« MAU PRENÚNCIO | Entrada | REVISOR SOFRE »

abril 28, 2005

MOMENT OF ZEN

«No Bde a saúde mental vai mal. O inconsciente é reprimido todos os dias e ao seu conteúdo é negada a consciencialização, levando o espírito consciente dos autores a ficar, em certos dias, esmagado pelos derivativos destes elementos inconscientes, e noutros dias é forçado a manter um controlo tão rígido e compulsivo sobre os mesmos, que o afectará gravemente ao longo do dia. Os resultados estão à vista. A saúde mental dos autores tem vindo a piorar, estão cheios de nós e nódoas negras afectivas, desaprenderam da compaixão, que consideram como um valor ultrapassado e fraco, apresentam receios inconfessáveis e reprimidos e uma panóplia de neuroses e desajustamentos.»

Excerto de um comunicado efémero da RIAPA (repetido ad nauseam lá para baixo e obviamente apagado)

Publicado por José Mário Silva às abril 28, 2005 03:08 PM

Comentários

Essa disfunção do discurso tem um nome: discurso prolixo.

Publicado por: zangalamanga em abril 28, 2005 04:59 PM

ehehehehe! bom tubarão, sensível comandante guélas

Publicado por: tchernignobyl em abril 28, 2005 05:02 PM

fez-me lembrar outro momento Zen, quando o Marcelo afirmou numa das suas conversas acerca do santana lopes algo como : olha ele quer atacar alguém, que me ataque a mim, ao que o tonto do lopes respondeu logo no dia seguinte com mais uma furiosa marrada ao marcelo para gáudio do povo.

Publicado por: tchernignobyl em abril 28, 2005 05:27 PM

Redundância, discurso círcular e pseudo-profundidade. Tudo traços discursivos característicos de uma mente em luta consigo mesma. Hipoteses de diagnóstico: Esquizofrenia, Doença Bipolar, Depressão Psicótica.

Aguardam-se observações futuras para podermos confirmar um diagnóstico.


Publicado por: Sacha em abril 29, 2005 11:56 AM

Talvez o José Màrio Silva deseje inconscientemente a desaparição do Riapa. Não é isso? Os fascistas devem ser calados, reprimidos, esmagados, submetidos e reeducados. Isso é que é a verdadeira democracia. Calar os opositores. Mesmo que estes sejam apenas uma cambada de gandas malucos que se entretêm a gozar com com uma parte do conformismo do politicamente correcto que campeia nos sectores elitistas das sociedades europeias. Infelizmente gozam apenas com uma parte do politicamente correcto - existe muito disso também na direita, tão ridículo e rasteiro como o da esquerda.

Publicado por: Pedro Oliveira em maio 2, 2005 11:50 AM

este pedro oliveiora é que me saiu um intelectual de gema.
desejos "inconscientes" de desaparição do riapa...
o que acha o pedro oliveira que se deve fazer aos fascistas? acarinhá-los? não, dar-lhes nos cornos à força toda é que é democrático.
de resto, alguém não apenas democrático mas com um minimo de bom senso sabe que não podemos esperar outro tratamento deles a não ser violência caso tenham alguma hipótese.
quanto a conformismo politicamente correcto, caro pedro digo-te que bem podes pregar à carapuça que te serve, ou seja o teu conformismo politicamente correcto. acorda homem, até o papa está contra o relativismo.
a outra questão que é necessário esclarecer é esta (novamente, porque há pedros oliveiras surdos ou que não sabem ler o que já foi explicado ad nauseaum): apagar o riapa aqui é diferente de tentar impedir o riapa de se manifestar onde queira, a começar na puta que os pariu. o riapa tem o site, pois que faça o que lhe apetece lá, eu defendo o direito deles de terem o seu sitezinho e fazerem lá as graças que lhes dêem gozo. Aqui, aceitam-se comentários de toda a ordem menos bombardeamentos do riapa aos comentários. até para deixar que iluminados do calibre do pedro sempre com o gatilho preparado para nos zurzirem e para engraxarem o riapa de caminho julgando que fazem uma figura de gajos muito "abertos", terem oportunidade para se exprimirem.

Publicado por: tchernignobyl em maio 3, 2005 04:02 PM