« CASA DA MÚSICA | Entrada | ADEUS, DÉFICE »

maio 22, 2005

E ASSIM TERMINA O PIOR CAMPEONATO DE SEMPRE

Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica, pelo fim do jejum de 11 anos. Num campeonato tão medíocre, não poderia haver vencedor mais justo. E eu nunca deixo de me comover com o triunfo dos fracos e humildes.

Publicado por José Mário Silva às maio 22, 2005 09:24 PM

Comentários

Dor de cotovelo....

Não é josé Mário Silva

Publicado por: a.pacheco em maio 22, 2005 09:42 PM

José Mário,
Concordo em absoluto!

Infelizmente nenhum benfiquista irá assumir isso mas enfim...

Publicado por: Ana [Lua] em maio 22, 2005 10:03 PM

É verdade! Há pessoas assim! Se o Sporting ou o Porto vencesse com 20 pontos de avanço já seria um excelente campeonato! Por acaso o finalista da taça UEFA ficou em 3.º lugar! Claro que tudo isto é só para reinar...

Publicado por: António em maio 22, 2005 10:11 PM

Já não se pode ser sincero.

Publicado por: José Mário Silva em maio 22, 2005 10:24 PM

O futebol me interessa pouco apesar de responder se me perguntam, que sou benfiquista. Não me dá alegrias para lá dos minutos e tristezas para lá dos segundos. Gosto de que seja assim, e trato de que assim seja.
No entanto é interessante ver como para muitas pessoas, que normalmente nos podem parecer minimamente lúcidas a maior parte do tempo, o futebol se trata de uma espécie de campo aberto ao exercício de profundas cretinices escondidas, ou não tanto. Se estavam ansiosos por poder ganhar o campeonato, se ficaram desiludidos ao não ganhar-lo porque tentam agora ridicularizar ou minimizar a vitória do adversário?
Ao falar de futebol toda a estupidez está autorizada e se encontra ao mesmo nível que as maiores genialidades. Por isso evito falar de futebol.
Ainda bem que o Benfica ganhou, porque digo que sou benfiquista quando me perguntam. O mérito que haja neste facto é o de haver-se feito realidade, como todos os méritos, sempre. O mérito que tem o Porto é o de haver disputado até o último momento, literalmente, pelo título. O mérito que tem o Sporting, é o de haver tentado até a penúltima jornada. O mérito de qualquer torcedor não está em festejar a vitória, mas sim o de respeitar a derrota ou a vitória do adversário. Era isso o desporto, certo?

Publicado por: RF em maio 22, 2005 11:01 PM

Bem! Eu, quando o Sporting ganhou depois de um jejum maior, fiquei bem contente, mas as pessoas são diferentes. Mudando de assunto, vocês não querem escrever alguma coisa sobre o Ricoeur? Eu bem sei que isto não é "os discos pedidos" da TSF, mas gostava bem (como gosto sempre) de ler textos que desafiassem o grande Ricoeur. Fica o pedido como sugestão.

Publicado por: ZeroAesquerda em maio 22, 2005 11:39 PM

Palavras...leva-as o vento ;)

Publicado por: A. João em maio 22, 2005 11:54 PM

Mau perder...Dor de cotovelo....tzt..tzt tzt

Publicado por: Iris em maio 23, 2005 12:34 AM

Mas eu dei os parabéns. Ou não dei?
E acho mesmo que a vitória do SLB é justa. Onde é que está a dor de cotovelo?
O Sporting foi a equipa que jogou melhor mas não foi a melhor equipa. Há mais de uma semana que estava conformado com isso.

Publicado por: José Mário Silva em maio 23, 2005 01:02 AM

Nada de hipocrisias. O Benfica é um campeão sem mérito, por mero acaso contabilístico. Andaram a jogar mal o ano inteiro, sem excepção. Até quando ganhavam jogavam mal. Idem para o Porto. O Sporting estava destinado a ser campeão (mesmo com as oscilações, o 8 e o 80), mas o Peseiro renegou o destino na Luz e desceu aos infernos, no que me parece um castigo merecido e pedagógico.

O que poderia ter acontecido de mais justo nesta época era o Braga ter sido campeão, dada a falência competitiva dos 3 grandes ao longo do campeonato. Confesso gostar da aparência castrense do Jesualdo e admirar a sua gentileza no trato. Seria uma bela humilhação para a "troika".

