« E HÁ QUEM SE QUEIXE DO ANTI-AMERICANISMO | Entrada | QUEM SERÁ A ARLETTE LAGUILLER DA BLOGOSFERA? »

maio 18, 2005

DRESDEN REVISITED

Nos últimos dias, tenho recebido centenas de e-mails com spam em alemão. Alguém sabe o que é isto? Aqui e ali, percebo referências a 1945 e a Dresden, a cidade-mártir que foi bombardeada desnecessariamente, no estertor da II Grande Guerra, pela força aérea inglesa, daí resultando a morte de algumas centenas de milhares de civis. Estaremos perante uma vingança de hackers germânicos ressentidos, no ano em que se comemoram os 60 anos do colapso do regime nazi?

Publicado por José Mário Silva às maio 18, 2005 12:22 PM

Comentários

À cautela, não abri nenhum -inclusive um deles era de mim para mim...

Publicado por: amelia em maio 18, 2005 05:41 PM

deve ser o mesmo que isto...

Publicado por: bárbara em maio 18, 2005 05:42 PM

É vírus, Zé Mário. Um grupo de hackers neonazis (ou um hacker sozinho) resolveram criar um vírus que, nas imediações do aniversário do bombardeamento de Dresden, enviasse propaganda nazi para o máximo de endereços que conseguisse recolher.

Publicado por: Jorge em maio 18, 2005 05:44 PM

Também recebi... mas não era propaganda nazi. Era um link para o Spiegel on-line, dum texto sobre os bombardeamentos de Dresden. E depois chegou outro sobre a Turquia. Bizarrias internéticas. Gostei de ler, though.

Publicado por: Sara em maio 19, 2005 11:41 AM

Também me está a acontecer. No meu caso, julgo saber que foi porque ingenuamente linkei, num post a polemizar com o João Miranda, o site do partido neonazi alemão (NPD). Como tenho um link para o BdE, talvez foi este o caminho...
Profilacticamente, apresento as minhas desculpas!

Publicado por: Lutz em maio 19, 2005 11:44 AM

Isso são coisas dos imbecis dos revisionistas.
Sempre que se fala na 2ª Guerra Mundial eles saltam logo com a história de Dresden.
Experimentem um post qualquer com a palavra Auschwitz ou Holocausto e aparecem logo essas pessoas dos relativismos morais a falar de Dresden. É como mel para as moscas.

Por falar, nisso, aquela pessoa do riara, ou lá o que é, está outra vez autorizado a entrar na vossa casa? É que o homem é a personificação do aborrecimento.

Publicado por: MBP em maio 19, 2005 04:44 PM