« DECLARAÇÃO DE CONIVÊNCIAS | Entrada | DITO DE OUTRA MANEIRA »

maio 10, 2005

ABAIXO A CONCORRÊNCIA

Observação de jornalista:

Os blogues têm disto: é impossível morrer sem que ninguém saiba disso. Alguém há-de sempre contar: a morte do pai, do filho, da mãe, do tipo que morreu ao nosso lado no cinema ou na FNAC do Norteshopping.

É impossível não saber: uma morte, um nascimento, uma traição conjugal, o começo de um amor, um acidente de automóvel, de quem é a culpa e de quem não é, uma bebedeira inconveniente, uma mijadela numa caixa de correio. Alguém há-de ver, alguém há-de escrever. Para toda a gente saber.

Um dia, daqui a uns anos, todos os cidadãos terão computador; E, logo, um blogue. Todos poderão contar tudo a toda a gente - anonimamente ou não. Big blogger is watching you.

Estamos a criar um monstro. O mais monstruoso de todos os monstros: inorgânico, popular, ingénuo, finalmente a voz ao povo - um idiota útil de massas. Aproveitemos, portanto, enquanto a coisa não é assim. Tenho uma certeza: quando for será demasiado tarde. E quando for não nos aperceberemos - por isso é que será demasiado tarde.
JPH, cujo trabalho como jornalista é ver e escrever para toda a gente saber

Comentário de bloguista inorgânico, popular, ingénuo, voz do povo e idiota útil de massas:

Ah, mas não é isto que já fazem O Crime, o 24 horas, o Correio da Manhã, o Expresso e o Jornal Nacional da TVI? Mas, obviamente, com jornalistas orgânicos, elitistas, cínicos, vozes da elite e idiotas úteis do poder.

Publicado por Jorge Palinhos às maio 10, 2005 12:52 PM

Comentários

e qualquer dia haverão blogs debaixo da cama a espreitar por entre as bolinhas de cotão. (MEDO!)

Publicado por: lithium em maio 10, 2005 10:56 PM

O Homem que Mordeu o Blogue.

Publicado por: Francisco em maio 10, 2005 11:51 PM

Eu acho que o gajo tem razão: e depois do Big Blogger teremos o Big Blogger Famosos e A Quinta dos Bloggers.

Publicado por: Victor Lazlo em maio 11, 2005 09:36 AM