João em outubro 10, 2005 12:44 PM

Um dia de cada vez o caraças!!!
Entao e quando e k conseguimos agarrar PORTUGAL, daqui a mil anos?
Para mim chega de politicos k tao mais preocupados em encher o cu de dinheiro do k salvar Portugal, e o mesmo para os nossos camaradas de esquerda, acham k eles tao la para k?

Publicado por: João em outubro 10, 2005 12:45 PM

Vamos lá ver...Se a CDU perdeu 3 câmaras e ganhou 7. Ficou com 4 a mais certo?
Certo!

Se o Bloco tinha uma câmara em Salvaterra e ficou com uma. 1=1. Está na mesma, certo?
Certo!

Utilizando matemática avançada quero crer que a camarada Odete, ao contrário dos rosas e dos louças dos pequeninos, sabe fazer as contas.
Certo?
Certo.

Publicado por: bento em outubro 10, 2005 06:25 PM

Certíssimo Bento, mas há que ver quais as câmaras que ganhou: no distrito mais conservador do país, Leiria, recuperou Marinha Grande e ganhou pela 1ª vez Peniche além de ter empatado com o PS - tanto CDU como PS têm 2 câmaras aqui.
Em Setúbal reconquistou Alcochete, Sesimbra e o Barreiro ao PS; e em Beja também recuperou Barrancos e a Vidigueira. E das três que perdeu - o Redondo foi parar a um "renovador" que já lá estava à uma vintena de anos à frente da câmara -, em Estremoz até aumentou a votação...

Quer se goste quer não se goste houve grandes avanços, desde os dois mandatos conquistados nos Açores, a termos ficado em Odivelas a 2000 votos da presidência, empatando em número de mandatos com o PS, etc. Não vale a pena tentarem diminuir o nosso resultado que foi de facto o mais interessante.

Publicado por: Margarida em outubro 11, 2005 12:15 AM

"grandes avanços"...enfim, albarde-se o burro à vontade do freguês.
eu até gosto de grandes avanços do pc nas autárquicas mas só por curiosidade, quantas câmaras tinha o pc há vinte anos?
o que é fabuloso é que o pc passa a vida a choramingar-se que "querem calar os comunistas", uma vitimização tão pegada que chega a lembrar pelas justificações estapafúrdias o avelino na hora da partida, e no entanto a obsessão dos seus simpatizantes é atacarem o bloco.
É o complexo dos pequeninos e é muito chato.
rvelador.
há uns anitos atrás, o pc ainda se dedicava a chatear sobretudo o ps, e de vez em quando o psd, hoje em dia está limitado ao bloco.
Ataquem o cds, pá... não é o inimigo principal?
O que chateia nisto é que o Bloco trata estes gajos com pezinhos de lã...

Publicado por: tchernignobyl em outubro 11, 2005 12:25 AM

Quando o PS tirar mais algumas regalias sociais e apertar mais o garrote nas leis de trabalho esta gente vem toda a correr pedir protecção aos partidos de esquerda (PCP).
Nós cá estaremos prontos de novo para os defender e levar porrada.
Cuanhama Mandume

Publicado por: CUANHAMA MANDUME em outubro 11, 2005 12:53 AM

Tchern
Sempre a voltar para o passado...é a vossa obsessão. No entanto desde as primeiras autárquicas que os partidos do Louçã e do Fazenda (e mais tarde do MPortas) têm concorrido, umas vezes sózinhos, outras acompanhados, e para ganharem a única autarquia que ainda têm fizeram uma OPA à moça que então era CDU.

Ainda não perceberam que na política como na vida o que interessa é a persistência, a dedicação, o trabalho ao serviço dos outros e que em maioria ou minoria todos os autarcas da CDU se empenham? Ouvi à pouco o vosso Dr. Sá eufórico a dizer que iam para a oposição. Foi para isso que lhe deram o voto, para ficar rigorosamente onde estava, na oposição, para continuar a ser o que sempre foi e só sabe ser, contrapoder?

Há os que acusam o PCP de só saber ser bota-abaixo de toda e qualquer medida governamental. O Tchern descobre agora que afinal o PCP já não chateia nem o PS nem o PSD, só o BE. Mas como é costume nem um factozinho para fundamentar esta tese, nadinha. Que tal se crescesse Tchern? Que tal se lêsse alguma coisa? Que tal se estudasse mínimamente a realidade que nos rodeia? Que tal se habituasse a pensar por si em vez de ir atrás do que o pastor diz? Que tal se adequasse a cassete`aos novos tempos? É que continuando a debitar as banalidades do costume parece aquela picareta falante que há uns anitos atrás o VPV falou, ou como li hoje algures num blog por aí, bloquistas há que se estão a transformar em avestruzes fracturantes...e talvez você seja um exemplar desta nova raça: avestruz fracturante, que faz o que acusa outros de fazerem.

Publicado por: Margarida em outubro 11, 2005 01:42 AM

margarida faz uma pausa e relê a maioria dos teus posts.
quanto a regressos ao passado, já não te peço que aterres em 2005, tenta simplesmente conectar-te (um pouquinho) com a realidade.

Publicado por: tchernignobyl em outubro 11, 2005 07:35 AM

Tchern:

Julgo que subestimas o problema da Margarida. Eu julgo que ela conhece profundamente a realidade a que te referes. O problema dela é que gosta muito dum livrinho do Lenine intitulado "A arte de enganar as massas", só é pena que nós continuemos insistir em pôr a cabeça debaixo da areia ...

Publicado por: Luís Oliveira em outubro 11, 2005 09:11 AM

"o que é fabuloso é que o pc passa a vida a choramingar-se que "querem calar os comunistas", uma vitimização tão pegada que chega a lembrar pelas justificações estapafúrdias o avelino na hora da partida, e no entanto a obsessão dos seus simpatizantes é atacarem o bloco.
É o complexo dos pequeninos e é muito chato.
rvelador.
há uns anitos atrás, o pc ainda se dedicava a chatear sobretudo o ps, e de vez em quando o psd, hoje em dia está limitado ao bloco.
Ataquem o cds, pá... não é o inimigo principal?
O que chateia nisto é que o Bloco trata estes gajos com pezinhos de lã..."


Nao posso estar mais em desacordo, tchern. Troca "Bloco" por "PCP" e ai talvez concorde.

Publicado por: Filipe Moura em outubro 11, 2005 09:39 AM

um dos problemas do bloco é ser demasiado subserviente face ao pc, uma caracteristica genética que lhe advém da "sensibilidade" trotsquista, não o contrário.
quanto à margarida, custa-me estar de acordo com ele mas parece-me que o valupi acertou na mouche ali em baixo.
discutir com ela é argumentar com uma Testemunha de Jeová.

Publicado por: tchernignobyl em outubro 11, 2005 10:41 AM

Tchern
E os factozinhos para fundamentar as suas opiniões, não aparecem? Não existem? Cadê dos factozinhos, Tchern?

E essa mania de rotular em vez de contra-argumentar, continua. Vai continuar sempre assim, Tchern? De vitória em vitória até à derrota final, como o Louçã, no domingo?

Publicado por: Margarida em outubro 11, 2005 11:26 AM

margarida, que factos? andas a discutir o quê? que rótulos?
que monomania é essa mulher?
já reparaste que és tu quem passa a vida a rotular?
(que obsessão com o louçã... já pensaste em ir à sede do Bloco pedir-lhe um autógrafo?)
que praga!
que lapa!

Publicado por: tchernignobyl em outubro 11, 2005 04:06 PM