julho 06, 2004

NÃO HÁ QUEM NOS ACUDA?

Durante o almoço que tive a subida honra de partilhar com o autor de um dos meus blogues preferidos, presenciei uma revelação; vi irromper sobre o inox da humilde mesa de canto a claridade que por norma anuncia a chegada triunfal das grandes e significativas descobertas.
E de que se tratou? Mais do que uma solução para um dado problema, a luz que ali se fez tem a ver com um problema per se; com uma ausência, melhor dizendo. Em resumo, demos com uma lamentável lacuna na hagiografia hodierna: não existe um padroeiro da blogosfera!
Se até os cavalos doentes têm direito a um protector celeste, porque diabo é que o nosso querido habitat cibernético, o nosso mundinho feliz, não há-de merecer a mesma sorte? Queremos, exigimos um padroeiro!
E, já que as hierarquias religiosas não têm demonstrado sensibilidade quanto a esta carência, proponho que sejamos nós mesmos a eleger a figura que irá merecer a nossa devoção e conquistar um altarzinho em cada blogue.
Enviem-nos as vossas sugestões. Por mail. Por correio. Por telepatia. Pode ser um figurante das mitologias clássicas, um demónio menor de alguma epopeia de paragens exóticas, uma descoberta recente das teologias new age, enfim... não faremos discriminações quanto a etnias, géneros, opções políticas ou número de braços quando chegar a altura de avaliar os candidatos.
Mas atenção: nada de escolhas demasiado óbvias, como S. Isidro de Sevilha, que já é patrono da Internet e dos nerds em geral, ou Santa Dimpna, que zela pelos doentes mentais. O Mephisto que escangalhou a vida a Fausto também não serve: personagens literárias não têm os fortes poderes que a função em apreço exige.

Julgo que esta pode ser uma missão honrosa, por certo capaz de preencher o vazio que a derrota de Domingo deixou bem cavado na alma de muitos blogues nacionais. Tratemos de pôr mãos à obra, pessoal: vamos eleger o nosso padroeiro!

Publicado por Luis Rainha em julho 6, 2004 01:12 AM | TrackBack
Comentários

O meu escolhido é o arcanjo Gabriel. Abraço

http://daedalus-pt.blogspot.com/2004/07/o-hil.html [passa lá...]

Afixado por: Francisco em julho 6, 2004 04:03 PM

Obrigado pelo convite, mas já sou cliente habitual da casa :-)

Afixado por: Luis Rainha em julho 6, 2004 05:12 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?