Não, não há parabéns para o Benfica. Não se pode celebrar uma equipa que joga mau futebol e teve um conluio suspeito com a arbitragem em muitas e muitas jornadas. No fundo de cada benfiquista está a plena consciência de o título não ter sido conquistado mas cedido pelo Leão. E cada benfiquista, no fundo, estava já convencido de não se ir ganhar ao Sporting na Luz. Mas a mediocridade venceu a cobardia. Lição a não esquecer.

Publicado por: Valupi em maio 23, 2005 06:29 AM

Ó Zé Mário,

não queiras fazer o papel de CAA do BdE...

Publicado por: Domingos em maio 23, 2005 09:36 AM

É verdade, Zé Mário.
Isto faz lembrar a vitória do Boavista.
E nós até temos uma pequena simpatia por estes clubes fraquitos que nos conseguem surpreender!
Ah ah ah ah

Publicado por: Marco Oliveira em maio 23, 2005 10:23 AM

Ai essa dor de cotovela José Mário :)
E pensar que uma equipa verde e branca (e não falo do Rio Ave) lutou à exaustão para vencer este campeonato medíocre...

Publicado por: cachucho em maio 23, 2005 10:43 AM

Nada de hipocrisias? Ah! Essequéleboa!
O Befica é campeão e não há maior hipocrisia do que dizer que não mereceu ganhar. Também já parece mal dizerem que o sporteim jogava o melhor futebol. Pois sim. Viu-se. Ficou em terceiro, e isso é a prova do bom futebol que jogaram.

P.S. Nervocalm, pastilhas...

Publicado por: zangalamanga em maio 23, 2005 11:19 AM

Eh!Eh!

O facto de ter sido o campeonato mais competitivo se sempre só faz com que seja melhor que os outros. De medíocre não teve nada! Só não percebe quem não sabe nada de futebol! Está encontrado o JUSTO campeão! E esse, é sempre a equipa que joga melhor! (Quem joga um bom futebol não se pode dar ao luxo de perder tdo numa semana. Isso é futebol!)

Publicado por: Óscar em maio 23, 2005 12:06 PM

Errata:

(Quem joga um bom futebol não se pode dar ao luxo de perder tdo numa semana. Isso é futebol de praia!)

Publicado por: Óscar em maio 23, 2005 12:07 PM

Lagarto Cabrão! Respeita o campeão!

Publicado por: Ricardo Frango em maio 23, 2005 01:54 PM

Mas uma coisa pergunta, se uma equipa como o sporting jogou tão bem como dizem, porque razão no inicio da época esteve em 14º lugar e durante todo o campeonato esteve apenas duas jornadas em primeiro lugar?

Algo aqui vai mal

Publicado por: cachucho em maio 24, 2005 12:30 AM

Cachucho,
A resposta é simples: José Peseiro.

Publicado por: José Mário Silva em maio 24, 2005 02:19 AM

"Não, não há parabéns para o Benfica. Não se pode celebrar uma equipa que joga mau futebol e teve um conluio suspeito com a arbitragem em muitas e muitas jornadas."

Este Valupi parecia-me um tipo inteligente. Vai-se a ver, o fulano rege-se pela mesma bitola acéfala do mais primário "adepto". Quase que me enganava, o gajo ...

Publicado por: Tenente Blueberry em maio 24, 2005 02:37 AM

Lol José Mário, gostei da resposta :))

Publicado por: cachucho em maio 24, 2005 10:17 AM

Caro Tenente, tens razão.

Publicado por: Valupi em maio 24, 2005 03:36 PM

"Pior campeonato de sempre"!! Que falta de bom senso!
Um campeonato resolvido nos últimos minutos da última jornada, uma equipa que só não ganhou a taça UEFA porque não quis, o último classificado que ganhou nos campos dos primeiro e segundo classificados... um Mau campeonato?!?
Inveja do sucesso dos outros ou desvirtuada capacidade de análise?

Publicado por: Jorge S. em maio 24, 2005 04:38 PM

mediocre é a atitude deste zé mário. eu sou benfiquista e nunca disse,nos anos em que o porto ganhou o campeonato, que eram uma equipa mediocre ou que era um campeonato mediocre.
ainda há duas semanas toda a gente dizia que este eram um dos campeonatos mais competitivos que houve,agora que o benfica ganhou já é mediocre.
esse cotovelo dói muito,zé mário?

Publicado por: T.S em maio 25, 2005 09:30 AM