« ALMOÇO EM CARNIDE | Entrada | VARGEM FRESCA »

maio 11, 2005

O FIM DE UM PESADELO ESTÚPIDO

Ivo Ferreira foi finalmente libertado no Dubai, onde estava preso pelo terrível crime de fumar haxixe (melhor dizendo: pelo terrível crime de ter dado umas passas num charro).

Publicado por José Mário Silva às maio 11, 2005 10:29 AM

Comentários

Até que enfim, também acho. Neste caso todo, há uma coisa que me surpreendeu muito: os media Portugueses não referiram nunca o nome da delatora, da namorada que pôs duas pessoas na prisão. Era natural, com tantos jornalistas a cobrir a história, que um jornalista deslizasse e fizesse sair a informação e que os outros fossem atrás. É isto que costuma acontecer. Quem é a rapariga para escapar ilesa a esta lógica?

Publicado por: ZeroAesquerda em maio 11, 2005 11:22 AM

Não me entendam mal. Eu não acho que a rapariga devesse ser denunciada, não é isso. Apenas não percebo como o caso não se transformou numa telenovela noticiosa, com amor, desamor e traição. Ouvir os vários lados da história: testemunhos da própria, dos pais de uns, de outros, dos amigos e irmãos, etc. É isto que costuma acontecer, não é? E o telejornal da TVI, então, é a caricatura deste estado de coisas.

Publicado por: ZeroAesquerda em maio 11, 2005 11:50 AM

Fico feliz pelo Ivo, mas toda esta situação não me deixa descansado. Então a legislação de dado país é flexivel e tem boa vontade, perante pedidos de paises estrangeiros.
Ele foi solto porquê? admissão de que não cometeu nenhum crime (penso que não foi este o caso, pois não foi lida sentença)
Então porquê? Clemência porque um país estrangeiro assim o pediu?
Então e se algum país nos viesse pedir clemência sobre um seu cidadão que cometeu homicidio em Portugal, pelo facto de no seu país de origem tal facto não ser crime?

Publicado por: Louco em maio 11, 2005 04:53 PM

O moço devia era ter ficado preso, pois se fumar haxixe é crime, então o gajo devia ser punido. Quer dizer para esta merda, já o governo (atraves do M. dos negocios estrangeiros) intervem. Agora para salvar as mulheres que estao a ser julgadas por "crimes" de aborto, esses merdas nada fazem!
Belo país onde vivemos, acho que D. Afonso I já esta no caixão as voltas e a pensar porque é que conquistou e libertou-nos dos espanhois!

Publicado por: jt em maio 12, 2005 11:59 AM

Espero que tenham aprendido com a lição. Se vai ao estrangeiro tente não cometer nenhuma ilegalidade, é que pode ser complicado tirá-lo de lá!
É muito irritante ver o cavalheiro Ivo a fazer-se de vitima como se tivesse a ser acusado de uma coisa que não fez! Fez e se lá é assim que eles tratam destes assuntos, não tivesse feito!

Publicado por: Just Me em maio 12, 2005 04:18 PM