« SALADA COM MANGA PARA MUITA FRUTA | Entrada | A GUERRA DAS ESTRELAS NA CROISETTE »

maio 16, 2005

CACIQUISMO DE BLAZER

Tal como o Afixe, acho pura e simplesmente intolerável que se continuem a passar em Portugal cenas como as que têm agitado Viseu.
Vi hoje de manhã na televisão a manifestação de ontem e acho incrível o estilo farisaico do Presidente da Câmara Local.
Apareceu a protestar de forma displicente o seu apoio como se fora uma “pastilha” que se engole por vénia oportunista ao "politicamente correcto".
Não, não é suficiente que o senhor se limite a realçar, com um ar pretensamente neutro, o positivo que é ser possível "em inteira liberdade” a realização da manifestação na cidade, como se fosse concebível que tal pudesse não suceder.
Ele tem é a obrigação de se comprometer claramente no sentido de actuar com firmeza para assegurar a liberdade de todas as pessoas, todos os dias e sem discriminações.

Publicado por tchernignobyl às maio 16, 2005 10:54 AM

Comentários

Haja quem ofereça àquele senhor um exemplar da Constituição da República e da Carta dos Direitos Humanos e lhe explique que "inteira liberdade" deve ele, em primeiro lugar, respeitar.

Publicado por: tb em maio 16, 2005 02:53 PM

Sou viseense. Tb sou deste planeta... Aquele senhor e os demais pares envergonham-me... se o vir na rua e, mediante a idade que aparentar e o nojo que me meter na hora ao olhar para arrepiante fronha, ficarei tentado a aplicar um murro no focinho à antiga... Pode ser que acorde... e que a minha grande cidade, repleta de história que engrandece o nosso Portugal, possa ser um pouco mais limpa... demorará, mas estes intolerantes deixarão de ter espaço... e que a liberdade vença uma vez mais...

Publicado por: Nuno Araújo em maio 17, 2005 09:36 AM